Notebook

Almdx

Power Member
Boas
Hoje tenho em minha posse meio que um mini portatil que se chama notebook, mas isto é pessimo, nao só é lento por ele mesmo mas na internet ainda é mais. Alguma sugestao do que fazer para nao o deixar tao lento?
Ele tem cerca de 6 meses, utilizei ccleaner, já o limpei todo, mas nao queria formatar.

Notebook:
Intel Atom

Windows 7 Starter Edition 32-bit SP1 (Build 7601)

CPU Arch : 1 CPU - 2 Cores - 4 Threads
CPU PSN : Intel Atom CPU N570 @ 1.66GHz
CPU EXT : MMX, SSE (1, 2, 3, 3S), EM64T, VT-x
CPUID : 6.C.A / Extended : 6.1C
CPU Cache : L1 : 2 x 32 / 2 x 24 KB - L2 : 2 x 512 KB
Core : (45 nm) / Stepping : B0
Freq : 1666.56 MHz (166.66 * 10)


MB Brand : Asus
MB Model : 1015PE
NB : Intel Atom Host Bridge rev 02
SB : Intel NM10 rev 02

GPU Type : Intel(R) Graphics Media Accelerator 3150
DirectX Version : 11.0

RAM : 1016 MB DDR3 Single Channel
RAM Speed : Unknown (Unknown) @ 5-5-5-12
 
Esses minis não são conhecidos por serem umas bombas... Mas pelos menos para fazer as tarefas mais básicas são suficientes.

Tenta instalar o MalwareBytes e faz uma pesquisa completa.
Se não encontrar nada, tenta desinstalar o antivirus que eventualmente está instalado e vê se fica mais rapido.
Não uses internet explorer, usa Chrome ou Firefox.

Em último caso, só mesmo uma formatação, e com esses micro coisos acho que só mesmo com uma PEN, ou partição de recuperação (não sei se isso tem)...

Eu costumo trabalhar com um EEEPC, mas dos desktops, praticamente as mesmas especificações que isso, e não me queixo nada dele.
 
Este tambem é EEEPC.

Já o limpei todo e nao tem 1 unico problema, apenas 1 coisa que nao é encontrada por nada:
"a excessao unknown software exceptaion (0x40000015) ocorreu na aplicaçao na localizao 0x00def9bd".
Tentei ir a microfost e ver respostas mas, fiz tudo o que lá dizia, e o problema continua.

Vou tentar isso do antivirus, mas que antivirus seria bom e levezinho, eu no meu desktop tenho o kaspersky 2012, mas nao sei se será bom para o notebook
 
Mete o Security Essentials da MS e isso fica bom! Eu tenho um netbook mais fraco que esse com o Win8 e bomba nas horas (tem é 2Gb de Ram). Para a utilidade que lhe dou no Windows a performance chega!

Cumps
 
Ele já veio com o Security Essentials da MS, mesmo assim é lentinho, mas provavelmente é da ram.

Vou ver o que se pode fazer, ou formatar ou limpar tudinho
 
Back
Topo