NOS TV - Android TV

Tenho Shield com o Nostv+ e isso nunca acontece, quando se faz zapping o canal fica logo normal ao maximo de qualidade, alias o zapping ultimamente até está mais rápido.
A Shield está ligada por wifi ou cabo ? é fazer download de uma app qualquer teste velocidade.

Unico "bug" que foi relatado aqui neste serviço foi o problema do buffering, mas ultimos meses ficou resolvido
 
Última edição:
Aqui HFC 200mb

o problema do user tenho o mesmo, mais notorio e com mais demora ate estabilizar da primeira utilização ao abrir a APP
nvidia shield ou android tv 9
 
HFC 200, e nunca tive esse problema.

Esse "sintoma" acontece é na app NOS TV android, em que usa definições automáticas, quando arranca app e ainda não tem buffer suficiente, assume resolução mais baixa
 
Tenho Shield com o Nostv+ e isso nunca acontece, quando se faz zapping o canal fica logo normal ao maximo de qualidade, alias o zapping ultimamente até está mais rápido.
A Shield está ligada por wifi ou cabo ? é fazer download de uma app qualquer teste velocidade.

Unico "bug" que foi relatado aqui neste serviço foi o problema do buffering, mas ultimos meses ficou resolvido
Este problema acontece-me SEMPRE que mudo de canal. Demora cerca de 2 segundos a mudar de canal, e sempre que mudo, fica com poucos frames durante alguns segundos até ficar estavel.

Estou com serviço de router Wi-Fi 6 coaxial de 1Gbps. Logo não deveria ter qualquer problema se existem pessoas a relatar não terem qualquer problema com Internet mais baixa.

Ah....a NVidia Shield está ligada por cabo de rede.
 
Este problema acontece-me SEMPRE que mudo de canal. Demora cerca de 2 segundos a mudar de canal, e sempre que mudo, fica com poucos frames durante alguns segundos até ficar estavel.

Estou com serviço de router Wi-Fi 6 coaxial de 1Gbps. Logo não deveria ter qualquer problema se existem pessoas a relatar não terem qualquer problema com Internet mais baixa.

Ah....a NVidia Shield está ligada por cabo de rede.

Não sei responder porque o outro utilizador não acontece isso, mas a mim também me acontece como a ti, sou piloto da NOS TV+, no entanto como é coisa de alguns segundos nunca mostrei importancia
 
Também tenho esse problema, isso também acontece com a app Nos TV mobile. Acho que tem a ver com as diferentes qualidades disponíveis na app e quando se muda de canal para não haver atrasos porque muito pessoal tem conexões de internet más eles por defeito dão a stream com mais baixa qualidade, talvez em SD ou 720p25fps. A Nos TV mobile tem 3 qualidades e a NOS TV+ também as deve ter, embora diferentes dado que a NOS TV ATV com o serviço NOSTV+ vai aos 1080p50fps na maioria dos canais. O problema aqui é que no pessoal que sabe que tem uma boa conexão devia haver uma opção para desativar essa pseudo opção "automática" por defeito. Um dia quem sabe porque é muito chato. Na Appletv devem ter desativado isso porque imaginem o AFR a entrar em acção sempre que se mudava de canal? Era um desastre.
 
por defeito não deve estar ativada, senão afetava todos os clientes Nostv+ android.
Aliás isto nunca foi falado aqui no topico que me recorde, unica questão falada nos ultimos meses foi aquele problema do buffering intermitente.

Mas pode ser o mesmo que se passou nesse caso, não afetava todos os clientes, pode ser problema de zona
 
A app que me mostra e está instalada na shield diz apenas NOS TV, não aparece nenhum +.

Como referi, acontece sempre que mudo de canal, e está ligado por cabo. Já fiz reset à shield e continua igual. De salientar que tenho 1Gbps de velocidade, pelo que isto nem deveria ser discussão.

Aliás nunca tive este problema com a box android da meo.
 
Isso não está necessariamente relacionado com a velocidade como demonstrado pelos testemunhos. Há uns anos isso começou-me a acontecer, não na NOS TV mas em basicamente todas as apps, em certas apps, como por exemplo a da HBO que na altura era a HBO Go, como a app procurava ir logo para a melhor qualidade sem fazer essa "transição" tinha mesmo buffering. Comuniquei à NOS, eles no dia seguinte contactaram-me a dar uma data para resolução do problema, uns 3 meses mais tarde, durante esse tempo não me cobraram pelo serviço fixo, dentro do prazo resolveram e não voltou a acontecer. No meu caso havia um problema de perda de pacotes, não era uma questão de falta de velocidade.
 
sim por isso que digo que pode ser problema zona de perda pacotes, pings, rotas.

O que é importante é dizer que isso não é o funcionamento normal da app, normal é fazer zapping e dar logo ok.

Alias, tirando o a questão do delay no direto, este sistema seja na appletv ou androidTV, atualmente é o melhor sistema TV da NOS, eu já nem consigo usar a UMA tal é a lentidão daquilo.
 
Isso não está necessariamente relacionado com a velocidade como demonstrado pelos testemunhos. Há uns anos isso começou-me a acontecer, não na NOS TV mas em basicamente todas as apps, em certas apps, como por exemplo a da HBO que na altura era a HBO Go, como a app procurava ir logo para a melhor qualidade sem fazer essa "transição" tinha mesmo buffering. Comuniquei à NOS, eles no dia seguinte contactaram-me a dar uma data para resolução do problema, uns 3 meses mais tarde, durante esse tempo não me cobraram pelo serviço fixo, dentro do prazo resolveram e não voltou a acontecer. No meu caso havia um problema de perda de pacotes, não era uma questão de falta de velocidade.
Isso em HFC ou FTTH?

Se calhar há mais clientes com problemas desse estilo na NOS do que julgamos
 
E não poderemos pôr defeito na shield em si? Quando foi instalada, e agora também ao fazer o reset, quando inicia pela primeira vez a box pisca (ecrã preto) algumas 10 a 15 vezes, até estabilizar. Presumi que fosse de alguma atualização que estivesse a fazer na altura da instalação, mas quando fiz o reset, fez a mesma coisa.

Se a box apenas fizesse isto de baixos fps e baixa resolução quando ligo a box e depois recuperar e não fizesse mais, não chateava muito. O problema é que faz em qualquer troca de canal, por exemplo: CMTV - CNN - CMTV outra vez.
 
Era bom que pudessemos no fórum meter vídeo, que assim conseguia demonstrar tudo o que estou a dizer.

Agora sendo cliente NOS pela primeira vez, até ver, a experiência não está a ser de todo a melhor 😔
 
Mas a todos acontece isso em android tv. Há é pessoal que nem nota e outros que se estão borrifando e depois ainda temos o fato de quem usa a NOS TV para ATV é um nº muito baixo e irrelevante de clientes, dado que a maioria está a usá-la na appletv. Duvido que haja alguém a quem não aconteça isso em android tv, aliás na app NOS TV, a última versão que saiu acontece-me isso em todos os aparelhos que cá tenho e são muitos e não tem nada a ver com os pacotes, é a app que está configurada dessa maneira, começa sempre o canal na resolução mais baixa que tem que é 720p25fps ou 1080i25fps entrelaçada e depois passa automaticamente para os 720p50fps e 1080p50fps. Quando eles quiserem que seja sempre 1080p50fps ou 720p50fps eles fazem isso. E isso só acontece no Live, porque nos VOD ou mesmo no TVC+ e NosStudios ou Nosplay quando abres o filme/série abre logo na qualidade máxima e a fazer ao scroll pelo filme mantém a resolução. No live é que faz isso por causa do buffering, foi a maneira deles de corrigirem os problemas de buffering que estavam a ter em vez de investirem em mais servidores e outras condições para os clientes ATV.
 
Back
Topo