Noticia

Status
Fechado a novas mensagens.

Vai de roda

Power Member
Epa, vocês desculpem mas eu abri este topico porque não entendo o que se está a passar aqui!

Sem dúvida que este forum é o melhor que já frequentei mas, á uma coisa que me está a fazer confusão é que, vi um topico fechado e o titulo do mesmo é (Encerrados três sites portugueses de P2P)

Isto é apenas uma noticia e resultado - Topico fechado.

Bom, não vou mais longe porque senão arrisco-me a fecharem este e a razão deste topico não é falar sobre o assunto mas sim perguntar o seguinte:

Se esta noticia deu direito a fechar o topico alguém que me diga na parte desta noticia o que estava ilegal?

E já agora se não se pode falar de uma coisa que aconteceu, porque é que existe uma secção de P2P neste forum?

Queria realmente esclarecimentos sobre esta situação, mas claro se não fecharem o topico.

Fico á espera de algumas respostas.



Nota:Se a situação a que se trata e não vou dizer nomes porque fecham o topico, se é ilegal para que eu saiba fala-se muito do emule aqui e pelos vistos pode-se falar mas o emule é tão ilegal quanto o dito cujo, a mim tanto me faz e não me fez diferença nenhuma, mas neste caso é sempre bom recebermos umas noticias.

Andar a par das situações que se passam não é crime mas sim cultura.

Ultima pergunta:

Se é ilegal falar sobre uma situação que se passou, talvez alguns jornais ou responsaveis por essa ordem de ideias tb estariam presos, porque também deram a noticia um exemplo foi o jornal o Publico, falar não é o mesmo que fazer se é que me entendem.

Abraço

Há e desculpem qualquer coisa ou se eu estiver errado.
 
O tópico foi encerrado devido ao rumo que o mesmo seguiu.
E sabia-se perfeitamente que aqueles trackers não geriam, propriamente, distribuições Linux...
 
O problema é que nem todos viram isso e o topico que eu falo a ideia do user é apenas dar a noticia, mas continuo a não perceber como se fala de outras situações parecidas aqui, mas tudo bem que vou eu fazer, lol.

Abraço

Mas já devem haver, literalmente, 20 threads a falar sobre isso depois de ter sido feito esse aviso. É normal que essas threads sejam fechadas.

PS: Isto devia estar nas "Sugestões e Questões Relativas ao Fórum".

Cumps.
 
Mas já devem haver, literalmente, 20 threads a falar sobre isso depois de ter sido feito esse aviso. É normal que essas threads sejam fechadas.

PS: Isto devia estar nas "Sugestões e Questões Relativas ao Fórum".

Cumps.


Bom se não está no sitio certo as minhas desculpas será movido.

Abraço
 
Isto devia ter sido colocado no subforum de contacte o staff mas respondo-te mesmo aqui já que a seguir vou fechar a thread pelo que se quiseres mais algum esclarecimento abres uma thread lá. Por norma uma thread destas era apagada na hora e o seu autor levava um aviso ou infracção por comentarios à moderação, como acho que é do interesse publico passo a explicar as razões que me levaram a fazer o announcement (incluindo depois links para a noticia) e apagar as 20 e muitas threads relacionadas com o assunto.

Logo de inicio estamos a falar de trackers cujo material viola (ou violava) claramente as regras do forum.

Depois um dos trackers em questão além do conteudo violava também a regra numero 5 do subforum de p2p.

Mesmo passando por cima dessas duas condicionantes houve a questão da reacção das pessoas à situação:

Houveram as tipicas reacções de indignação e defesa do direito da livre circulação de dados na net que depois deram nas tipicas flames entre o ppl que defende a pirataria e o ppl que é contra a pirataria (ja tivemos essa discussão aqui umas quantas de vezes).

Houveram as pessoas resolveram pedir alternativas, pessoas que resolveram postar listas de alternativas, pedidos de convites para trackers, ofertas de convites para trackers, enfim...

Resultado: um churrilho de warnings, uma chuva de infracções, umas quantas suspensoes e mesmo bans por quebra das regras do forum.

Vais ter de me desculpar se eu acho que isso é negativo para o forum, mas acho, ainda para mais quando vi o mesmo a acontecer depois do fecho dos servidores portugueses da mula.

Está claramente escrito nas regras do subforum de p2p que:

Este forum serve para discutir temáticas associadas aos programas e redes de P2P em geral, assim como para ajudar os membros do nosso forum na resolução de problemas de configuração deste mesmo tipo de programas.

Ou seja este forum foi criado para ajudar na configuração dos programas (resolver problemas de port forwarding, etc.), falar acerca dos programas, mods e das suas caracteristicas e não para falar dos seus servidores até porque na sua maior parte o conteudo dos mesmos viola as regras do forum.

Se tiveres mais alguma duvida manda-me uma pm ou entao abre uma thread no contacte o forum, questões acerca de moderação são tratadas dessa forma e esta foi a excepção e não a regra.

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo