Nokia N9 (Meego)

qualquer321

Power Member
nokia-n9-possible-teaser.jpg




http://www.youtube.com/watch?v=UAVA0uWoguw


@engadget

EDIT:
re-up do video: http://www.youtube.com/watch?v=p4FA1-SmpQY
 
Última edição:
Nokia N9 spotted in the wild complete with NAM 3G

Why, hello, you thing of questionable sexiness. What we’re looking at here is the Nokia N9 live and in the digital flesh. Negri Electronics, the people that leaked the images, are keeping mum about the specs of the device until they’re ready to publish their full review, but from the images we can clearly see that previous rumors were correct in that there’s an 8 megapixel camera with dual-LED flash, front-facing camera with LED flash, sliding QWERTY keypad, nHD display (640×360), and support for the 850/1900 MHz bands of UMTS/HSDPA. It’s clear that this is an early prototype N9 considering its still running Symbian S60 — a platform that will now know will never again grace the Nseries line-up once the N8 is released — but we’re sure if and when Nokia launches the phone it’ll be running MeeGo. In the meantime, hit the jump for a couple more pics.


8MP Camera on this guy! Rediculous screen clarity! Tiltling/Sliding Keyboard
Read
@ http://www.boygeniusreport.com/2010...rt+(Boy+Genius+Report)&utm_content=FeedBurner

gosto... acho estranho é mudarem o so... se calhar ainda vamos ter mais um n series symbian :)
 
Última edição:
Era o que ia dizer, essa foto assim que foi mostrada foi logo dita em vários forums mais dedicados à Nokia que não tem nada a ver com o N9 mas sim com o E7-00... O que faz sentido dado o Symbian na coisa :P

A unica duvida que existe é se não será o C7-00, dado aquele C0 lá em cima do lado esquerdo...
 
Era o que ia dizer, essa foto assim que foi mostrada foi logo dita em vários forums mais dedicados à Nokia que não tem nada a ver com o N9 mas sim com o E7-00... O que faz sentido dado o Symbian na coisa :P

A unica duvida que existe é se não será o C7-00, dado aquele C0 lá em cima do lado esquerdo...


O C0 não quer dizer nada.. já o N8 foi visto com essa marca, e mesmo nos videos oficiais da Nokia, C0 é o que aparece..

Toda a gente diz que este é o E7-00, mas pode também ser o N8-01 de que tanto se fala.. Enfim, nomes aparte, o teclado parece pouco confortavel..
 
Esse é o N8-01.
Basta ver esses menus e info sobre o firmware para ver que é symbian. MeeGo é completamente distinto e diferente !

Segundo a Nokia, é o ultimo N series com Symbian. MeeGo vai ser o novo OS topo de Gama.

Symbian (4) vai ficar para os media/alta gama tipo 5800 e talvêz algo um pouco superior. Para as caracteristicas e vindo da Nokia, o N8 até ta em conta e isso já é a contar com o facto de Symbian deixar de ser O.S. "premium".
 
Última edição:
A Nokia devia por o mesmo OS de cima abaixo na gama. Excluindo quanto muito aqueles modelos <50€ que eles tem sempre.

E devia ter muito menos aparelhos.
 
A Nokia devia por o mesmo OS de cima abaixo na gama. Excluindo quanto muito aqueles modelos <50€ que eles tem sempre.

E devia ter muito menos aparelhos.

Pelo que se tem visto do mercado, se fossem na tua conversa já tinham ido à falencia :P

Fica aqui a ideia deles do mercado:

platform.jpg


Eles pouco ou nada vendem no High-end, o que os tem safado é de longe a variada oferta no low e mid-end...
 
A ideia do mercado da Nokia é algo muito difuso. Aliás nesta thread já se viu que o Symbian é para extinguir numa boa parte da oferta e nesse boneco ainda estão na versão antiga.

A minha conversa também requer um OS em condições, coisa que a Nokia não tem. Neste momento a única coisa que estão a fazer é sangrar lentamente (e quando se sangra perde-se primeiro o high end).

Qualquer dia a única coisa que lhes sobra é engolir a bucha e vender Androids.

Seja como for podem provavelmente viver a vender telefones da treta descartáveis. Mas assim não serão a Nokia doutros tempos.
 
Essa é mesmo a versão nova timber, apresentada em Outubro passado quando eles disseram que iam mudar a série N para Meego, e assumem que a série N sejam apenas os topos de gama, acabaram-se os N de média/baixa gama...

O Meego acho que tem potencialidades sou sincero, pelo que vejo do Maemo actualmente (sem dúvida sem o polimento que precisa para um end-user normal) se eles tiverem cabeça conseguem fazer qq coisa decente do Meego...
 
Tenho pena que tenham decidido por aí. Penso que deviam estender o Meego bastante por aí abaixo talvez até aos 100€ (mesmo que fizessem isso já não sei se actualmente ainda dá para se safarem bem).

Daqui a pouco tempo terão (mais) Androids nos 150 e 200 € em catadupa e ninguém vai perceber para que quer um Symbian. E sem massa crítica duvido que os Meegos de topo de aguentem à bucha com com os Androids de topo.

Bem, se se safarem bem podem fazer quote e dizer que não dou uma pra caixa.
 
Entendo bem a tua estratégia, mas já viste bem que o Meego é uma full distro de Linux com muita "mariquice" em cima, multitouch que obriga logo a um ecrã capacitivo, e o hardware para correr algo do género decentemente nunca poderá ser abaixo do que já existe no N900 ou mesmo que recorram aos Qualcomm's 528Mhz mais antigos nunca é algo barato para "telefones" de 100€...

Apesar de também preferir que o Meego avance em maior quantidade, temos de ver que actualmente o Symbian é o único SO que move mais telefones que o Android por dia apesar de estar a perder terreno... Dependendo do que possa sair com o S^4 até poderá ser algo bastante funcional mas nessa altura já estamos pelo menos a falar do Android Gingerbread (3.0 supõe-se) com uma interface gráfica totalmente redesenhada para melhorar a UX...

A Nokia enfiou-se num grande buraco ao investirem tempo e recursos no Symbian durante tanto tempo, e agora estão a notar-se as más escolhas que foram feitas, duvido que num futuro próximo venha a ser a mesma Nokia que conhecemos nesta década...
 
conversa de geek fatalista :)

a nokia está bem e recomenda-se, e a flutuação de market share é perfeitamente aceitável dado o movimento android, e constante crescimento do iphone.

tudo depende da velocidade de reacção, mas a nokia já esteve antes nesta posição e sempre se safou.

por exemplo, o 5800 que para nós é um terminal mal amanhado, a nível global foi um sucesso de vendas... e são as vendas que fazem as empresas... como tal não vejo ainda a nokia em buraco nenhum :)

podem ver aqui q ainda há mta margem :)
 
O Android também é uma distribuição Linux talvez com menos mariquice ou não mas não é assim tão diferente. Ter obrigatoriedade de ecran multitouch acho muito bom. Na minha opinião é daqueles funções estilo o ecran colorido de há uns tempos. Tem que se passar a ter e pronto.

E eventualmente a Apple também se deve decidir a descer o mercado e vender algo mais barato. Actualmente estão na estratégia do "modelo do ano passado".

Enfim estou convencido que a Nokia eventualmente acabará a vender Androids, ou seja a concorrer no preço.
 
timber lá está, e porque é que não há androids a 100€ ? Porque mesmo os pobres Qualcomm's a 528Mhz ainda são relativamente caros e no mínimo os 256Mb de RAM, e de correr o kernel stripped down do Android com uma VM Java em cima a correr um sistema full linux vai uma "diferençazita" de recursos :P

Quanto à Nokia e o Android para eles como mercado é bom sem dúvida, não sei até que ponto eles dão esse braço a torcer...

Sim tmgp tens toda a razão nesse ponto, eu vejo as coisas mais pela tecnologia e qualidade, não tanto pela quantidade de vendas, e numa empresa acaba por ser isso que interessa, tal como disse o Symbian ainda hoje em dia é quem movimenta mais telefones todos os dias, mas cada vez mais está a perder terreno apesar de ainda ter alguma margem...
 
A Nokia enfiou-se num grande buraco ao investirem tempo e recursos no Symbian durante tanto tempo, e agora estão a notar-se as más escolhas que foram feitas, duvido que num futuro próximo venha a ser a mesma Nokia que conhecemos nesta década...
God_Lx, a Nokia não acabar com o Symbian e qual é proprietária, existe muita gente que gosta desse OS e está habituada ao uso simples e opções básicas que a Symbian oferece.

Apesar de tudo e haver rumores, testes e outras por parte da Nokia, estou convencido que não vai haver alterações na Europa em lançar terminais com outro sistema operativo, bastou o N900 para terem problemas, não devido á qualidade da tablet mas sim a falta de informação que devia haver junto das lojas e avisar o comprador que estava a comprar uma tablet e não um smartphone e tipo N97 mas mais avançado.

Digo eu...
 
timber lá está, e porque é que não há androids a 100€ ? Porque mesmo os pobres Qualcomm's a 528Mhz ainda são relativamente caros e no mínimo os 256Mb de RAM, e de correr o kernel stripped down do Android com uma VM Java em cima a correr um sistema full linux vai uma "diferençazita" de recursos :P

Quanto à Nokia e o Android para eles como mercado é bom sem dúvida, não sei até que ponto eles dão esse braço a torcer...

Sim tmgp tens toda a razão nesse ponto, eu vejo as coisas mais pela tecnologia e qualidade, não tanto pela quantidade de vendas, e numa empresa acaba por ser isso que interessa, tal como disse o Symbian ainda hoje em dia é quem movimenta mais telefones todos os dias, mas cada vez mais está a perder terreno apesar de ainda ter alguma margem...
Não há a 100 mas já há a menos de 200€ já perto dos 150€. É uma questão de algum tempo.
 
Só um pequeno detalhe, a Nokia (já) não é proprietária da Symbian. Foi criada a Symbian Foundation em 2008. Podes ler mais aqui. :)
Sim mas a NK está dentro de todo este negócio, com é normal. Já aconteceu com a Navtec que a Nokia fez uma OPA e a Garmin ficou como cliente da NK até 2015!
Isso são daqueles negócios de milhões e muitos intereses fiscais e de bolsa, não é só na USA que isso acontece, a NK Europa tem que se colocar dentro da Ásia e da USA.
 
Sim tmgp tens toda a razão nesse ponto, eu vejo as coisas mais pela tecnologia e qualidade, não tanto pela quantidade de vendas, e numa empresa acaba por ser isso que interessa, tal como disse o Symbian ainda hoje em dia é quem movimenta mais telefones todos os dias, mas cada vez mais está a perder terreno apesar de ainda ter alguma margem...

Esse é mesmo o problema nos fóruns/redes sociais... Toda a gente que fala (ou quase toda) é "power user" (ou wannabe), e como tal, não querem saber se a Nokia está a vender milhões de telemoveis por semana.. o que interessa é que vendam um milhão ou dois de um "high end" ao nível (ou melhor) que a concorrência. (dai vem também a opinião do "famoso" Eldar.. )

Muito sinceramente, acho que a Nokia sabe bem o que está a fazer (por muito que me custe, pois preferia ver o symbian a evoluir), e a única coisa que falta é mesmo começarem a sair os S^3. (ok, isto e a OviStore começar a ter CONTEÚDO).
 
Back
Topo