Nortenet/interacesso a fazer traffic shaping?

Ola. Sou consciente de que há muita pouca gente lá fora usando este ISP, mas precisso de daber se as poucas pessoas que tem Nnet/Interaccesso estao a sofrer problemas com o eMule.

Eu tinha 512/128 e o emule atingia velocidades mesmo boas (sempre 30-40Kb/s de media). No mes passado mudei para 2048/128 e isto foi mesmo uma desgraça... nem os 10Kb/s atinjo de media...

Antes de ligar para la queria saber se o resto de pessoal de este ISP esta a ter os mesmos problemas, ou se é uma coisa do meu PC/emule.

Sei que so somos 2 ou 3 com este isp no forum assim que qualquer resposta será muito bem bemvinda.

Cumps! :009:
 
Apesar de não ter esse acesso, pelo que tenho lido nos diversos fórums da especialidade, o caso é geral.

Eu até era para aderir à Siplesnet mas pelos comentários resolvi ir para a Clix.
 
Obrigado pela resposta molhopicante... eu tambem sei que o eMule anda em baixo, mas no meu caso é curioso que só começou a descer a velocidade de repente, quando fiz o upgrade para os 2Mb ... estou a pagar mais 12€ por mes para ter uma ligaçao que no eMule é 7 vezes mais lenta... isso é mesmo triste :005:

Quero escoitar mais opinioes e depois ligar para lá, porque se isto continua assim, acho que vou mudar de ISP. Levo na nortenet desde 2003 e sempre foi 5 estrelas... nao percebo por que é que está a ficar assim tao má... sem emule a net ilimitada nao vale a pena (I don't like BT) :mad:
 
Eu tenho nortenet mas na versão de 4096 e não noto trafic shapping ,quando me passaram dos 1024 para os 2048 a minha net ficou uma maravilha porque no emule conta o ratio taxa download/upload logo teoricamente terás um limite de download que não depende directamente da velocidade do isp mas sim da tua taxa de upload. Já sei de mais malta que se tem queixado do trafic shapping tendo inclusive enviado mails á interacesso/simplesnet( a nortenet deixou de exixtir pois foi integrada na interacesso) em que eles dizem que poderá haver trafic shaping quando as exigencias na rede assim ditarem, pois sendo um produto empresarial as suas prioridades de trafego não passam pelo obviamente pelo p2p
 
Na verdade eu tenho interacesso e tb estou a notar quedas na largura de banda pelo menos nos ultimos 2 meses eu tenho aceso ilimitado ! Se nao atinaremnao ha renovaçao de contracto nao falta muito para acabar!
 
isso é normal!!!

Eu estou momentaneamente com a velocidade de 2048/128 na telepac e as minhas médias de velocidade tanto na mula como em azureus internacional e nacional baixaram drasticamente...

Passo a explicar porque...

No caso do azzureus, se meto a servir a 10K de Upload os downloads nao passam dos 30~40K

se limito a 5K o up, rapidamente disparam para os 150k-180K

Isto deve-se à saturação do canal de UPLOAD...

O mesmo se passa com emule e afins...

Tava com 1024kbps-256kbps, e é pra lá que quero voltar... a menos que me forneçam os 256 de up nesta conexão...

Os downloads a partir do 30K começao a saturar o upload e tal nao permite comunicações dai as medias e velocidades ranhosas do pessoal!!!

É urgente que passa a existir uma classe com 192K de upload!!!

Ou seja 2048-192Kbps pois sem isso a net resume-se a mail http e one side download...

A propria ligação em si é um trafic shaping!!!

128 de upload e mesmo muito mau!!!
 
Esta m**** nao tem jeitinho nenhum, entao de que vale aumentar a velocidade? Ainda baixam a velocidade de Download, para isso mais vale estar com 512k!

Isto nao pode continuar assim é gozar com a nossa cara, ainda por cima paga-se balurdios!

Isto é um choque tecnologico mas é na nossa carteira!
 
quando me passaram dos 1024 para os 2048 a minha net ficou uma maravilha porque no emule conta o ratio taxa download/upload logo teoricamente terás um limite de download que não depende directamente da velocidade do isp mas sim da tua taxa de upload.

Ola [WF]Tsunami... obrigado pela resposta.
Nao sei se tou no certo, mas acho que a taxa up/download nao influi assim tanto no meu caso ja que mal eles trocaram a velocidade, o emule foi à falencia logo... se fosse pela taxa, devia ter aproveitado pelos menos os creditos que eu ja tinha, e a descida devia ter sido mais gradual. Isto foi assim: de um dia para o outro, passei de 35kb/s de media para 5Kb/s. Parece que estao a filtrar ou qq coisa do genero. Parece mais uma questao de T shaping do que uma questao de taxa.


Já sei de mais malta que se tem queixado do trafic shapping tendo inclusive enviado mails á interacesso/simplesnet( a nortenet deixou de exixtir pois foi integrada na interacesso) em que eles dizem que poderá haver trafic shaping quando as exigencias na rede assim ditarem, pois sendo um produto empresarial as suas prioridades de trafego não passam pelo obviamente pelo p2p

Era mesmo isto que eu queria saber... pelos vistos entao ou upgrado outra vez e passo para 4Mb ou entao a unica soluçao e mudar o ISP...

128 de upload e mesmo muito mau!!!

Pois x4nick8r... ja estou a ver que sim... vou alterar esta treta de ligaçao!!

Esta m**** nao tem jeitinho nenhum, entao de que vale aumentar a velocidade? Ainda baixam a velocidade de Download, para isso mais vale estar com 512k!

Acredito que sim... estava muito melhor com 512, ja que o meu uso principal é o do eMule. Sem isto, nao me adianta nada ter net.



Isto nao pode continuar assim é gozar com a nossa cara, ainda por cima paga-se balurdios!

Pois... eu nao uso a linha de telefone para nada, e ando aqui a pagar 17€ ao mes + 65€ (aprox) da Interacesso = 82€ por mes!!! e nem emule podo usar!! acho que vou trocar para uma ligaçao mais barata do genero Sapo ou qq coisa.

Este mes teve 2Mb de trafego ilimitado e saquei apenas 20Gb de datos portanto NAO compensa.

Obrigadissimo a todos pelas respostas e ate amanha :003:
 
Última edição:
Estuda bem todas as hipotes...

Eu apesar de pagar 22€ por mes por uma ligação de 2048/128 sem limites nacionais e com 5gb internacionais, prefiro mil vezes voltar a minha ligação 1024/256 a pagar 35€ e com apenas 4gb de internacional

;-)
 
x4nick8r disse:
Estuda bem todas as hipotes...

Eu apesar de pagar 22€ por mes por uma ligação de 2048/128 sem limites nacionais e com 5gb internacionais, prefiro mil vezes voltar a minha ligação 1024/256 a pagar 35€ e com apenas 4gb de internacional

;-)


Esses ja sao preços muito mais acessiveis do que os 65€ que estou a pagar eu e os 78€ que custa pagar uma ligaçao 4Mb/256Kbps se fizer o upgrade...

Pena é que a Telepac é so para profissionais, nao é? :( tenho que arranjar qq coisa... pagar estes balurdios para nada é mesmo chato...
 
retrospecter disse:
Pois... eu nao uso a linha de telefone para nada, e ando aqui a pagar 17€ ao mes + 65€ (aprox) da Interacesso = 82€ por mes!!! e nem emule podo usar!! acho que vou trocar para uma ligaçao mais barata do genero Sapo ou qq coisa.

Este mes teve 2Mb de trafego ilimitado e saquei apenas 20Gb de datos portanto NAO compensa.

Obrigadissimo a todos pelas respostas e ate amanha :003:


O aluger da linha podes passar para a tele2 nao interfere com a adsl e é muito mais barato
 
Back
Topo