[noticia] Descoberta nova falha de segurança nos Macs

293821.jpg


Descoberta nova falha de segurança nos Macs

A Trend Micro descobriu uma falha de segurança que afecta os utilizadores de computadores Macintosh. O programa iMunizator passa por legítimo e “obriga” o utilizador a comprar uma versão completa.
vazio.gif
A falha foi reportada pela Trend Micro: o programa iMunizator faz-se passar por uma aplicação legítima e analisa o computador do utilizador em busca de “violações de privacidade”. Até aqui tudo bem, mas os criadores do iMunizator obrigam o utilizador a comprar a versão completa do programa para remover as dezenas de falhas que detecta.


Já em Janeiro tinha sido detectado um esquema semelhante, com uma aplicação chamada MacSweeper. Parece que os problemas de segurança informática vão começar a afectar também os utilizadores da “maçã”.

 
Isso não é uma falha de segurança. Que é que o sistema operativo podia fazer para impedir a situação referida? Impedir os utilizadores de correr programas?
 
Parece-me um comportamento normal para um programa shareware...

Isso deve querer dizer que o Panda Antivirus é uma falha de segurança depois de passarem os 3 meses oferecidos...

Bullshit.

Será mau se fizer o report para fora, avisar uma entidade externa e abrir portas para malware entrar tudo sem o consentimento do utilizador...
 
realmente não sei onde é falha de segurança.. onde está a segurança?
ou vão me dizer que é impossível desinstalar?

de qualquer forma parece me um programa Bullshit que nem vale a instalação (para que também?)
 
Falha de segurança? OMFG :lol:

O que é que isto tem de falha de segurança? É apenas um programa chato que ao ser instalado não pára de mostrar tratas para o registarmos ou comprarmos!
O que não falta é disso nos PC's :D
 
:lol:

Falha de segurança do ano. É isso e os virus em que o utilizador tem que dar permissões e/ou executar o programa (isto serve tanto para OS X como para Windows e também Linux). É uma comédia.
 
Back
Topo