Nokia E71 versus as vossas propostas

Kult.

Power Member
Boas minha boa gente!

Ando à procura de um substituto do meu antiquíssimo Alcatel, quero um telemóvel para uma utilização profissional, não sou alérgico a nenhuma marca, nem tenho preferência por nenhuma..


Quero um telemóvel com linhas agradáveis, pequeno, não ligo muito a câmaras, mas sim á visualização de vídeos, ligação á internet por Wi-fi, obrigatoriamente com "full browser", consulta e utilização de GPS, resumindo o telemóvel e para telefonar, algumas msg's, acesso á net, e algum lazer ligado a vídeos e talvez música.

Estou de olho no Nokia E71, a séria E da Nokia é a única que me agrada, para além de cumprir os requisitos todos, o E71 na minha opinião é lindíssimo. O que o põe ligeiramente acima em relação ao E66 e outros...


Estou aberto a todo o ipo de sugestões, o limite orçamental é de 350/400€, quanto menos melhor :)

Desde já agradeço as vossa opiniões...

Abraço, Kult.
 
Boas minha boa gente!

Ando à procura de um substituto do meu antiquíssimo Alcatel, quero um telemóvel para uma utilização profissional, não sou alérgico a nenhuma marca, nem tenho preferência por nenhuma..


Quero um telemóvel com linhas agradáveis, pequeno, não ligo muito a câmaras, mas sim á visualização de vídeos, ligação á internet por Wi-fi, obrigatoriamente com "full browser", consulta e utilização de GPS, resumindo o telemóvel e para telefonar, algumas msg's, acesso á net, e algum lazer ligado a vídeos e talvez música.

Estou de olho no Nokia E71, a séria E da Nokia é a única que me agrada, para além de cumprir os requisitos todos, o E71 na minha opinião é lindíssimo. O que o põe ligeiramente acima em relação ao E66 e outros...


Estou aberto a todo o ipo de sugestões, o limite orçamental é de 350/400€, quanto menos melhor :)

Desde já agradeço as vossa opiniões...

Abraço, Kult.

Olha eu se fosse a ti fugia desse telemóvel como o diabo foge da cruz....basta perguntares aos users awake , redswap e colt que só têm tido problemas com ele. Eu estive para o comprar mas desisti porque só dava problemas. Desde o sistema operativo ser lento tens pouca memória o gps não funciona em condições... queres um bom telemóvel vai para o htc hd isso sim é um telemovel... O windows mobile é muito melhor...
 
Fogo está assim tão mal o telemovel??? E eu que confiava na série E da Nokia... e especialmente nesse telemóvel!!

Dentro do mesmo preço e com as mesmas especificações o que aconselhas??

Abraço, Kult.
 
Fogo está assim tão mal o telemovel??? E eu que confiava na série E da Nokia... e especialmente nesse telemóvel!!

Dentro do mesmo preço e com as mesmas especificações o que aconselhas??

Abraço, Kult.

Só pode ser brincadeira...este telemóvel é fantástico...fazes uma grande compra...
 
Olha eu se fosse a ti fugia desse telemóvel como o diabo foge da cruz....basta perguntares aos users awake , redswap e colt que só têm tido problemas com ele.
Não tenho tido problemas nenhuns com o telemóvel. Apenas apontei dois pontos negativos:

- Sincronização com Exchange Server é inferior ao Windows Mobile, e antes de instalar a ultima versão do Mail for Exchange, o mail era tudo menos push.
- Não detecta automaticamente que Wifi é prioritário em relação ao 3G. É preciso instalar uma aplicação gratis para o efeito.

De resto estou maravilhado. O telemóvel é mesmo muito bom. Lag zero nos menus, a bateria dura mais de dois dias com uma utilização intensa (musica, web, chamadas), o web browsing é bem melhor do que no Windows Mobile porque consigo navegar só com uma mão (além de ter suporte nativo para flash), som fantástico, loudspeaker brutal que até consegue tocar música para o ouvido menos exigente.

Espectacular o telemóvel. Neste momento só gostava era de ter mail HTML no Mail for Exchange, e uma camera um bocadinho melhor (mas a camera para mim é completamente secundária).

PS: Num telefone ESeries até suporte para podcasts (com sincronização Wifi) tem. Muito bom.
 
Última edição:
Mas tive a falar ontem a noite c/ um amigo que veio ca a casa e ele tem um e71 e esta com um monte de problemas e até disse que ia hoje a Nokia para devolver porque ele ainda tava dentro dos 15 dias. eu tive a ver e o tlmv tava mt lento nos menus, fazia de 5 em 5 minutos reboot ... ele disse que dos menus costumava tar assim mas o rboot foi so a 2 dias...
 
Mas tive a falar ontem a noite c/ um amigo que veio ca a casa e ele tem um e71 e esta com um monte de problemas e até disse que ia hoje a Nokia para devolver porque ele ainda tava dentro dos 15 dias. eu tive a ver e o tlmv tava mt lento nos menus, fazia de 5 em 5 minutos reboot ... ele disse que dos menus costumava tar assim mas o rboot foi so a 2 dias...

Acredito que ele tenha um telefone com defeito. Nunca tive lag (com browser em background e tudo), quanto mais crashar de 5 em 5 minutos.
 
Eu de tudo o que tinha lido e "googlado" sobre o telemóvel, poucos aspectos negativos tinham sido apontados, só vim perguntar aqui ao pessoal, por descargo de consciência e também para obter opinião de quem o possui!

O E71 vendido pela ***** sabem se tem alguma "desvantagem" (linguagem, etc)

E já agora quão são os aparelhos que consideram concorrentes directos em relação a E71 tendo em conta as especificações/requesitos que eu mencionei no 1º post.

Abraço, Kult.
 
E já agora quão são os aparelhos que consideram concorrentes directos em relação a E71 tendo em conta as especificações/requesitos que eu mencionei no 1º post.

O concorrente mais directo é o Blackberry Bold 9000 (esta a 420 euros na TMN), mas para mim a única coisa que tem de realmente superior é o e-mail.
 
Realmente concorrente só mesmo o Blackberry 9000, que além do mail tem tb um ecran superior...

Pois, mas à custa de ser bem maior. E para mim o ecrã do E71 é bom suficiente. O telemóvel fica pequeno o suficiente, sem ser demasiado pequeno.

E o que gosto mais é ser tão fino. Desliza para dentro das calças de ganga com uma limpeza do caraças.
 
Bom dia gente!

Um colega meu esteve-me a "lixar" a cabeça para em vez de compra o telemóvel numa loja livre ou algo do género, para o comprar no eBay, mostrou-me um lá, selado por $200 + portes, fique muito tentado, para alem de o vendedor ter o selo "POWER SELLER" é uma diferença de preço considerável, só estou com um grande dúvida!

Como é da garantia? Em caso de avaria levo-o a Nokia e eles aceitam na mesma? É que o telemóvel vem dos States.... como é a política de garantia da marca? Mundial?...

Abraço e Obrigado pela vossa grande ajuda e esclarecimentos!

Kult.
 
Bom dia gente!

Um colega meu esteve-me a "lixar" a cabeça para em vez de compra o telemóvel numa loja livre ou algo do género, para o comprar no eBay, mostrou-me um lá, selado por $200 + portes, fique muito tentado, para alem de o vendedor ter o selo "POWER SELLER" é uma diferença de preço considerável, só estou com um grande dúvida!

Como é da garantia? Em caso de avaria levo-o a Nokia e eles aceitam na mesma? É que o telemóvel vem dos States.... como é a política de garantia da marca? Mundial?...

Abraço e Obrigado pela vossa grande ajuda e esclarecimentos!

Kult.
vindo dos states nao te aconselho muito prqtem de passar pela alfandega e isso tanto pode demorar eternidades como pode ser muito rapido, tenta ver um vendedor da europa!!
 
Back
Topo