Nokia N95 vs HTC P3600

bluemax

Membro
Estou para adquirir um equipamento que seja 3G e tenha GPS sobretudo para consultas de e-mail e navegação na Internet.
Sou adepto do sistema symbian como tem o Nokia N95 mas para consulta de e-mails e net penso que um ecrã táctil seja mais simples para a navegação.
Um grande problema que me deparo é com o facto de não conseguir conciliar um bom tarifário de voz com dados no mesmo número, ou seja ter um sistema tipo 3G Banda Larga com 2GB de tráfego e a possibiliade de ter chamadas a um preço acessível no mesmo cartão.
Daí estar mais inclinado a experimentar o sistema Windows mobile do HTC P3600 e colocar um cartão de acesso 3G Banda larga apenas para consulta de e-mails e navegação e utilizar um Nokia mais fraquito para as chamadas telefónicas.
O que acham em relação a estes 2 equipamentos? Vantagens e desvantagens.
 
Dando-te assim uma resposta rápida (logo pouco coerente), acho o N95 um melhor aparelho...

Nao sendo necessariamente o topo, é do melhor que existe na area dos telemoveis...
Talvez seja o terminal mais completo do mundo...

Quanto ao HTC, nao te posso dar opiniao, pois estou um bocadinho "out" do mercado dos PDA's.
 
Axo que o P3600 está num nível acima dos Nokias no que toca a software e input.
WM 5.0 é melhor Symbian, touchscreen muito melhor que keypad IMHO.
Quanto ao resto, a meu ver a Nokia ganha, especialmente no que toca a qualidade de materiais (os 3600 parecem que "descascam" ao fim de um tempo), da camera e, muito importante, na qualidade de som das chamadas, que na minha experiência com HTC é miserável.
Já agora, não sei se andas por dentro, mas caso não andes ficas a saber que o P3600 tem GPS, que se activa com um update oficial da HTC.
 
Última edição:
Obrigado pelas sugestões.
Mas no sistema symbian a gestão de e-mails e a navegação na Net torna-se um pouco complicada devido a apenas utilizarmos o teclado, e como o essencial seria mesmo esta vertente estou tentado a experimentar o sistema WM5.0 do P3600.
O que acham do windows mobile em relação ao Symbian? Será superior? Tenho ouvido falar muito dos bugs desse sistema. Eu tenho um Nokia N70 e por vezes o Symbian também falha mas apesar de tudo tem sido muito fiável sobretudo na gestão de contactos e mensagens. O que dizem?
 
Eu já vou no meu terceiro telemovel com Windows Mobile e se com alguns tweaks fica completamente estável. Já agora, o meu anterior ao WM era um 6630, e axo o WM superior em tudo, especialmente porque permite o uso do touchscreen.
 
Axo que o P3600 está num nível acima dos Nokias no que toca a software e input.
WM 5.0 é melhor Symbian, touchscreen muito melhor que keypad IMHO.
Quanto ao resto, a meu ver a Nokia ganha, especialmente no que toca a qualidade de materiais (os 3600 parecem que "descascam" ao fim de um tempo), da camera e, muito importante, na qualidade de som das chamadas, que na minha experiência com HTC é miserável.
Já agora, não sei se andas por dentro, mas caso não andes ficas a saber que o P3600 tem GPS, que se activa com um update oficial da HTC.
Ola a todos!
Tenho um HTC P3600 e estou bastante satisfeito com ele. Em resposta a um post anterior, a qualidade de som é boa.
Gostaria de vos pedir ajuda numa coisa. Fiz download do ROM update da página da HTC, mas mesmo assim não consegui ligar o GPS... Efectuei também o download do TomTom 6 com um mapa de uma cidade grátis, e ele não detecta o GPS. Fiz alguma coisa errada? Falta-me fazer alguma coisa?
Alguém me pode ajudar?
Obrigado!
 
Antes de mais a meu ver estás a comparar um Smartphone (nokia) com um PDA (HTC)

A minha escolha sem dúvida apesar de adorar o look do novo N95... um telemóvel que gostaria de ter... mas... Tenho um HTC :)

Sem dúvida o PDA, muito mais util apesar de ser maiorzito.

Sempre tive nokias... e ja vou também no meu segundo PDA... Mas eu voltava a optar pelo HTC
 
Espero nao estar um pouquinho off topic...mas eu tambem estou num dilema horrivel, fiquei

apaixonado pelo n95 quando o tive nas maos, é leve e nao tao grande como dizem, so um

pouco grosso, mas o que se podia esperar com tantas caracteristicas?. Mas tambem tenho

uma grande atracçao pelo HTC P3600, adorava me aventurar nos WM. . .mas depois de ver o

espantoso nokia fiquei mesmo na duvida, depois aparece o Touch que me agrada bastante

apsar de nao ter as caracteristicas desejadas cmo os anteriores, o LG Prada tambem esta

engraçado apsar de parecer feminino. . .agora ja se fala no HTC Kaiser que engloba um todo

das caracteristicas mais apeteciveis. . . e agora digam-me, que faziam? ja que nao os posso

ter a todos..:P
 
Back
Topo