1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[noticia] Descoberta nova falha de segurança nos Macs

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por nrfmachado, 27 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1406)

1. [​IMG]

Descoberta nova falha de segurança nos Macs

A Trend Micro descobriu uma falha de segurança que afecta os utilizadores de computadores Macintosh. O programa iMunizator passa por legítimo e “obriga” o utilizador a comprar uma versão completa. [​IMG] A falha foi reportada pela Trend Micro: o programa iMunizator faz-se passar por uma aplicação legítima e analisa o computador do utilizador em busca de “violações de privacidade”. Até aqui tudo bem, mas os criadores do iMunizator obrigam o utilizador a comprar a versão completa do programa para remover as dezenas de falhas que detecta.

Já em Janeiro tinha sido detectado um esquema semelhante, com uma aplicação chamada MacSweeper. Parece que os problemas de segurança informática vão começar a afectar também os utilizadores da “maçã”.

2. Catacang

Catacang Power Member

Obriga como?
    Não dá para desinstalar?

Cumps.

3. RaaR

RaaR Power Member

Isso não é uma falha de segurança. Que é que o sistema operativo podia fazer para impedir a situação referida? Impedir os utilizadores de correr programas?

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Parece-me um comportamento normal para um programa shareware...

Isso deve querer dizer que o Panda Antivirus é uma falha de segurança depois de passarem os 3 meses oferecidos...

Bullshit.

Será mau se fizer o report para fora, avisar uma entidade externa e abrir portas para malware entrar tudo sem o consentimento do utilizador...

5. JedWar

JedWar Power Member

Aqui de'l rei que o software tem de ser comprado! Onde já se viu.... :D

6. calamity

calamity Power Member

É impressão minha ou há montes de programas que funcionam assim? Vulgo shareware lol Enfim...

7. Romani48

Romani48 Power Member

realmente não sei onde é falha de segurança.. onde está a segurança?
    ou vão me dizer que é impossível desinstalar?

de qualquer forma parece me um programa Bullshit que nem vale a instalação (para que também?)

8. dream

dream Power Member

daqui a bocado deixar cair o mac ao chão tb é uma falha informatica do SO -.-'

9. lluis

lluis Power Member

nrfmachado, deixa aqui o link dessa notícia.

Gostava de ler.

Hum,... dia 1 de Abril não é só para a semana?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Txii, um programa que me obriga a comprá-lo ... Ainda queria ver isso ...

11. paperless

paperless Power Member

:lol:

Falha de segurança do ano.

12. Falha de segurança? OMFG :lol:

O que é que isto tem de falha de segurança? É apenas um programa chato que ao ser instalado não pára de mostrar tratas para o registarmos ou comprarmos!
    O que não falta é disso nos PC's :D

13. OubeLa

OubeLa Power Member

:lol:

Falha de segurança do ano. É isso e os virus em que o utilizador tem que dar permissões e/ou executar o programa (isto serve tanto para OS X como para Windows e também Linux). É uma comédia.

14. Kaiput

Kaiput Power Member

sem comentários... venha o prémio nobel dos problemas informáticos... lol

15. Romani48

Romani48 Power Member

alguém muda o nome da thread para publicidade informática? é que é isso que se trata.. :p obrigar a comprar... se eu quiser

16. nielsky

nielsky Power Member

Partilhar esta Página