NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

O ponto positivo são mesmo os pacotes com 1Gbps que estão substancialmente mais baratos e com mais opções de escolha que os da concorrência.
Se funcionarem... mas para ter 20Mbps de upload prefiro ter só os 200 porque era a tabela - embora com esperança em ter os prometidos 100. No entanto pelo andar da carruagem estou como outros bons companheiros que agora saem da NOS e fico a imaginar que da próxima se calhar vou eu...
Nem sempre o valor custo/beneficio vai falar mais alto, até porque tenho as minhas histórias para contar e eles sabem (ou deviam saber). Não tivesse eu resolvido as incompatibilidades do meu PowerRouter por mim e outro galo cantava...
 
Se funcionarem... mas para ter 20Mbps de upload prefiro ter só os 200 porque era a tabela - embora com esperança em ter os prometidos 100. No entanto pelo andar da carruagem estou como outros bons companheiros que agora saem da NOS e fico a imaginar que da próxima se calhar vou eu...
Nem sempre o valor custo/beneficio vai falar mais alto, até porque tenho as minhas histórias para contar e eles sabem (ou deviam saber). Não tivesse eu resolvido as incompatibilidades do meu PowerRouter por mim e outro galo cantava...
Mas olha que há muitos clientes a sair da NOS mas também há muitos clientes a regressar à NOS... vindos da Vodafone sobretudo!
 
Mas olha que há muitos clientes a sair da NOS mas também há muitos clientes a regressar à NOS... vindos da Vodafone sobretudo!
Compreendo que voltem e espero que fiquem satisfeitos. Infelizmente será uma questão de local e sorte.

E eu não me queixo do local nem da sorte - a NOS já fibrou - em FTTH real - todas as localidades à volta da minha cidade e pelo menos uma rua dentro (acordo com a Vodafone). Não me vai calhar mas também sou dos sortudos em estabilidade e problemas externos...
Já os internos - causados pelo meu "PowerModem" - levaram cinco meses a ser bem entendidos e hibridamente resolvidos o primeiro e possivelmente o mesmo tempo, embora menos nos sintomas agressivos neste segundo ataque que ainda nem foi abordado comigo pela NOS (não por falta de informação técnica que sempre transmiti).

Mas há um fator que por enquanto ainda diferencia a NOS dos outros, mas não me admirava nada se viesse a desaparecer: as benesses / descontos ou outros não são todos contabilizados ao cêntimo como na concorrência no fim da fidelização - depois ou pagam mais ou dispensam os benefícios. Daí alguns regressarem - ou porque agora são novos clientes ou porque sim.
Sei que há também alguns benefícios que funcionam assim na NOS, mas no pacote base pelo menos não são tão gulosos. Podemos ficar com o que contratamos sem renegociar - e não nego que renegociar possa trazer vantagens mas não devia ser a regra. Para as operadoras pode ser um pouco forte para a caixa, mas para o cliente normal é uma tarefa para a qual nem todos tem paciência ou jeito.
Estive bom tempo sem refidelizar e não me queixo- só refidelizei porque tinha que resolver outro contrato e tive que fazer contas à vida. Como me deram basicamente o que queria fiquei.

Nota: já agora no seguimento do post do @helderxl - renegociei há um mês e não havia notícia da proximidade dos 400 pelo menos no operador da retenção que me resolveu a questão pois percebeu que fazia alguma diferença para mim - chegou a referir que sabia do atraso disso e do upload em 100 que fragilizava a NOS nas renegociações mas nada podia contra isso
 
Última edição:
Viva

Ainda devo ter cerca de 10 meses de fidelização, mas hoje a NOS ligou-m e com uma ultra, super espetacular promoção e oferta,...
Um cartão móvel com 4000 min e 1gb pela módica quanta de 10€,....
Naturalmente que com " muita pena" rejeitei esta excelente oferta, pois tenho bastante melhor serviço por aproximadamente o mesmo preço.

Fui informado que este era uma excelente oferta e que em breve a NOS iria remodelar todas as suas ofertas (deduzo que quisesse dizer subir preços, já que melhorar a qualidade dos serviços é dificil acreditar,...

Cump.
 
Viva

Ainda devo ter cerca de 10 meses de fidelização, mas hoje a NOS ligou-m e com uma ultra, super espetacular promoção e oferta,...
Um cartão móvel com 4000 min e 1gb pela módica quanta de 10€,....
Naturalmente que com " muita pena" rejeitei esta excelente oferta, pois tenho bastante melhor serviço por aproximadamente o mesmo preço.

Fui informado que este era uma excelente oferta e que em breve a NOS iria remodelar todas as suas ofertas (deduzo que quisesse dizer subir preços, já que melhorar a qualidade dos serviços é dificil acreditar,...

Cump.
Enfim nem há palavras sobre as ameaças comerciais... Eles melhorar até podem melhorar mas podiam era fazer um esforço por apressar os pontos críticos (se os conhecem) e não dispersar por tantas vertentes que nem dá para notar se realmente há melhoras...

Não duvido que haja pontos da rede móvel e da rede fixa que foram melhorados outros que foram implementados (eu assisto por exemplo à colocação de FTTH aqui perto) e na rede móvel já começa a ser raro o meu móvel deixar o 4G - não que isso seja imprescindível porque o que preciso é uma rede móvel fiável nem que seja a mais antiga...

mas não se dedicam a resolver problemas que os clientes apresentam nem depois das coisas se tornarem "bravas"... depois o impulso "social" vai-se encarregando de ampliar os problemas de forma pior que a tecnologia avariada...

Mas isto são tudo folhas de excel e o que conta são os dividendos de alguns....
 
A provedoria não é supostamente um departamento mais sério e rigoroso que a retenção? Então por favor esclareçam-me o seguinte:

Vi-me obrigado a escrever para eles na segunda-feira porque quando fiz novo contrato a 18/5 a retenção "esqueceu-se" de adicionar os aditivos de 2 GB em cada telemóvel e cobravam a mensalidade da box HD+DVR adicional, que tinham dito ser grátis.

Já foi tudo retificado no documento novo que recebi. Mas agora aparece-me:

  • 1 mês de fidelização. Isto existe??? que acontece passado este mês?
  • Não incluíram a deslocação do técnico para instalar a box ultra hd e router 4.0, nem a respetiva isenção de pagamento desta deslocação (tinha ficado acordado com a retenção que não ia pagá-la).

Isto é normal? pensei que a provedoria levava as coisas a sério...

Captura-de-ecr-2019-05-29-s-20-07-55.png


Agradeço ajuda, porque sinceramente já não sei o que fazer.
 
Boa tarde fiz novo contracto
Contrato novo: 144 canais + 10 SA + 200/20 Mbps + Telefone Ilimitado = 30.40€. Está bom ou ainda dava para espremer mais um bocado?
 
Boas,
Aproveitando o último Poste, fui contactado pela NOS hoje e ofereceram-me isto:

UMA TV 144 canais + 10€ S.A. + 100Mbps + Fixo Ilimitado + 2 Cartões com 4GB cada = €53,80

Ainda estava a ver se me ofereciam mais S.A, ou TVCines, ou assim, mas não. Eu ainda não aceitei a proposta, mas queria ver se na vossa opinião consigo algo melhor. Estou mais interessado em GB net móvel, e serviço TV. Não há aqui pessoal a quem oferecem os TVCines durante o contrato?

Dentro do mesmo pacote, o único que vejo semelhante é este:
144 canais + 7.5 SA + 500h + 200 Mbps + Telefone Ilimitado + 2 cartões de telemóvel com 3500 minutos | 3500 sms | 6GB de dados móveis = 59.99.
Mas fico a pagar mais, e perco €2.5 em serviços adicionais. Ganho 4GB em net movél, o que me interessa, mas.. por este valor podia pedir o cartão para o hotspot com 5GB. Tem os 200Mbps... Também não sei se vale a pena ter 10€ em S.A., em vez do €7.5, se os €2.5 podem ser úteis para alguma coisa.
 
A provedoria não é supostamente um departamento mais sério e rigoroso que a retenção? Então por favor esclareçam-me o seguinte:

Vi-me obrigado a escrever para eles na segunda-feira porque quando fiz novo contrato a 18/5 a retenção "esqueceu-se" de adicionar os aditivos de 2 GB em cada telemóvel e cobravam a mensalidade da box HD+DVR adicional, que tinham dito ser grátis.

Já foi tudo retificado no documento novo que recebi. Mas agora aparece-me:

  • 1 mês de fidelização. Isto existe??? que acontece passado este mês?
  • Não incluíram a deslocação do técnico para instalar a box ultra hd e router 4.0, nem a respetiva isenção de pagamento desta deslocação (tinha ficado acordado com a retenção que não ia pagá-la).

Isto é normal? pensei que a provedoria levava as coisas a sério...

Captura-de-ecr-2019-05-29-s-20-07-55.png


Agradeço ajuda, porque sinceramente já não sei o que fazer.
Enganaram-se! Como o serviço ainda não foi instalado, o comprovativo ficou com o período de fidelização remanescente do atual contrato. Quanto às ofertas Comerciais, só assumiu as que já foram ativas (aditivo 2GB), a box e os canais premium. Os outros descontos que aparecem no comprovativo ainda são do contrato anterior.
 
Enganaram-se! Como o serviço ainda não foi instalado, o comprovativo ficou com o período de fidelização remanescente do atual contrato. Quanto às ofertas Comerciais, só assumiu as que já foram ativas (aditivo 2GB), a box e os canais premium. Os outros descontos que aparecem no comprovativo ainda são do contrato anterior.
Obrigado :) . Entretanto liguei para lá e disseram-me isso mesmo -- o que aparece é o tempo de fidelização atual, mas que o sistema altera automaticamente aquando da instalação do serviço por parte do técnico.

Quanto ao documento não mencionar a deslocação do técnico e respetivo custo/desconto, disse que o que se aplica é o que está no contrato do dia 18/5, que é o que está associado à marcação da vinda dele ao domicílio (ele confirmou que o agendamento se mantém).

Eu gosto de vir sempre aqui validar este tipo de informacao, porque pelo menos vocês gostam de ajudar e não de enganar o pessoal. Mas a chamada ficou gravada e ele afirmou várias vezes que não teria que pagar nada pela deslocação. Vou aceitar este contrato e se houver problemas apresento nova queixa à provedoria e indico esta gravação como prova.
 
Boa tarde fiz novo contracto
Contrato novo: 144 canais + 10 SA + 200/20 Mbps + Telefone Ilimitado = 30.40€. Está bom ou ainda dava para espremer mais um bocado?

Pois a mim telefonaram a oferecer 10 SA ,200 megas (router 3.0) ,100 horas gravação,telefone fixo por 32,43.Aceitei,mas depois só me deram 7.5 SA,a internet não subiu nada ,e as 100 horas nem vê-las.A muito custo e depois de muitos telefonemas voltei para o contrato anterior.Dizem que não podem dar 10 SA bla bla bla.Cuidado,vê bem se está lá tudo que prometeram,pois eles nem ouvem as chamadas.Vou me preparar para bazar da nós.A uns dão tudo e a outros nada.Tenho aqui vodafone e meo fibra.
 
Back
Topo