NOS Inicia bloqueio de VoIP em dados móveis

Caros,
desde dia 28 de Junho a NOS iniciou o bloqueio de acesso a serviços VoIP na rede móvel.

O protocolo SIP passou a ser bloqueado activamente, tornando impossível fazer login em serviços VoIP e assim realizar chamadas geralmente mais económicas.

Dados técnicos: Resolução de DNS dos REGISTRARs retorna os IPs correctos, e estes respondem a ICMP (ping). Não há resposta destes ao SIP Register - este está a ser filtrado.
Serviços VoIP testados: Freevoipdeal, Rebvoice, Browsercalls (Betamax).
Testado a funcionar de 23-12-2015 a 28-06-2016, tarifario Livre Base c/aditivo de dados 500MB.
 
Caros,
desde dia 28 de Junho a NOS iniciou o bloqueio de acesso a serviços VoIP na rede móvel.

O protocolo SIP passou a ser bloqueado activamente, tornando impossível fazer login em serviços VoIP e assim realizar chamadas geralmente mais económicas.

Dados técnicos: Resolução de DNS dos REGISTRARs retorna os IPs correctos, e estes respondem a ICMP (ping). Não há resposta destes ao SIP Register - este está a ser filtrado.
Serviços VoIP testados: Freevoipdeal, Rebvoice, Browsercalls (Betamax).
Testado a funcionar de 23-12-2015 a 28-06-2016, tarifario Livre Base c/aditivo de dados 500MB.

A NOS reserva-se o direito de impor limites no VOIP: http://nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/smart.aspx

- O tráfego VOIP (Voice Over Internet Protocol – que permite efetuar comunicações gratuitas através de, por exemplo, Skype, Whatsapp e Viber) é permitido, embora a NOS se reserve o direito de vir a restringir a utilização de comunicações VOIP sem aviso prévio. A qualidade do serviço é dependente de aplicações e serviços de terceiros, não assumindo a NOS qualquer responsabilidade sobre a mesma.
 
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