PC No Man's Sky (Hello Games/Sony)

Não sou árbitro, mas sinceramente começa a cansar um bocado todos os dias a mesma história. Já se percebeu que há opiniões totalmente dispares em relação a este tema. Pah... quem não gosta, move along... nothing to see here. Qual é o objectivo de estar constantemente a bater no mesmo? É pra ver se quem gosta muda de opinião? É uma questão de respeito: eu respeito os "teus" gostos, "tu" respeitas os meus. E não sou nem mais nem menos parvo por gostar de jogar NMS ou outra coisa qualquer. Faz sentido ou não?

Calma, eu só achei piada a parte do amarelo :p
Eu desliguei a muito sobre esse assunto, só venho cá para ver se algum descobre algo interessante ou um easter egg ou algo assim :D
Águas passadas não movem moinhos. Só aguardo por novas águas ver se estas vão fazer algo de bom ou melhorar o jogo eheh :D
 
@shenizian , meu, o mundo não gira à tua volta, hehehe. Coloquei o texto porque vi valor na partilha do artigo - porque vi os meus pensamentos refletidos nas palavras deles. Não foi direcionado exclusivamente e unicamente para ti. :P

A tua conclusão da razão do seu negativismo (hype e expetativas altas) parece-me que está um pouco enviesada:
  • o primeiro (Dan) esperava ser deslumbrado pela aventura da exploração. E esteve durante uma hora. Esperava ver o que lhe foi mostrado no trailer e, o que realmente o jogo foi para ele, foi uma abominação algorítima e mundos aborrecidos e feios;
  • o segundo (Jake) evitou o hype do jogo (não viu vídeos com o Sean Murray) e acha que geriu bem as suas expetativas. Ele estava à espera que houvesse valor nas viagens, mundos interessantes de explorar. O que ele sentiu é que os sistemas são pobres. O crafting era repetitivo e a gestão de inventário uma dor de cabeça. Não achou divertimento na exploração, pois a natureza procedural fez dos planetas algo sem alma. Também esperava explorar mais do Universo à sua vontade, em vez de estar limitado a saltar entre sistemas;
  • o terceiro (Hirun), não tinha expetativas. Nunca viu um vídeo de gameplay e evitou demonstrações dadas em várias exposições de gaming;
  • o quarto (Nathan) tinha expetativas razoáveis, pois já tinha jogado a jogos "survival" para ter uma ideia do que o jogo oferecia. No entanto, esperava não ver tudo o que o jogo tinha para dar em poucas horas. Que lhe faltava profundidade e aperfeiçoamento, e que o jogo lhe crashava quando fazia warp;
  • o quinto (Bryan) esperava um Universo vivo e interessante. Mas que rapidamente sentiu os limites do jogo. As primeiras horas de exploração e descoberta foram boas, mas eventualmente apercebeu-se que estava a repetir sempre as mesmas coisas. Cada upgrade era apenas um incremento numérico, o combate era insonso. Os controlos eram demasiado simples. O único objetivo era desfocado e insípido, os npcs podiam ter o mesmo nome que só existiam para comer carbono e vomitar uma palavra aleatória de vez em quando, falando "em línguas" o resto do tempo. Compara o jogo a um balão meio-vazio.
Ou seja, dos cinco, só dois é que se inserem no que disseste (Dan e Bryan). 40% não fazem uma maioria.
 
Consegui encontrar uma nave com mais uma slot que a minha, tinha era tudo avariado, passei grande parte do tempo a apanhar materiais para consertá-la.

Também andava nessa, mas depois apanhei um planeta com Gravitino Balls, enchi o porta-bagagens disto e fui comprar uma nave de 1.500.000, agora vai ser fácil vender para conseguir uma nave top.


100px-Product.gravball.png
All hail the gravitino ball.

Aquilo que não consigo mesmo evoluir é a multi tool. As raras que vou encontrando são sempre inferiores, ando com uma com 7 slots.

Eu as mais avançadas que encontrei foi nas Space Anomalies, aquelas que têm lá um alien Korvax que nos dá ou um atalho para o centro da galáxia ou nos recoloca no Path of the Atlas, lá há um armário e tem sempre uma multi-tool avançada, a minha tem 16 slots acho eu.
 
Já viste bem o preço das naves de 48 slots? Vais ter muita bola pra vender...

Olha a bolinha...

:-D
Creme ou sem creme?

Chega a um determinado ponto que mais vale perder uns 10min para encontrares uma nave melhor no planeta :D
Uma pessoa já vai tendo espaço para ter os materiais para arranjar a nave. Encontrar, validar se é melhor, trocar, arranjar, repeat :p
 
Se a tarefa que se encontram a fazer é ir trocando de nave para nave+1, fica aqui umas dicas:

  • Compensa ao início os planetas com "bolas de berlim";
  • Mas quando virem naves a custar 10 milhões, e depois uma nave+1 a custar 12, uma nave+2 a custar 14, uma nave+3 a custar 15, e no final uma nave com 48 slots a custar 70 e tal, chegam à conclusão que este método é um grind terrível (pois precisam de angariar 10+12+14+15+...+75);
  • Mais vale andar à procura de transmission towers (fazendo "bypass" aos beacons é melhor), é mais rápido e têm 50% de hipóteses de encontrar uma nave com +1 slot;
  • eu maximizei a minha nave num planeta Korvax, porque decorei a aparência das transmission towers que davam sinais de naves;
  • assim, fiz "bypass" aos beacons que comem chips, porque estes podem nem dar transmission towers, dão mais coisas como observatórios, etc.;
  • Façam como eu - decorem a aparência das transmission towers e avistem-nas a olho nu a partir do ar. É um grind menos terrível do que andar a angariar carradas de dinheiro, montes de vezes, só para ter uma nave+1, e através do método dos beacons;
As transmission towers que dão naves avariadas tem este aspeto (Korvax):

65AF38DCEC65222F0F61B2CF4E34F2AEFD18582D


Se estão num planeta Korvax, procurem este conjunto exato de estruturas que 100% dos casos a AI dentro do edifício aponta para uma nave caso resolvam a "adivinha". E em 50% desses, é uma nave+1.
 
Se estão num planeta Korvax, procurem este conjunto exato de estruturas que 100% dos casos a AI dentro do edifício aponta para uma nave caso resolvam a "adivinha". E em 50% desses, é uma nave+1.

Epah, não sabia desta. Excelente dica!! :)

Ó meu amigo, saudades desse grinding no GTA V :D....

Shenizian: Epá já são 3 da manhã...
Kookie_Monster: Bom, vou só vender mais um carrito :D

Hum... good point. Não sei porquê... esse grinding, pra mim, tinha mais piada no GTA. Seria da companhia? lol

Vá, vai lá tu agora...

:D
 
por acaso acho que estou num planeta korvax...

quanto à multi tool, estive numa dessas cenas de space anomalies e não me lembro de ter visto um armário com arma...ou se tinha era inferior à minha.
 
lá esta ... faz confusao às pessoas que algumas pessoas gostem do que as pessoas nao gostam e é mais facil seguir a manada.

confesso que nao tenho paciencia para o jogo ... nem tinha mtas expectivas nem nada , mas simplemesmente nao é para mim!
tem umas coisinhas ridiculas que me enervam solenemente e nem sequer fazer diferença no jogo (tirando aquela horrorosa nevoa) era as coisas desaparecem quando chegava perto delas ...

mas gosto de vir aqui ver as vossas historias e as vossas descobertas isso tudo ... porque se estao a jogar e a divertirem-se entao o valor esta correcto. porque incrivelmente é para isso que o dinheiro serve :)

por isso , mais uma vez aconselho a simplesmente ignorarem comentários como este e continuarem a vossa vida :)
 
Por acréscimo, acho que existe muito a tendência das pessoas olharem para um copo meio de água e ver um copo meio vazio ao invés de um copo meio cheio (reflexão sobre negativismo, transversal a muitos temas, sendo este, mais um).
 
Por acréscimo, acho que existe muito a tendência das pessoas olharem para um copo meio de água e ver um copo meio vazio ao invés de um copo meio cheio (reflexão sobre negativismo, transversal a muitos temas, sendo este, mais um).

Relativamente aos jogos acho que a tendência negativista não é de ar e vento mas sim um constante fluxo de jogos aquém de expectativas legítimas (a maior parte), gráficos "A" nos trailers e previews e depois no jogo propriamente dito gráficos "B", um constante fluxo de dlc´s da treta já feitos e não incluídos no jogo original para extorquir mais uns euros, saída de uma nova consola mais rapidamente que em gerações anteriores, serviço online pago sem se ver uma melhoria no serviço (não jogo melhor online do que jogava antes quando era grátis) e outras coisas mais... ou seja, se calhar há fundamento para algum negativismo.
 
confesso que nao tenho paciencia para o jogo ... nem tinha mtas expectivas nem nada , mas simplesmente nao é para mim!

Precisamente o que aconteceu comigo com o Project Cars. O jogo saiu cheio de problemas, mas tinha montes de pontos positivos que faziam (e fazem) dele um jogo único na PS4.

Comprei-o day one, abri-o duas vezes...

... simplesmente nao é para mim!

Nem por isso deixei de acompanhar as experiências do pessoal durante os primeiros tempos. Depois desliguei.

se calhar há fundamento para algum negativismo.

Claro que há... mas daí a que alguns queiram dá-lo de comer à força a quem possa ter opinião diferente... isso é que não faz sentido nenhum.
 
No inicio do mês acabei de recolher o Lore todo dos monólitos :). Eu a pensar que os Vy'keen eram violentos, mas final os Gek eram piores ainda!
Pena que não me lembrei de tirar fotos de cada texto, senão até colocava aqui completo em português (já se encontra há algum tempo no reddit em inglês). Acho que aquilo agora recomeça do primeiro texto, a ver se com o tempo tenho paciência de juntar outra vez.
 
Pessoal peguei novamente no jogo ontem, e já percorri mais 2 buracos negros. (total 4,5)
O meu exofato já vai em 43,44 slots se não me engano. A minha nave é que está uma vergonha com 23,24 +- slots.

A que ponto começa se a ver naves destruídas nos planetas de 30+?
ou aquilo está capado ao meu lvl da nave e só faz "upgrade" cada vez que vou mudando? Comprar uma está fora questão só tenho 1milhao.
Tive na ideia que quanto mais fosse para dentro da via láctea, mais raro e mais fortes as naves poderiam ficar.

É que ando a perder tempo a fazer upgrades a nave que recorre bastantes materiais e a nave é foleira com 20 e tal slots :/
 
As naves crashadas dão ou -1 ou +1 de slots, dependendo do n.º de slots da tua nave (como dizes, está capado à tua nave). É incremental, não há saltos (tipo passares de 10 para 15). Nas estações é que pode haver.
 
Bem comecei a jogar isto ontem a noite e logo no inicio perguntaram-me se queria escolher o Atlas path, não entendi muito bem o que significa mas optei por não o escolher. Fiz asneira? :D
 
Back
Topo