1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noob Question: Asrock 939 DualSata 2 tem ou nao PCI/AGP lock?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfsapiens, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 693)

1. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,

Eu tenho estado a ver reviews desta board e acho-a muito impressionante e estava a pensar fazer um upgrade a um pc k tenho pra ali e por-lhe esta board mais um Dual Core X2... O problema é que eu não tenho a certeza nem sei se esta board faz algum tipo de lock PCI/AGP ou PCI-E ou algo do genero (alguns reviews dizem k tem lock e outros nao) quando o HTT esta pra alem dos 200 MHz.Sera que alguem me pode esclarecer esta duvida? Thks. :)

Cumps,

Rfsapiens.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Faz PCI/AGP lock sim senão nunca chegaria aos 270 k vem capada de origem ou até aos 300 e tal com uma bios decente...

3. Cabalo

Cabalo Power Member

ainda anteontem fiz 340 e tal de HTT nessa board, com um opteron e uma bios não oficial, mas feita pela própria asrock, sem o famigerado lock.

4. rfsapiens

Boas,

Quer dizer entao k posso fazer OC a vontade com a placa AGP que ela mantem-se nos 66 MHz assim como as placas PCI a 33 MHz.Bem assim ja fico mais descansado.So outra questao, o lock é automatico ou tem de se escolher alguma cena na BIOS? É que o unico lock k ta la é PCI-E.Sera k essa opçao tb tem a ver com o PCI/AGP lock?

Cumps,

Rfsapiens.

5. Raden

Raden 1st Folding then Sex

vem c o lock de origem mas podes desactivalo na bios.. é so ires a bios e ver qual é o estad dele..

cumps

6. vortex69

vortex69 Power Member

é esse, ele usa divisores para calcular o AGP
    mas um aviso, nas BIOS mais novas (depois da 1.70) assim que ligas o AGP lock (ou seja ligares essa cena do PCI-E) ela mete a velocidade do AGP muito mais baixa (a 26 Mhz ou algo do estilo, já não me lembro), pelo menos na minha acontece e já vi mais uma ou 2 pessoas que repararam nisso

7. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Na Bios em Advanced\Overclock Mode\ escolhe [CPU, PCIE, Async.] e em PCIE Frequency (MHz) mete [100]
    Assim ficas com PCI-E a 100MHz, AGP a 66 MHz e PCI a 33 MHz.
    E já podes "overclocar" à vontade :-D

8. rfsapiens

Boas,

OK.Obrigado pela vossa ajuda....Assim ja posso comprar a board descansado.Mas em relaçao a esse problema do AGP ter velocidade mais baixa na BIOS novas isso confirma-se? Ja contactaram a ASRock pra ver o k eles dizem?

Cumps,

Rfsapiens.

Partilhar esta Página