NOS Giga | DOCSIS 3.1

Eu em FTTH, já podia aderir ao pacote giga

Na minha zona chegou agora ftth da meo e estou a espera que esteja ok para adesão do giga , pdo já está lá .
Mas bom saber que a nos quer em ftth e hfc vai começar a dar 1GB. Neste momento tenho 200MB da nos peca pelo upload no meu caso .
 
Última edição:
E haverá mexidas no upload dos pacotes de 100 e 200 MB?

teoricamente em full duplex é possível upload simétrico, infelizmente já não trabalho em telecomunicações, mas quando trabalhava ouvi falar que em testes para 100/50 e 200/100 mas duvido que tal venha a acontecer por parte da nos, mais depressa acredito no 1000/300 para mexer com a concorrência
 
Eu acho piada é que a NOS mal consegue garantir as velocidades contratadas de 200 Mbps em certas zonas e já vão para 1 Gbps para ainda ser pior...
 
os pacotes 1gbps interessam muito pouco para o utilizador comum. 100/100 e 200/100 isso sim, já é muito mais interessante, principalmente se fizerem o aumento para os clientes atuais (não acredito pois a próprio vodafone não fez quando fez essas atualizações de velocidade) ou na renegociação com manutenção de preço, ou (delirando) preços mais baixos.
 
Se supostamente haver um pack 1GB/300MB , não tinha logica não haver 100/100 200/200/100 , onde maioria vai para esses, como seria burrice da parte deles.
Caso a nos meta upload de 300mb de up a concorrência vai ter que meter , ganhamos todos nós ;).

Cumps
 
Então vai ser para esquecer. Pago 28,90€ e de certeza que para ter o novo router vão querer renegociar para os valores normais.
Depende. O mais provável é que para alterar o pacote tenha de renegociar.

Eu renegociei e alteraram o router para poder ter 200 megas. Com 28,90 duvido imenso que façam alguma alteração ao pacote sem aumento de preço. Pressupondo que tem o pacote 100/10 "normal". Eles negoceiam mas já esse preço é de retenção.
 
O 3.1 que apareceu é um ASKEY TG310-d
Os outros (4 e anteriores) são compatíveis não dão é para aproveitar algumas características do DOCSIS 3.1. Mesmo assim penso que a nova rede lhes traz benefícios...
Askey! Isso mesmo! Obrigado :D

É compatível com o DOCSIS 3.1 no sentido em que continua a ter NET. Mas não vai ter 1Gbps. Traz benefícios porque a rede teoricamente fica menos congestionada. Agora se quisermos os supostos novos pacotes, que estou com as minhas dúvidas que apareçam, terá de ser com o Askey.
 
Askey! Isso mesmo! Obrigado :D

É compatível com o DOCSIS 3.1 no sentido em que continua a ter NET. Mas não vai ter 1Gbps. Traz benefícios porque a rede teoricamente fica menos congestionada. Agora se quisermos os supostos novos pacotes, que estou com as minhas dúvidas que apareçam, terá de ser com o Askey.
Se a rede ficar melhor os outros routers podem fazer o serviço melhor e suponho que o limite dos anteriores ao 4 seja 200Mbs.
Coloca-se é certo a questão do wifi mas de pouco serve um wifi XPTO se da tomada de rede nada de jeito sai.

E este vai ter outro entrave que é a falta de ligação telefónica - para quem ainda mantiver interesse nesse serviço dinossaurico... Eu tenho e já lutei por ele...

Mas as operadoras tudo tentam para nos moldar...
 
O 3.1 que apareceu é um ASKEY TG310-d
Os outros (4 e anteriores) são compatíveis não dão é para aproveitar algumas características do DOCSIS 3.1. Mesmo assim penso que a nova rede lhes traz benefícios...
Mas esse supostamente é só modem e nem dá para o serviço de telefone. Não percebo qual a lógica de depois cada cliente ter que utilizar 3 equipamentos em simultâneo...
 
Back
Topo