Nós Wi-Fi velocidades muito baixas

ElKoKo

Power Member
Bom Dia aqui a dias renegociei o meu contrato da nos e passei a ter 200 megas de internet, ora quando o técnico pediu para testar o novo router que veio ca instalar o 3.0 eu no pc testei e tudo ok , agora mais tarde quando fui fazer o teste no meu smartphone deparo-me com as velocidades extremamente baixas isto é tenho a noção que com Wi-Fi tenho muitas condicionantes e não se consegue ter a velocidade contratada agora serão assim tao baixo os valores por wi-fi no meu smartphone (xperia XZ3 tenho entre 30/35 Mbps) no meu tablet (Samsung tab S3 a mesma coisa 30/35 Mbps sendo que uma vez em n testes consegui 49 Mbps) todos os teste foram feitos com os equipamentos literalmente ao lado do router ... a questão é, é normal ser assim tão baixo ? há alguma coisa que possa fazer sem ter que comprar um equipamento próprio ? ou é problema dos equipamentos da NOS ? desde já obrigado a todos
 
não é necessário abrir topicos :)

- novo router é o 4 que tem 2.4 e 5ghz
- com o 3 não vais ter melhor que isso em wifi, e mesmo com o 4.0 em 2.4 nao vai melhorar muito mais

queres wifi livre e que tu controlas tudo = compra um router gigabit e liga em bridge
 
não é necessário abrir topicos :)

- novo router é o 4 que tem 2.4 e 5ghz
- com o 3 não vais ter melhor que isso em wifi, e mesmo com o 4.0 em 2.4 nao vai melhorar muito mais

queres wifi livre e que tu controlas tudo = compra um router gigabit e liga em bridge
Portanto na tua opnião mesmo que eu reclame não irão fazer nada é isso ? Ainda por cima quando instalaram este a uma semana atrás . Só mesmo comprando um equipamento é isso
 
sim, reclamar velocidade wifi é mesmo que falar para uma parede, podias ter conseguido o 4.0 dependendo do pacote que negociaste.

Mas mesmo com o 4.0, eu sou opinião de investir 25/30€ e colocar equipamento em bridge, melhora wifi,mudas dns teu gosto, etc etc
 
sim, reclamar velocidade wifi é mesmo que falar para uma parede, podias ter conseguido o 4.0 dependendo do pacote que negociaste.

Mas mesmo com o 4.0, eu sou opinião de investir 25/30€ e colocar equipamento em bridge, melhora wifi,mudas dns teu gosto, etc etc
Pois isso do 4.0 não sabia, nem fazia ideia alias eu nem sei os resultados do antigo router deles axo que era o 1.0... vou tentar reclamar no forum deles a ver o que se consegue

Negociei iris 200

Obrigado pela informacão
 
Tenho o 4.0 e atingo as mesmas velocidades com a rede 2.4

Num t1 pequeno, no quarto tenho de estar com essa rede, e com menos de um traco de alcance já não consigo ver vídeos a 1080p por vezes
 
Instalaram-me o 4.0 na segunda. Testei e o wi-fi era de rir, rir e chorar. Como já tinha um c2 em bridge com o 3.0 repeti a dose. Para meu espanto, consigo velocidades mais elevadas apesar do wi-fi ser do mesmo c2. Parece-me que o 4.0 comunica melhor com o meu c2.
 
Ja liguei ao apoio da NOS e a resposta é que em wi-fi so teem de garantir 10% da velocidade contratada logo para eles está tudo bem...
No meu caso que tenho uma velocidade contratada de 200megas so precisam garantir 20 megas em wifi ...
 
Ja liguei ao apoio da NOS e a resposta é que em wi-fi so teem de garantir 10% da velocidade contratada logo para eles está tudo bem...
No meu caso que tenho uma velocidade contratada de 200megas so precisam garantir 20 megas em wifi ...

Errado, por Wi-fi ninguém te garante nada...
 
Desculpa que te diga mas são tretas... Nenhuma operadora te garante qualquer velocidade por wireless, nem garantia de velocidade minima.
A unica garantia que existe no contrato é por cabo e é 70% da velocidade maxima, dependente de varios fatores também, e para isso basta ver o que está na Anacom:

"Atenção! A velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho. Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições."


https://www.anacom-consumidor.pt/velocidade-da-internet
 
Back
Topo