Nokia 3310 vs N95

Nokia N95 vs 3310

  • 3310

    Votes: 56 80,0%
  • N95

    Votes: 14 20,0%

  • Total voters
    70

bansheefreak

Power Member
Pode parecer estranho mas é mesmo para comparar estes dois telemoveis.

Quem não teve um Nokia 3310? acessivel,muito fiavel,simples,personalizavel etc

Para a sua altura foi um telemovel muito bom e avançado,aquele jogo do Snake,a facilidade de escrever mensagens, ele não era um topo de gama e já conseguia acompanhar e até passar os topos de gama da Nokia na altura (8210,8850,6210) era um telemovel tão fiavel que até havia quem mudava os Leds para por de outras cores e "bicho" nunca avariava.
Resumindo marcou uma epoca e foi um GRANDE passo para a Nokia


No outro lado temos o N95

Nesta altura em a que cada dia sai uma tecnologia nova, o N95 foi o telemovel que se destacou mais da Nokia e pode-se considerar o Topo de Gama da Nokia.
Foi um bom paço ao inovarem com o GPS,5mps e 1001 funções que ele faz.


Será que se pode considerar o N95 como um marco na Nokia?como teve o 3310.
Para voçes qual destes modelos acham que marca mais a historia da marca?
 
O 3310 é um telemovel memoravel assim como o 3210 na altura. Nunca nenhum será melhor que isto. Estes fazem tudo, mas as baterias duram 2 dias. Pah, se nao fossem algumas necessidades ainda andava com o 3310. E até é bem giro ainda. :D
 
O Nokia 3310 é simplesmente o melhor telemóvel de todos os tempos. O Nokia N95 não passa de um super smartphone (uma tentativa de ser um iPhone killer)...

O Nokia 3310 foi o meu primeiro telemóvel. Tive dois (um roubaram-me). E ainda tenho 3 a funcionar cá em casa.

O 3310 é tudo o que eu telemóvel deve ser:

1) Barato (pelo menos passado um x tempo do seu lançamento inicial)
2) Relativamente pequeno e leve
3) Faz chamadas
4) Manda mensagens
5) Tem calculadora basica, despertador, lembretes e uns joguitos

Eu se não fosse terem-me oferecido novos ainda estava com o meu (com uma bateria lítio que cheguei a comprar e tudo).

Não compares o Nokia N95 ao marco que é o 3310. Se fores a ver quase toda a gente teve ou tem em casa um 3310. Graças a isso vou a casa de qualquer pessoa há quase sempre para lá um carregador Nokia (pronto agora sao carregadores mais finos e ja n serve de mto Lol).

O 3310 é sem sombra de duvida o produto de mais sucesso da Nokia de sempre (vendeu-se para ai 4/5 anos apos o seu lançamento) e fez com que muita gente se fidelizasse à marca...

Agora o N95 como já disse é apenas um brinquedo dos ricos :P O 3310 foi para as massas ;)
3
 
Komo dixestes o 3310 e um marco pois a maior parte das pessoas tem um...
Acho que comparar um tlm kom kuase 1 decada pra um tlm km kuase 1 ano e dificil de responder mas... td aponta ke o n95 tbm sera um marco...
 
O 3310 foi bastante marcante no sentido de que era acessível e tinha funcionalidades mais que suficientes para a altura. Acredito que tenha sido mais marcante do que o N95 alguma vez poderia ser, isto porque o N95 foi rapidamente "abafado" com outros modelos e previsões de modelos em construção. Não trouxe nada de novo nem se trata de um telemóvel acessível, por isso seja como for, qualquer comparação no sentido de ser mais ou menos marcante seria totalmente diferente. ;)
 
Para mim i 3310 é o melhor telemovel da Nokia tenho 13 lol
Pois ai está o n95 dentro da nokia é o Topo, e mesmo assim passado quaze 10 anos eles ainda não conseguiram fazer nada com tanta inovação como o 3310.
Por isso decidi abrir este topico para os icones do passado não serem esquecidos,só porque a tecnologia evoluiu,tem que se dar o seu devido valor.
 
Mas olhem uma coisa o 3310 foi mto marcante pk nakela altura poucos tlmveis haviam e akele foi tipo um "smartphone" da altura kom algumas inovaxoes e o fanstatic snake!!!
E por isso k axu k nao se deve comparar um kom o outro pk o n95 ja ta kuase "out" km o abafo de outros telemoveis!!!
 
pra mim o q mais me marcou foi o 3210 pela escrita de mensagens, pela sua autonomia, menus simplificados so pecava por n ter vibra call , etc o 3310 foi apenas um upgrade mas o melhor de todos foi o alcatel easy lol , a bateria era interminavel, e tinha a opcao de colocar 3 pilhas :P q serviam de bateria
 
Er... Acabam por ficar com problemas de autonomia por causa da bateria facilmente viciável, não aguentando uma chamada por muito tempo. Para a altura até era bom, mas daí a ser fiável e o melhor... :)

Sim a bateria era o piorzinho :P

tenho uma que só funciona ligada à corrente... Está no maximo desliga-se o carregador e puff vai abaixo :P É um telemóvel fixo. Mas com as de Lítio já é outra história. Também tenho um 3410 cá em casa (o upgrade do 3310/30) mas já não tem aquele feeling. É bom... mas não é O TELEMÓVEL...

Quanto ao comparar com N95... É que quer dizer o 3310 vendia mais que qualquer telemóvel da concorrencia... já o N95 tem concorrentes à altura e já vai ser substituido pelo N96 dentro de alguns meses.

Para mim o telemóvel com mais sucesso depois do 3310, lançado pela Nokia, deverá ser o 6630 (tenho dois), antes de se terem banalizado diria o 6600 que com a baixa de preço também começou a vender bastante mas o 6630 baixou logo a seguir e mandou o 6600 para a reforma.

Neste momento vejo também um epidemia de N80s (e também alguns N73s)... As minhas amigas mais chegadas têm todas N80s e é o rir quando já nem sabe de qual é o delas quando estão juntas.

Eu por acaso só não tenho N80 porque prefiro monoblocos... Não gosto telemóveis de abrir e slide ;)
 
Sim viciavam com muita facilidade,mas se comprases a bateria de Litium estava resolvido o problema.
Claro não era tão fiavel como o 6310 mas tambem é telemoveis diferentes.

O N95 já está ultrapassado porque hoje em dia nada é topo de gama mais que uma semana.
Para alguns isso é bom,mas as coisas acabam por perder um pouco o seu valor.
 
se nao fosse o snakes desse tlmv secalhar a nokia agr vendia menos!lol! mas agora asserio esse tlmv foi mt memoravel mas acho que agora não por ter o tlmv mas quem é que nao conheçe o iphone??????????? até fizeram uma reportagem no telejornal!!! o iphone veio marcar uma nova geração!eu acho! o iphone e os PDAS!!
 
o 3310 teve um sucesso que só pode ser comparável com o 5110 (era o tlm que aparecia nos ficheiros secretos), penso que devias comparar os dois, o n-95 veio numa época em que é apenas mais um

quando saiu o 3310 era dificil nao ver uma duzia deles durante o dia, e penso que o jogo mais importante nem foi o snake (que já existia noutros telemoveis) mas sim o das naves espaciais: ainda me lembro das pessoas falarem sobre o jogo, competirem e compararem records :D)
 
O 3310 e o N95, são telemóveis completamente diferentes:
  • Na idade: 3310 - 2000, N95 - 2006;
  • Nas specs: Enquanto que um tinha o que era preciso para a altura - Chamadas, SMS, Snake II :P, calculadora e lembretes sem esquecer a autonomia da bateria que hoje e' impensável ter com a funcionalidades que os telemóveis possuiem hoje em dia (Stand-by: 55 h a 260 h e Conversação: 2 h 30 min a 4 h 30 8|), o outro tem tudo o que e' preciso - GPS, 5MP de camera para fotos e video (quem e' que em 2000 pensava que era possivel tal evolução ??) , leitor MP3, Wi-Fi, Bluethoot, 3G, capacidade de memóra incrivel, etc...
  • No preço: Não digo que o 3310 quando saiu era barato, mas um ano depois ja' o era, enquanto que o N95 saiu para o mercado a € 600/650, hoje esta' a € 550 (isto passados 2 anos após o lançamento);
E em muitos + pontos, que não vou dizer senão este post nunca mais acabava...

Conclusão: São telemóveis muito diferentes, para gerações diferentes e bolsos diferentes, pelo que não vou votar em nenhum deles...

Cumps
 
Na minha opinião são dois telemoveis com publicos alvo diferentes, como ja foi dito, 3310 foi para massas e o N95 para malta mais endinheirada ou que realmente faça uso de todas as potencialidades do telemovel, na minha opinião se queres comparar dois telemoveis de massas tens que falar no 3310 e no 6600 ou no 6630, penso eu, ainda assim voto 3310. Tive dois, mas ainda assim o 3210 por ser o primeiro ficou-me no "coração" :P
 
Estes dois telemóveis têm (no meu ponto de vista) apenas uma coisa em comum: a fama que cada um deles ostenta no panorama consumista, na sua devida época.

Fora isso, foram criados para públicos-alvo diferentes.
O 3310 era mais acessível quando foi lançado e foi concebido para ser prático em todos os sentidos.
O N95 sempre foi apenas para quem pode ter um, e apesar de ter bom teclado numérico, bom slide e boas características, não é um telemóvel lá muito prático de se usar no dia-a-dia (no meu ponto de vista).

Em baterias, tanto um como o outro viciam baterias em pouco tempo, mas por razões diferentes que muitos conhecem.
 
Back
Topo