Problemas Técnicos NOS e Extender, alternativas

breakpulse

Power Member
Viva,

Tenho aqui uma questão e de certeza que alguém aqui deve ter uma solução similar, queria saber se têm o mesmo tipo de comportamento.

Eu tenho NOS com tarifario de 500/20. Tudo a funcionar normalmente, e tenho também um Extender Devolo AC1200.

Este extender nunca me funcionou bem para ser honesto.

O que acontece é que é super lento, mesmo até quando o meto na mesma divisão do router, um teste com o Ipad Pro 2018, que é o equipamento que tenho com a melhor placa de rede aqui em casa, capta o Wifi do router NOS muito perto dos 500mb/20mb pelo speedtest.

Já o devolo, fornece uns ridiculos 40/5. Isto devia ser melhor certo? alguém me consegue confirmar que consegue melhores rendimentos com estes devolos?

O meu objectivo é usar o Devolo, para ligar noutro quarto, onde com o iPad apanho bem 300mb,ter no minimo uma ligação para conseguir trabalhar , nada de muito exigente, ligando lá o cabo de rede num Mac de trabalho que tem o Wifi bloqueado por politicas, e o Devolo no quarto só apanha 10mb/2mb


Se o Devolo for mesmo assim, e tenha de encontrar alternativas o que estaria a pensar é (nao quero passar cabo nem queria powerlines):

Já que o iPad apanha na boa 300mb, graças talvez ao 802.11ac com mu-mimo, no quarto, se arranjar um router dualband a suportar 802.11ac, fazia Bridge mode com o router da NOS, e teoricamente teria uma boa solução melhor que o extender certo?

Isto é tudo porque no Mac preciso mesmo de ligar por cabo, senão um adaptador USB com antena era capaz de resolver e usava só o da NOS
 
Back
Topo