Dúvida Nome da Bios/fabricante mudou sozinho!

firewalll

Power Member
Boas,

Tenho um pc packard bell com windows 7, sempre que o ligava aparecia a mensagem "Packard bell", sendo o correcto, mas agora deixou de aparecer essa e diz "Acer" !
Acedi á Bios e no nome de fabricante diz "Acer" e no modelo "Aspire".


Como é que isto é possivel? O que será que provocou esta alteração?

Reparei que quando essa alteração ocorreu o windows teve que instalar quase todos os drivers de novo.

Cumps.

EDIT:
ps: já tentei flashar a bios do fabricante e não resultou, continua com o logotipo da "Acer" a iniciar.
O modelo que a bios apresenta é: Aspire x3810
O PC que eu tenho é: Packard Bell Imedia x4545 PO, por isso estas informaçoes na bios estão erradas.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Recebi actualizações do windows update, o computador reiniciou e apareceu o logotipo da Acer, depois ele instalou todos os drivers automaticamente.

Já reinstalei o windows 7 e já flashei a bios, nada resultou...

O logotipo que aparece é este: http://www.netbooktech.com/wp-content/images/37abf699c516_1350/044_thumb.jpg

há alguma forma de repor esses dados na bios? Já tentei repor as definiçoes de origem mas também não resultou...estou a ficar sem ideias para resolver isto :(

Obrigado.
Cumps.
 
Nao...vinha com windows vista...e é desktop (a foto não é minha).

Edit:
Não mudou só o logotipo... é que se fosse só o logotipo até se tolerava, o problema é que as informações do modelo e fabricante estão erradas na bios e o windows update vai buscar drivers que são incompativeis com o meu hardware.

Quando tento flashar a bios, dá um warning mas continua o processo.
O Warning é: no smbios structures were found.

Edit:
Após uma longa pesquisa, encontrei isto:
http://www.pcpitstop.com/faq/smbios.asp#badinfo

"If you cannot get a copy of the vendor's SMBIOS utility and a BIOS reflash does not solve the problem, then you will have to live with the data being wrong." :( será que não tem solução mesmo? :( não encontro no site do fabricante nenhum SMBIOS utility :(

Informações lidas com o CPU-Z:

Uploaded with ImageShack.us

Cumps.
 
Última edição:
Não resultou.

Apareceu "American Megatrends" , fez um check in rápido do hardware e perguntou se queria entrar no setup ou carregar definições de origem, escolhi carregar definições de origem e continua com o mesmo problema :(

Cumps.
 
A packard bell foi comprada pela Acer já a uns anitos o que podera ser e que o teu pc tem uma motherboard manhosa da acer com bootscreen logo da packard bell e com a actualização esse logo foi substituido vai-se la saber num computador tão bom....

Não é por acaso que o ultimo computador desse genero que comprei era dessa marca ....a partir dai so computadores com peças escolhidas por mim...
 
Última edição:
Back
Topo