NOS FTTH

Tenho um router Fast5657 FTTH e desde que habilitei o modo bridge na porta 4 passado uns tempos, 2 a 3 meses, ele perde a internet no router secundário, ASUS.
Tenho que desligar o router por 1 minuto para que tudo volte ao normal.
Isto é cisma ou feitio?
 
Tenho um router Fast5657 FTTH e desde que habilitei o modo bridge na porta 4 passado uns tempos, 2 a 3 meses, ele perde a internet no router secundário, ASUS.
Tenho que desligar o router por 1 minuto para que tudo volte ao normal.
Isto é cisma ou feitio?
Tendo em conta que estava com upload muito fraco e segundo a linha tive de reiniciar ontem o router porque "tinha muitos dispositivos conectados"... É defeito de origem.
 
Olá,

Não sei se este é o tópico indicado, mas eu gostava de saber se na minha rua a rede é da DST ou se é da operadora?

Como é que eu posso confirmar?

Abraços
 
Quis saber se a minha zona era DST ou não, porque já vi técnicos da Vodafone a fazer ligações nesta caixa para novos clientes que conquistaram nesta rua!

Se calhar têm um acordo de infraestrutura.

Obrigado pelo esclarecimento.

Abraços
Viva.
Tem sim acordo. A vdf partilha os PDO com a NOS, e a Nos partilha o seus com a vdf.
Aqui por Coimbra nunca vi PDO da NOS, mas muita vx pessoal da nos a intervir nos PDOs da VDF.
 
pessoal preciso de uma ajuda, na atual situação que equipamentos que a NOS monta para termos a rede FFTH dentro de casa. É só o router ou tem algum ONT? Queria umas fotos dos equipamentos.
 
pessoal preciso de uma ajuda, na atual situação que equipamentos que a NOS monta para termos a rede FFTH dentro de casa. É só o router ou tem algum ONT? Queria umas fotos dos equipamentos.
Se for o Power Router (4.0) terá um ONT à parte que liga ao router por ethernet.
Se for um Giga Router (WiFi 5 ou 6) já terá ONT integrado onde a fibra liga diretamente ao router.
 
Boas, uma pequena informação, desde que mudei para ftth que tenho notado falhas a abrir alguns sites com muitas imagens e algum delay a mostrar as coisas... será que estes valores estão bons?
Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm)
2.818
Potência ótica RX (dBm)
-19.586
Potência ótica CATV RX (dBm)
-3.284
 
Boas, uma pequena informação, desde que mudei para ftth que tenho notado falhas a abrir alguns sites com muitas imagens e algum delay a mostrar as coisas... será que estes valores estão bons?
Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm)
2.818
Potência ótica RX (dBm)
-19.586
Potência ótica CATV RX (dBm)
-3.284
Sim normais
 
Isso não é hfc? O 5 cilindrico salvo erro apenas é usado em coaxial e não fibra
então neste momento estou no HFC e vou solicitar para colocarem FFTH e por isso eu estava perguntar se como era os equipamentos e postaram o que queria o @velias e o @tomas_loeps postaram pois queria ver tomadas de energia pois só tinha uma disponivel se tinha que ter um ONT obrigatoriamente mas como esta enbutido no router melhor ainda. Por isso estou pra mudar pois tenho 1gbps / 100 mbps no HFC e mudar para a fibra vou ter maior upload, pois estou a precisar mesmo.
 
então neste momento estou no HFC e vou solicitar para colocarem FFTH e por isso eu estava perguntar se como era os equipamentos e postaram o que queria o @velias e o @tomas_loeps postaram pois queria ver tomadas de energia pois só tinha uma disponivel se tinha que ter um ONT obrigatoriamente mas como esta enbutido no router melhor ainda. Por isso estou pra mudar pois tenho 1gbps / 100 mbps no HFC e mudar para a fibra vou ter maior upload, pois estou a precisar mesmo.
Mas já tens confirmação da oarte da NOS que te fazem a migração? É que os relatos não são animadores...
 
Alguma maneira de saber quando um PDO da NOS fica activo ou algum contacto para perguntar previsões? Tenho um PDO instalado para ter FFTH já desde inicio de Fevereiro deste ano (2024) mas continuam-me a dizer que só é possivel activar o serviço via Coaxial

Obrigado.
 
Back
Topo