NOS - Madeira

Hoje vi um PDO da NOS no Largo do Município, como a caixa é cinzenta/branca, por vezes, passa despercebida. É bom ver estes progessos..
 
E pelos resultados que se vê pelo menos no Porto Santo, parece chega perto que a Meo oferece, pelo menos em termos de teste de velocidade e latência do speetest.net. Agora convém eles migrar em os clientes do DOCSIS à fibra óptica e melhorar o serviço, especialmente o atendimento ao cliente (pelo que estive a ver no posts aqui no fórum).
Também estou à espera, no próximos dois or três anos, de ver como o novo cabo submarino que ligará a Madeira ao Continente que será detido pela IP Telecom (empresa filha da empresa pública Infraestruturas de Portugal) em vez da Altice que detém o cabo submarino atual que estamos a usar neste momento irá trazer em termos de concorrência na nossa região e se é desta que melhorará a ligação de Internet da NOS Madeira de uma vez por todas.
 
E pelos resultados que se vê pelo menos no Porto Santo, parece chega perto que a Meo oferece, pelo menos em termos de teste de velocidade e latência do speetest.net. Agora convém eles migrar em os clientes do DOCSIS à fibra óptica e melhorar o serviço, especialmente o atendimento ao cliente (pelo que estive a ver no posts aqui no fórum).
Também estou à espera, no próximos dois or três anos, de ver como o novo cabo submarino que ligará a Madeira ao Continente que será detido pela IP Telecom (empresa filha da empresa pública Infraestruturas de Portugal) em vez da Altice que detém o cabo submarino atual que estamos a usar neste momento irá trazer em termos de concorrência na nossa região e se é desta que melhorará a ligação de Internet da NOS Madeira de uma vez por todas.

NOS, VDF e ONI já usam o Ellalink na Madeira ;) .
 
E pelos resultados que se vê pelo menos no Porto Santo, parece chega perto que a Meo oferece, pelo menos em termos de teste de velocidade e latência do speetest.net. Agora convém eles migrar em os clientes do DOCSIS à fibra óptica e melhorar o serviço, especialmente o atendimento ao cliente (pelo que estive a ver no posts aqui no fórum).
Também estou à espera, no próximos dois or três anos, de ver como o novo cabo submarino que ligará a Madeira ao Continente que será detido pela IP Telecom (empresa filha da empresa pública Infraestruturas de Portugal) em vez da Altice que detém o cabo submarino atual que estamos a usar neste momento irá trazer em termos de concorrência na nossa região e se é desta que melhorará a ligação de Internet da NOS Madeira de uma vez por todas.
A culpa é da nosmadeira ainda nao ter fthh de raiz como meo fez com adsl para ftth , enquanto for hfc vais estar sempre limitado por uma tecnologia meia datada e que em horas cheias fica super saturada .
Para nos ou qualquer isp dar boa resposta tem de pagar pelo trafego nacional e internacional para seus clientes e empresas , para isso é preciso pagar e investir , como a rede também a Altice nivel nacional/ilhas foi que investiu mais e com mais território com fibra .
Fui da era da tvcabo/zon/nos infelizmente nas ilhas sempre houve limitações de trafego e etc e falta de vontade em investir quando dominavam as ilhas, concorrência pelo menos no meu caso foi bom ter a meo a investir e dar muito mais qualidade de internet fixa se não andávamos no caracol e sem alternativa, por exemplo a Meo no Funchal e Câmara de Lobos já implementou tecnologia XGS-PON 10Gbps simétricos que foi preciso investir e ter interesse também em investir.
Por ultimo bom era vir a VDF ou a Digi para termos mais concorrência na ilha e NosMadeira que não acorde para vida e invista FTTH .
Estive em câmara de lobos hj a ver e sinal de pdos para residencial é nulo , comecem a reclamar , depois investem FTTH faz alguns anos no Porto Santo e Madeira não, tem muita logica?

Cumps
 
Última edição:
boas eu por mim a DIGI tem que vir para ilha pois esta operdora está todo o vapor agora vamos ver é os preços se for para acabar com a concorrência que venha, se praticar preços como os de Espanha esses monopólios vão acabar
 
boas eu por mim a DIGI tem que vir para ilha pois esta operdora está todo o vapor agora vamos ver é os preços se for para acabar com a concorrência que venha, se praticar preços como os de Espanha esses monopólios vão acabar
Acabar não vai , apenas vai ser mais uma opção no mercado pode ser mais barata qualquer coisa mas não a nível de Espanha pk cada pais tem seus impostos e etc, isso que faz diferença nos preços finais .
 
como sabes essa informação?

Porque sei ;) .

sim movel ja temos algumas antenas a funcionar tipo ligadas algumas no funchal, mas acho que eles vão vir esperar alguns anos

As antenas estão montadas, não estão ligadas. Logo, não estão a funcionar. Ainda estão a construir a rede...

E, já veio a público pela ANACOM, que, numa fase inicial as ilhas estão de fora do plano da DIGI. Vai demorar.
 
Só móvel . Fixo só hfc da Nos , ( infelizmente sem investimento em FTTH cá ) e FTHH da Meo . Vamos ver num futuro se vem outro ISP, VDF infelizmente também abrandou investimento de FTTH em Portugal também .
isso é muito mau e ainda por cima um novo cabo submarino construído... mas enfim que haja concorrência...
 
Essa informação esta enrada. A nos Madeira tem Fibra ,Funchal e C _Lobos .
Quem tem Nos HFC é só pedir para mudar para Fibra.
:0 Eu li relatos, pelo menos dá NOS no continente, não aqui com a NOS Madeira, que para as pessoas que já são clientes da NOS, tiveram que lidar com dores de cabeça para mudar de HFC para FTTH. Se de facto só for preciso apenas pedir para mudar para fibra ótica então ainda bem que assim seja o caso.
 
Essa informação esta errada. A Nos Madeira tem Fibra ,Funchal e C _Lobos .
Quem tem Nos HFC é só pedir para mudar para Fibra.
Não sei onde viste isso , os poucos únicos pdo da nos no Funchal é empresarial , andei percorrer e só vejo pdo da Meo e quase nenhum da Nos e por ultimo tirei um pouco de tempo e liguei a nos Madeira , confirmaram que são poucas as zonas que dá FTTH cá na ilha e Câmara de Lobos confirmaram que não dá FTTH ainda.
Isto porque meu irmão tem hfc em contrato assim já passava FTTH se fosse.
Cumprimentos
 
Última edição:
Boas,

Tenho atualmente o Wi-Fi Extender ligado por cabo diretamente ao router e tenho 500megas. Se tiver ligado ao wifi do router apanho os 500megas na boa, se tiver no extender fica pelos 300megas.

Acham que a NOS Madeira troca para um extensor mais recente sem pagar pela troca e isenta o aluguer? Eles ofereceram-me este há uns anos quando pedi desligamento por pouca cobertura.

Acham que existe tambem possibilidade da 2º box UMA nao ter custo de aluguer se enviar pedido de desligamento como a fid está quase a terminar?
 
Boas com nosmadeira no Funchal em ftth pacote com 500/100 mbps residencial.

Teste para o Funchal:
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/10178711635

Teste para Madrid:
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/10178713868

Teste para Londres:
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/10178715057

Teste de bufferbloat:
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=e95d05a3-1687-4c5e-b588-5dd1328b0cdc

Diria que está mais que aceitável.
 
Back
Topo