Nokia 8

Voltou da garantia por causa do problema do microfone. supostamente substituiram o circuito de audio. no dia a seguir a recebe-lo da garantia deparo-me com o MESMO problema. De novo para garantia.
 
Sobre os drains de bateria, tentem colocar mais aplicações na limpeza do gestor de actividade.

Outra opção é deixar em modo de poupança de bateria.

Pode não resolver mas ajuda um pouco.
 
Viva, adquiri um Nokia 8 o fim de semana passado e é de facto um bom telemovel, mas a bateria podia ser um pouco melhor.
Mas acho que o display tem algum problema, pois ás vezes nao responde ao primeiro toque, as vezes ate chego a carregar duas vezes e nada.. Mas nem sempre consigo replicar isto. Alguém já teve este problema?
 
Bem, problema resolvido. Fui ontem à loja levantar. Disseram que tinham trocado a capa traseira e que ele estava direito. Na loja, olhei para a capa e efetivamente era nova e ele não "dançava" quando apoiado numa mesa. Só quando cheguei a casa é que percebi que o equipamento era novo (o IMEI é outro) e mais, é a versão de 6Gb de RAM e 128Gb de ROM.
Ou seja, depois de mais de 1 mês sem equipamento e passo do Nokia 8 de 4/64 para o Nokia 8 de 6/128. Assumo também que este que me deram seja desbloqueado mas ainda não tive oportunidade de testar.
Muito bom. Não seria de esperar quando a coisa não corre bem "compensam" sempre o cliente já havia reparado se não é a Nokia é a Vodafone...

Parabéns e se calhar está desbloqueado pois a Vodafone não o teve na sua oferta comercial...

Boa sorte...

O meu tudo a bombar só as vezes WiFi e o 4G pufff vai se... Está última actualização noto que o drain é maior... A ver vamos...
 
Viva,
Então fui devolver o telemovel onde o adquiri, mais propriamente a ***** no Gaiashopping. E aquilo deu logo para o torto. Primeiro começa me a examinar o telemovel quase a lupa, onde viu um risco menor e me perguntou se tinha andado com ele no bolso... Eu comcei a ver logo onde o homem queria chegar, e perguntei lhe se não era suposto guarda lo no bolso, se ele anda com o dele num saco à parte. Ele disse me, meio arrogante, que se tem defeito não me pode devolver o dinheiro, eu disse, tudo bem então arranjem me o telefone.
Foi la a história dos 30 dias, assinei os papéis, tudo bem.
Aqui a questão é, eu comprei o telemovel porque precisava dele e agora vejo-me privado do mesmo.. na altura nem pensei bem queria era despachar aquilo, mas depois vim para casa a pensar no sucedido, que devia ter armado lá um barraco de todo o tamanho. Chego a casa e começo a ver no portal da queixa várias queixas da ***** e associadas a este modelo ao Nokia 8, e aparentemente nenhuma resolvida.
A qualidade do telemovel nao está em questão, pois eu gostei bastante da qualidade de construção do mesmo e os meus telemoveis foram praticamente sempre nokias.
Eu não me queria passar totalmente da cabeça lá, pois já me conheço e as vezes tendo a exagerar um bocado e acabo por ser eu que fico a perder. Visto que o livro de reclamaçoes lá nao conta muito, pois são inumeros relatos de pessoas que lá escrevem e não se passa nada, e não me apetece andar ali meses a chatear me com o telemovel, porque para mim é uma ferramenta de trabalho e não um pêlo encravado, acham que se o mesmo não vier nas devidas condições e a funcionar convenientemente avance com a via judicial sem mais demoras?
Obrigado e desculpem a seca
 
Eu precisei de garantia numa dessas lojas uma vez e foram uma nulidade, felizmente o fabricante foi responsável. Desde então não compro lá nada.

Via judicial? Acho que o trabalho e despesas que isso te vai dar não compensa para o que está aqui em causa.

Neste momento o telemóvel está em reparação, certo? Penso que para já o que deves fazer é aguardar que seja devolvido.
 
Viva,
Então fui devolver o telemovel onde o adquiri, mais propriamente a ***** no Gaiashopping. E aquilo deu logo para o torto. Primeiro começa me a examinar o telemovel quase a lupa, onde viu um risco menor e me perguntou se tinha andado com ele no bolso... Eu comcei a ver logo onde o homem queria chegar, e perguntei lhe se não era suposto guarda lo no bolso, se ele anda com o dele num saco à parte. Ele disse me, meio arrogante, que se tem defeito não me pode devolver o dinheiro, eu disse, tudo bem então arranjem me o telefone.
Foi la a história dos 30 dias, assinei os papéis, tudo bem.
Aqui a questão é, eu comprei o telemovel porque precisava dele e agora vejo-me privado do mesmo.. na altura nem pensei bem queria era despachar aquilo, mas depois vim para casa a pensar no sucedido, que devia ter armado lá um barraco de todo o tamanho. Chego a casa e começo a ver no portal da queixa várias queixas da ***** e associadas a este modelo ao Nokia 8, e aparentemente nenhuma resolvida.
A qualidade do telemovel nao está em questão, pois eu gostei bastante da qualidade de construção do mesmo e os meus telemoveis foram praticamente sempre nokias.
Eu não me queria passar totalmente da cabeça lá, pois já me conheço e as vezes tendo a exagerar um bocado e acabo por ser eu que fico a perder. Visto que o livro de reclamaçoes lá nao conta muito, pois são inumeros relatos de pessoas que lá escrevem e não se passa nada, e não me apetece andar ali meses a chatear me com o telemovel, porque para mim é uma ferramenta de trabalho e não um pêlo encravado, acham que se o mesmo não vier nas devidas condições e a funcionar convenientemente avance com a via judicial sem mais demoras?
Obrigado e desculpem a seca

Pq não enviaste diretamente para a Nokia ?

https://www.nokia.com/en_int/phones/support#service
 
Última edição:
Como tinha comprado na *****, pensei que me resolveriam logo o problema, mas o mais certo é nem enviarem o telemovel para a NOKIA, mas antes lá para um dos centros manhosos com que eles trabalham. Vamos ver o que sai dali e já agora obrigado a todos pelas respostas.
 
Viva,
Então fui devolver o telemovel onde o adquiri, mais propriamente a ***** no Gaiashopping. E aquilo deu logo para o torto. Primeiro começa me a examinar o telemovel quase a lupa, onde viu um risco menor e me perguntou se tinha andado com ele no bolso... Eu comcei a ver logo onde o homem queria chegar, e perguntei lhe se não era suposto guarda lo no bolso, se ele anda com o dele num saco à parte. Ele disse me, meio arrogante, que se tem defeito não me pode devolver o dinheiro, eu disse, tudo bem então arranjem me o telefone.
Foi la a história dos 30 dias, assinei os papéis, tudo bem.
Aqui a questão é, eu comprei o telemovel porque precisava dele e agora vejo-me privado do mesmo.. na altura nem pensei bem queria era despachar aquilo, mas depois vim para casa a pensar no sucedido, que devia ter armado lá um barraco de todo o tamanho. Chego a casa e começo a ver no portal da queixa várias queixas da ***** e associadas a este modelo ao Nokia 8, e aparentemente nenhuma resolvida.
A qualidade do telemovel nao está em questão, pois eu gostei bastante da qualidade de construção do mesmo e os meus telemoveis foram praticamente sempre nokias.
Eu não me queria passar totalmente da cabeça lá, pois já me conheço e as vezes tendo a exagerar um bocado e acabo por ser eu que fico a perder. Visto que o livro de reclamaçoes lá nao conta muito, pois são inumeros relatos de pessoas que lá escrevem e não se passa nada, e não me apetece andar ali meses a chatear me com o telemovel, porque para mim é uma ferramenta de trabalho e não um pêlo encravado, acham que se o mesmo não vier nas devidas condições e a funcionar convenientemente avance com a via judicial sem mais demoras?
Obrigado e desculpem a seca

Junta-se ao clube. Procedimento standard dessa loja de vigaristas dos direitos dos consumidores.
Só quem nunca lidou com a assistência da ***** é que compra lá o que quer que seja.

Boa sorte para o teu caso, infelizmente eles recusam-se a comparecer na arbitragem, e por isso não tens grandes alternativas do que ir pelo meio judicial, ou então se fores advogado, chamas a polícia...
 
@_unknown_

Eu uso o Google Weather que existe de forma nativa no OS desde a versão 6.0, basta procurares por "tempo cidade" e ele abre-te isto...

gsmarena_002.jpg
 
@_unknown_

Do que testei num Nokia 6.1 de um familiar pode não ter a app e só apresentar resultados no search, não sei porque motivo isso acontece e se será necessário instalar algo, quando até num smartphone chinês com Android 6.0 ou numa custom ROM como a Lineage OS o tenho "out of the box" da forma que referi antes.

O Nokia 8 acho que não é Android One (ainda pelo menos ou estou errado?!) mas o Nokia 6.1 já é. :neutral:
 
O Nokia 8 acho que não é Android One (ainda pelo menos ou estou errado?!) mas o Nokia 6.1 já é. :neutral:
Sim, o Nokia 8 não tem Andorid One, apesar disso a Nokia tinha prometido actualizações e até ver tem cumprido. O meu está no 8.1.0 com o update de 1 de Julho há algumas semanas.

Quando o comprei há dois mesitos creio que fez download de mais de 2 ou 2,5GB em updates, passou de 7.1.1 para 8.1.0.
 
Sim, o Nokia 8 não tem Andorid One, apesar disso a Nokia tinha prometido actualizações e até ver tem cumprido. O meu está no 8.1.0 com o update de 1 de Julho há algumas semanas.

Quando o comprei há dois mesitos creio que fez download de mais de 2 ou 2,5GB em updates, passou de 7.1.1 para 8.1.0.

Todos os Nokia´s lançados em 2017, excepto o 1 e o 2, passaram para o programa Android One.
 
Mas nem é a questão dos updates que está em questão e sim o facto de ter ou não ter nativamente a app do tempo que sugeri, que no Nokia 6.1 com Android 8.1 que experimentei não tem para minha surpresa sendo o Android nos Nokia com Android One o mais stock possível.

A última vez que usei uma versão de Android que também não me dava a app e só mostrava resultados do tempo de uma forma mais simplista foi no Lollipop (Android 5.0.2), os dois exemplos que posso dar são o Le Eco Le Max 2 que com a EUI 5.9 (Android 6.0) e o Oneplus One com LineageOS 15.1 (Android 8.1) em que ambos têm a app de forma nativa e "out of the box".

Agora, se nos Nokia não está lá já me ultrapassa o motivo para isso acontecer.
 
Back
Topo