Nokia N95 8GB

Fantastico este N95 8GB, (também foi actualizado com soft. original Nokia, v31xxx) Bateria já dura desde Domingo e com uso constante de telefone. Esta Bateria BL-6F ou é fora do normal ou o N95 faz milagres.

Boa compra, 149,00€ valeu a pena... tem aquilo que necessitava de umtelemovel com boa camara,Wifi e autonomia(muita...)
 
Alguém me sabe dizer se há algum programa tipo o FastMotion Time-Lapse para o n95? Ou algum programa que se possa programar para tirar uma foto de tanto em tanto tempo? Há uns anos li algo de um programa que funcionava tipo detector de movimento com a câmara de foto. Isso chegou a ver a luz do dia?
 
Vou ter de pensar se realmente o android me compensa, ou se compensa um equipamento do genero do N95. É que 120€ parece-me tentador.. pelo telemóvel que é, e por ter sido um telemóvel topo de gama à uns anos atrás (faz dele fiável!)
 
Vou te ser sincero. Adoro o meu n95 8gb, ainda me desperta todos os dias e sempre que viajo é o que uso. Ainda ontem peguei nele para fazer uns testes de mensagens e escrevo mais rápido nele do que no N8 ou no HTC Desire S, por causa do teclado físico. A câmara de foto era excelente, o segundo teclado com os botões dedicados a música e video é muito útil, vi montes de filmes através do TV-out etc... Enfim, às vezes tenho pena de ter um telm melhor que o n95 para andar todos os dias. Feeds online, widgets do tempo, navegação GPS, etc.. são coisas que me fazem falta e o n95 não tem.

Respondendo à tua pergunta, por 120 euros podes comprar uma coisa mais actual. Por ex. um android como já disseram.
 
Mais um serviço à la TMN. Encomendei o N95 8GB, enviaram-me o N95 classic.. já estou mesmo farto da TMN. Para quem não percebe nada de telemóveis, ainda dá para enganar alguns clientes.. a mim não me enganam! O pior é que já nem sei o que fazer. Se ligar para o apoio mandam-me enviar o telemóvel para lá, e demorar mais 2 semanas, sem dinheiro e sem telemóvel... grrr!!!
 
Mais um serviço à la TMN. Encomendei o N95 8GB, enviaram-me o N95 classic.. já estou mesmo farto da TMN. Para quem não percebe nada de telemóveis, ainda dá para enganar alguns clientes.. a mim não me enganam! O pior é que já nem sei o que fazer. Se ligar para o apoio mandam-me enviar o telemóvel para lá, e demorar mais 2 semanas, sem dinheiro e sem telemóvel... grrr!!!
se fosse a ti mandava pra traz. As diferenças enttre os dois são bastante significativas como deves saber. A versao de 8 Gb tem mais ecrã, mais autonomia,etc. Para nao falar de quase dois anos de diferença um do outro. Se não estou em erro o classico saiu em 2005 e o de o GB em 2007. De qualquer forma fiquei com a ideia que este ultimo tinha saido exclusivo para a vodafone. Foi quando comprei o meu..Grande maquina, ainda dura, com grande som e prefiro a navegação gps que meti na altura do que a deste android que tenho..
 
Estás enganado BMachina. Há talvez uns 6 meses de diferença entre um e outro. Em Portugal, a versão 8gb foi exclusiva na vodafone durante um ano. Depois começou a ser vendida por outros operadores.

Mesmo assim concordo contigo. A diferença entre um e outro é bem grande. Para além do ecrã maior, melhor bateria, teclado com mais relevo e o dobro de ram; o ecrã do 8gb tem uma película anti riscos que não tem a primeira versão. A única coisa que se pode preferir na primeira versão é o slot para cartão de memória.
 
Vamos ver no que isto vai dar.
Eu conheço as diferenças.. a principal é na côr do equipamento. O n95 8GB só se vende em preto na tmn, e o n95 classic só se vendo em cinza. O que me enviaram era cinzento, e o ecrã pequeno..

Enviei hoje em remessa livre.
Vamos ver no que vai dar!:005:
 
Boas, desculpem desenterrar este tópico. Mas ainda uso o meu velhinho n95 8gb, o melhor tlm que alguma vez tive.Ontem estive a substituir o slide porque o tlm caiu ao chão e partiu, acontece que depois de tudo montado o tlm já nao bloqueia nem debloqueia o teclado nem acende a luz ao deslizar. Alguém que teve este problema sabe como resolve-lo?
 
Boas, desculpem desenterrar este tópico. Mas ainda uso o meu velhinho n95 8gb, o melhor tlm que alguma vez tive.Ontem estive a substituir o slide porque o tlm caiu ao chão e partiu, acontece que depois de tudo montado o tlm já nao bloqueia nem debloqueia o teclado nem acende a luz ao deslizar. Alguém que teve este problema sabe como resolve-lo?

Boas,

De certeza que ficou tudo bem montado? Dá ideia que não, verifica isso novamente.

Cumprimentos
 
Boas. Deixei de fora uma peça em metal tipo um íman porque nao ficava no sítio, e uma peça em plástico que faz parte do slide. Terá sido disso?

Maybe eu não entendo muito disso, mas experimenta ver no youtube pesquisa por: "n95 8gb display disassembly" e encontras vários resultados e tenta perceber se ficou tudo bem montado e se essa peça é importante ;)

Cumprimentos
 
Maybe eu não entendo muito disso, mas experimenta ver no youtube pesquisa por: "n95 8gb display disassembly" e encontras vários resultados e tenta perceber se ficou tudo bem montado e se essa peça é importante ;)

Cumprimentos

Problema resolvido. Foi as duas peças que deixei de parte quando montei pela 1a vez, agora esta a funcionar a luz e o bloqueio do teclado.

No entanto tenho um outro problema, já com alguns meses. A câmara do meu N95 8GB não funciona, entra na aplicação mas o ecrã fica a preto. Será que comprando o flex da camara no ebay consiga resolver o problema? Tirando isso, o meu N95 8GB está impecável, como novo.
 
Boa tarde,

Ainda bem que pelo menos um problema está resolvido ;)

Quanto ao outro acho que é mais complicado do que a troca da flex, pelo que tive a ler tens de verificar na board alguns componentes, vê:

aqui..

aqui..

Pesquisa no google sobre "n95 8gb camera not working" ou algo assim e encontras mais dicas, pode ser que te ajude.

Cumprimentos
 
Back
Topo