Noite de aveiro

oscarolim

Power Member
Estive a desenvolver parte do conteúdo de um site para a noite de aveiro (gerido por particulares).
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o aspecto e navegação (user friendly) e que aspectos podem ser melhorados.
O link para o site em questão é aveirobynight.com
 
Última edição pelo moderador:
só 2 reparos:
1. pára as maozitas ao fim de uns 10 segundos e poe qualquer coisa la escrito
2. podias melhorar nas animaçoes flash (tornar os movimentos mais fluidos aka usa actionscript p/ as animaçoes :p)

de resto 5*
 
Obrigado. Tenho que passar essa informação aos designers do flash, já que nessa parte não meti a mão (não tenho jeito nenhum :P)
 
nao, pede aos designers as imagens e programa tu (se nao souberes, aprende, que nao é nada dificil e ainda ficas com outro linguagem para o CV :p)

Frase do dia:
Designers não programam!
(eu que o diga...)
 
nao, pede aos designers as imagens e programa tu (se nao souberes, aprende, que nao é nada dificil e ainda ficas com outro linguagem para o CV :p)

Frase do dia:
Designers não programam!
(eu que o diga...)

LOL

Bom site. Acho que em termos visuais está sóbrio e tem todas as funcionalidades necessárias para um site deste género. Faria apenas o que o Armadillo disse e pararia a animação flash ao fim de 10/20 seg. Com o tempo pode-se tornar irritante. De qualquer forma acho que estás de parabéns.

Quanto a esse frase infelizmente é mentira. Muitos designers são obrigados a programar e fazer um pouco de tudo. Mas neste caso julgo que os designers podem facilmente resolver esse problema sem recorrerem a muito actionscript. Para ficar mais suave, e ao contrário do que foi dito, nem sequer precisam de grande actionscript. Podem faze-lo usando as funções ease directamente na timeline. No flash não é preciso grande programação para se fazer uma boa animação.

Cumps
 
Estou em macOS em firefox e não estou a ser capaz de abrir o site.

Alguma razão em especial, ou será incompatibilidade com mac?

Já tento em windows por forma a validar o mesmo e poder dar a minha opinião.
 
Estou em macOS em firefox e não estou a ser capaz de abrir o site.

Alguma razão em especial, ou será incompatibilidade com mac?

Já tento em windows por forma a validar o mesmo e poder dar a minha opinião.


Afinal o problema era do meu firefox. Depois de um reboot ficou tudo OK.

Quem diz que os MAC não agarram engana-se ... Já foi o tempo que isso não acontecia.


Em relação ao site gostei. Está muito porreiro.

Á semelhança do que foi dito, também concordo com o ponto em relação ao banner. De todas as formas não acho que ele deva parar, mas sim atenuar, ou dar mais "alma" á animação de forma a que não se torne irritante ou incómoda.
 
Como sou de aveiro não posso deixar de dar o meu comentário... parabéns pela iniciativa ;)
Em relação ao site, tenho alguns comentários :)
Eu particularmente não gostei da animação no topo da pagina, eu colocaria estática. Em relação à publicidade também acho que poderia ser melhorada.
Escolha da musica...Excelente.
Mas isto... é minha opinião.


Post Original de Armadillo
nao, pede aos designers as imagens e programa tu (se nao souberes, aprende, que nao é nada dificil e ainda ficas com outro linguagem para o CV :p)

Frase do dia:
Designers não programam!
(eu que o diga...)
Nao posso dizer o mesmo, sou designer à 10 anos e apesar de gostar bastante do que faço, as tendências do mercado levaram-me a começar aprender programação...podes ter boas ideias, mas se nao conseguíres colocar-las em prática...chapéu.

Força com site e os meus parabens pela iniciativa

cump
RPM
 
foi apenas uma opiniao, no flames (velha história, basta um search). Como aos programadores nao cabe fazer o design. ;)
Se calhar devia ser "Designers nao deviam programar!"
Se repararem, pus abaixo "eu que o diga". A minha experiencia como programador, ao ver scripts feitos por designers, a qualidade destes é desastrosa (no flames, foram as minhas experiencias).
ja agora, aos webdesigners que programam, voces usam "delete this.OnEnterFrame;" quando e porquê?? :p

cumpz

Ontopic:
Nao ouvi nenhuma musica de fundo.
WinXP SP2, firefox 2.0.0.12

cumpz
 
Última edição:
ja agora, aos webdesigners que programam, voces usam "delete this.OnEnterFrame;" quando e porquê?? :p

cumpz

Ontopic:
Nao ouvi nenhuma musica de fundo.
WinXP SP2, firefox 2.0.0.12

cumpz

Não ouviste música de fundo porque, como mandam as boas regras, ela está desligada quando entras. Tens um player no canto superior esquerdo que podes ligar e controlar.

Qual é a pertinência da questão do "delete this.OnEnterFrame;"? Achas que os designers que programam não optimizam o código? é isso?

Cumps
 
no flames :)
simplesmente, os designers (que eu conheço), nao optimizam nada. Alias, a programação deles baseia-se em "Copy-paste".
Como os designers nao têm(em principio) formaçao em programação, desconhecem as boas praticas de programação bem como regras fundamentais na programação.
Qual a pertinencia do "delete..."? se nao sabes, procura :p

on topic:
ok, ja ta dando musicol

cumprimentos
 
no flames :)
simplesmente, os designers (que eu conheço), nao optimizam nada. Alias, a programação deles baseia-se em "Copy-paste".
Como os designers nao têm(em principio) formaçao em programação, desconhecem as boas praticas de programação bem como regras fundamentais na programação.
Qual a pertinencia do "delete..."? se nao sabes, procura :p

on topic:
ok, ja ta dando musicol

cumprimentos

No flames, só quero paz:p Mas tens razão naquilo que dizes de certa forma. Eu sei para que serve o "delete...", quando me referia a pertinência era da questão mesmo, não do delete em si. Mas vi logo que era aí que pretendias chegar. Mas no flames.

Peace

Designers e Programadores têm e devem andar de mãos dadas, só assim se fazem bons projectos. Pelo menos pessoalmente acho que todos os projectos têm a ganhar se tiverem um designer e um programador. Infelizmente nem sempre é possivel e então acabamos por no deparar com layouts menos conseguidos ou por código mal batido/pensado.

Lets live together in harmony:D

Cumps
 
Estou em macOS em firefox e não estou a ser capaz de abrir o site.

Alguma razão em especial, ou será incompatibilidade com mac?

Já tento em windows por forma a validar o mesmo e poder dar a minha opinião.

Testei em firefox 2 para mac e no safari 3 (o 2 não tive oportunidade) isto no tiger (10.4) e não tive nenhuma incompatibilidade que tivesse notado.
Em que condições estás a ter problemas? Isto tem que dar em todas as plataformas, até porque alguns artistas preferem a plataforma mac :)

Há, já reparei que era "manha" do teu firefox :)
Sim a música só começa quando o visitante quer :p Torna-se muito menos irritante.
A iniciativa não é minha, "apenas" fiz o que me pediram. Mas os vossos elogios serão passados a quem teve realmente a ideia para esta criação :)
E novamente, obrigado pelas dicas.
 
Última edição:
Como sou de Aveiro, cá vai a minha postinha:

Trocar as mãos por uma foto da ria iluminada à noite era fixe, fotos de eventos, tlvz, etc etc etc...
 
Fui só eu que não gostei da forma como abrem as fotos? tipo fica escuro e temos que estar a espera do close.. :( mais valia meter os thumbnails no lado esquerdo e teres no lado direito ou assim o sitio onde aparecia ja uma foto por definição, mas pronto gostos são gostos boa sorte.
 
Também acho que ficaria bom. Vou passar a sugestão aos donos :) Penso que irão gostar da ideia.

Na minha opinião, apesar de perceber a intenção, não vai beneficiar muito o site. Aquela animação é a chave do layout do site. Se for retirada, julgo que se vai perder mais do que aquilo que se vai ganhar. Alem de que não é fácil criar uma boa animação com a Ria, por muito bonita que ela seja.

Fui só eu que não gostei da forma como abrem as fotos? tipo fica escuro e temos que estar a espera do close.. :( mais valia meter os thumbnails no lado esquerdo e teres no lado direito ou assim o sitio onde aparecia ja uma foto por definição, mas pronto gostos são gostos boa sorte.

Para mim nesse aspecto está perfeito. Acho a forma como as fotos abrem e como se interage com elas muito funcional.

Cumps
 
Back
Topo