NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas pessoal, vou colocar Meo Fibra e eles dizem que tratam da rescisão, devo confiar, ou devo pelo sim, pelo não, enviar carta registada e dizer que não vou querer renovar, pois acaba o contrato a 31 de Outubro.
Aconselho a passar numa loja e fazer logo isso na hora.
Livre de confusão e nada como somos nós a resolvermos os nossos assuntos. É mais seguro.
 
[OT] Agora uma pergunta completamente diferentes sobre a NOS, em relação aos emails que tenho com o domínio Netcabo, desaparecem se rescindir contracto com eles, ou continuo com eles devido a serem agora MS Outlook?
 
Igual à Vodafone, mas é preciso dizer que a Vodafone reagiu só algum tempo depois do lançamento da campanha, tal como da última vez que houve mudanças (2014) nos tarifários de internet móvel. Ambas as alterações de preços foram operadas pela NOS.

No serviço fixo é a Vodafone que tem revolucionado o mercado, precisamente porque tem menos clientes. No caso móvel é a NOS, pela mesma razão. Isto a nível de preços!
Acrescento apenas que a rede da nos en Lisboa não se compara à da Vodafone que é muito superior.
 
SAME HERE! durante 6 ou 7 anos sem problemas. Desde há uns meses, só consigo usar a PARCA largura de banda de upload a 100% se estiver a usar mais de 1 serviço simultaneamente (upload para 2 serviços de cloud, por exemplo).

Mas se fizeres um teste de velocidade para um servidor "local", tens de obter os valores contratados. Que valores te dá o speedtest? http://www.speedtest.net/

Tens de ter 100/8 certinhos!

Curiosamente após um problema técnico, que mais tarde descobri estar relacionado com um router da ASUS que tinha comprado, recebi a indicação do operador da NOS que está salvaguardado na Lei, que apesar dos valores anunciados eles são apenas obrigados a cumprir 70% das velocidades.

É verdade?

Neste momento tou com um download estável (110/120Mbs) contudo o upload varia entre os 5,6,7Mbs

Tenho o plano 100/8
 
Curiosamente após um problema técnico, que mais tarde descobri estar relacionado com um router da ASUS que tinha comprado, recebi a indicação do operador da NOS que está salvaguardado na Lei, que apesar dos valores anunciados eles são apenas obrigados a cumprir 70% das velocidades.

É verdade?

Neste momento tou com um download estável (110/120Mbs) contudo o upload varia entre os 5,6,7Mbs

Tenho o plano 100/8

Esquece o speedtest, o q interessa ao consumidor n é esses serviços mas os q realmente usa.
Faz assim, pega num ficheiro de 1gb e faz up load para o meo cloud e deve-te dar um upload de +/- 800/900KB/s e demora uns 18m a fazer. Se der esses valores esta bom na parte Nacional.
Faz o mesmo teste no myairbridge.com ou dropbox e vais ver uns míseros 300/400KB/s (se tiveres numa zona de TS)
Eu sei q ELES se estao a borrifar mas como estou numa zona de TS tenho tido estr problema. Ja com a VDF e a MEO n ha esses problemas. O mesmo ficheiro enviado para servidores nacionais ou internacionais é as mesma velocidades.

Downloads nunca tive problemas.
 
Última edição:
dos vários relatos que tenho lido , não tenho a certeza que exista uma limitação no upload. exemplo disso são as situações em que se reporta baixo download mas o upload está em linha.
 
@Pinguinha podes digitalizar o documento onde tens isso descrito? Eu ando à procura dessa "garantia" e até agora nunca encontrei nada sobre esse "limite" e já procurei em documentação da NOS, ANACOM e na legislação geral e até agora sem sucesso, embora já tenha ouvido muitas vezes essa "desculpa" mas nunca me souberam indicar onde poderia ler sobre isso.
 
@Pinguinha podes digitalizar o documento onde tens isso descrito? Eu ando à procura dessa "garantia" e até agora nunca encontrei nada sobre esse "limite" e já procurei em documentação da NOS, ANACOM e na legislação geral e até agora sem sucesso, embora já tenha ouvido muitas vezes essa "desculpa" mas nunca me souberam indicar onde poderia ler sobre isso.
Nos contratos da ZON.
Eu não tenho nada escrito por parte da nos a falar nesse limite, mas na antiga zon havia escrito nos contratos.
 
Estive a ler as últimas 4 páginas mas não encontrei informação relativa a isto, por isso pergunto:

A minha fidelização com a NOS terminou e vou agora tentar pedir o código de desativação. Tenho vodafone fibra na minha zona. Qual a melhor oferta que poderei receber por parte da NOS? (Serviço 3P, não estou interessado em telemóvel)
 
Back
Topo