NOS TV - Android TV

Não sei como é que os restantes pilotos da app NOSTV recebem as atualizações, mas no meu caso não é através da Playstore.
Mas também não é propriamente a app que estou a testar. ;)

Sou tester e recebemos a app através da playstore, temos de dar o nosso email da Google no momento da adesão a piloto e depois automaticamente recebemos as novas versões primeiro antes do lançamento ao público

Realmente esta foi anunciada como para teste piloto e saiu ao mesmo tempo ao público, não é comum de se ver mas a aplicação está a funcionar normalmente sem problemas e é isso que importa
 
anos atrás era atraves da crashlytics, pilotos recebiam mail com o convite para fazer download da app. Com este sistema da playstore, se alguém meter a pata na poça, app fica disponivel para todos
 
Tens HFC ou FTTH?
😉
Sinceramente eu não noto mas... Não sou assim tão exigente.

E a TV é uma Samsung 4k de 2016 de entrada de gama.

Também acho que sou o único cliente no prédio 😄, não devo ter saturação na ligação.
 
Estou a falar da qualidade das streams da NOS TV para Android TV lá na plataforma OTT. Que tem isso a ver com HFC ou FTTH?! O que queria dizer é se eles baixam a qualidade das streams a enviar por internet quando lhes apetece. lol
 
Última edição:
Em AppleTV isso não acontece. Em AndroidTV também não me parece que isso fosse acontecer. A plataforma OTT da NOS tem estado muito estável.
 
Estou a falar da qualidade das streams da NOS TV para Android TV lá na plataforma OTT. Que tem isso a ver com HFC ou FTTH?! O que queria dizer é se eles baixam a qualidade das streams a enviar por internet quando lhes apetece. lol

A minha pergunta ia no seguinte sentido: acedes à plataforma OTT como?

Via dados ou rede / Wi-Fi de casa?
 
@hjnr Wifi de casa com velocidades de ~400Mbps e estou a falar da NOS TV para Android TV (com o serviço NOSTV+).

@celituhh Pois e mesmo que fizessem não dava para se saber ao certo, a olhómetro também é duvidoso porque posso estar a precisar de lavar os olhos ou descansá-los e daí a minha pergunta de se mais alguém que use muito o serviço NOSTV+ notou alguma diferença visível na qualidade das streams "random", isto é, quando lhes apetece ou após utilização excessiva baixam o bitrate, coisas que a NOS/ZON/Netcabo já nos habituou ao longo dos anos e eu sei que no caso de plataformas OTT podem fazer o que quiserem sem dar "cavaco". Eu já os conheço há muitos anos. LOL
 
Última edição:
Certo mas não haverá flutuações na rede que te servem o acesso?
Seja na TV ou box própria (não me lembro o que indicaste).

Mas tudo é possível.

Eu realmente não noto mas lá está, pode acontecer e eu nem dar por isso.

No início da versão Android sofria bastante no quarto pois nitidamente a app usava ou exigia maior largura de banda que outras apps de streaming.

Isto no telemóvel ou fazendo cast para um Chromecast 4K.

O quarto é o está mais afastado do router.

Entretanto deixei de notar isso, seja Android ou Android TV (Firestick 4k Max 1°Gen).

Há uns tempos atrás tinha questões, em ambas as versões, quando havia jogos de futebol "grandes".
Nunca percebi se era a minha ligação ou limitação por parte da NOS.

Mas, mais uma vez, é algo que nunca mais senti.
 
Estamos a falar de coisas diferentes já vi. LOL Eu não falo de rodinhas verdes no ecrã, o chamado buffering, a stream não cai, nem há interrupções. O que noto a certas horas é que a qualidade de imagem das streams piora, tenho wifi6 na Fire STick 4k Max gen2 e na mesma altura que estou a ver NOS TV e noto isso depois saio e meto no prime um filme 4k e tenho a imagem cristalina e espetacular, não é da internet nem nada do que referes, é do serviço, agora obviamente que pode ser alheio à NOS e o que chega à NOS vindo do canal pode estar com qualidade inferior para poupar banda, sei lá, eu noto, mas não posso provar.

Claro que se for ao forum NOS ninguém lá vai dizer, sim sim isso acontece, somos nós a poupar banda porque queremos maseratis para os nossos administradores no final do ano e ou aumentamos a mensalidade do NOSTV+ ou fazemos isto. LOL Tenho bom remédio não é?
 
Isso só me acontece nos segundos iniciais quando mudo de canal. Mudo de canal e só ao fim de uns segundos é que deixo de ter isso. Acho que a app foi desenhada assim
 
Isso também é outra coisa que enfim. Mas também não é disso que falo. LOL Já vi que não vale a pena. Esqueçam vá LOL Se não notam é porque é impressão minha, de qualquer maneira não me satisfaz o serviço e consegue-se muito melhor de outras maneiras que nem vou referir. A NOS que acorde, vamos ver se a Digi não vai desmascarar o trio maravilha. LOL A não ser que se junte a eles :facepalm:
 
Estamos a falar de coisas diferentes já vi. LOL Eu não falo de rodinhas verdes no ecrã, o chamado buffering, a stream não cai, nem há interrupções. O que noto a certas horas é que a qualidade de imagem das streams piora, tenho wifi6 na Fire STick 4k Max gen2 e na mesma altura que estou a ver NOS TV e noto isso depois saio e meto no prime um filme 4k e tenho a imagem cristalina e espetacular, não é da internet nem nada do que referes, é do serviço, agora obviamente que pode ser alheio à NOS e o que chega à NOS vindo do canal pode estar com qualidade inferior para poupar banda, sei lá, eu noto, mas não posso provar.

Claro que se for ao forum NOS ninguém lá vai dizer, sim sim isso acontece, somos nós a poupar banda porque queremos maseratis para os nossos administradores no final do ano e ou aumentamos a mensalidade do NOSTV+ ou fazemos isto. LOL Tenho bom remédio não é?
Sim, percebido.
Pois, o motivo é que...
Mas realmente nunca notei.
O setup olhos / TV é de gama baixa, não apanha esses pormenores 😄.
 
Na APP nostv+ tenho há imenso tempo problemas nas gravações. Qd inicia está sempre a fazer restart da gravação em loop de cerca de 5 segundos e não avança.

Alguma ideia ?
 
Back
Topo