Nova: Câmara Compacta Avançada

Godinhovsky

Power Member
Estou neste momento a viver na China e vou a Hong Kong (-20% face à China) em Março e dado que gostava de ter uma máquina decente, peço-vos ajuda:


  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina Compacta Avançada
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 400€/500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Paisagens, Viagens
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores de dia/noite
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual e entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Uso uma Sony DSC-W130 quando preciso (não é minha)
  7. COMO É A TUA "REDE": Um usa uma Sony reflex e mas a maioria usa o mesmo segmento e Canon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Vou comprá-la em Hong Kong e trazer comigo
Pelo que tenho visto, a Canon G12 está a 375€/350€ na China (nova e original) e assumo que em Hong Kong a apanhe mais barata (300€)
A Canon G1X já salta 200€ face à G12.

Outra opção que vi é a Canon S100

Sugestões?

Queria aproveitar o local onde estou para comprar brinquedos novos e originais..
 
Última edição:
Estou neste momento a viver na China e vou a Hong Kong (-20% face à China) em Março e dado que gostava de ter uma máquina decente, peço-vos ajuda:


  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina Compacta Avançada
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 400€/500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Paisagens, Viagens
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores de dia/noite
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual e entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Uso uma Sony DSC-W130 quando preciso (não é minha)
  7. COMO É A TUA "REDE": Um usa uma Sony reflex e mas a maioria usa o mesmo segmento e Canon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Vou comprá-la em Hong Kong e trazer comigo
Pelo que tenho visto, a Canon G12 está a 375€/350€ na China (nova e original) e assumo que em Hong Kong a apanhe mais barata (300€)
A Canon G1X já salta 200€ face à G12.

Outra opção que vi é a Canon S100

Sugestões?

Queria aproveitar o local onde estou para comprar brinquedos novos e originais..

Vê por quanto arranjas uma Fujifilm X10. A melhor compacta avançada do momento dentro desses valores. Ou vê a X100 se puderes esticar um pouco o orçamento!
 
Estou-me a basear na V. classificação "Segmento 4 - Compactas Avançadas"

A classificação não é minha. Por isso sublinhei que só a "S100 é verdadeiramente compacta" apesar de G12 também ser considerada "compacta".

A minha dúvida está entre a Canon S100 (bolsável) vs Canon G12 (não bolsável/mais "máquina")

Entre essas duas e para a maioria das pessoas, a S100 é sem dúvida a melhor. Se precisares mesmo do "mais máquina" que a G12 oferece, há opções melhores que a G12 (ex.: as m4/3).
 
Em que medida a G12 ganha à S100? Tendo em conta que encontro ambas ao mesmo preço.

Qual é essa m4/3? =/

Estou a pender ligeiramente para a S100 por ser mais nova, mais pequena.. mas só depois de as ver ao vivo é que posso opinar melhor
 
Última edição:
Como já te tinha dito, para mim, ainda para mais sendo só para fotografia amadora e com qualidade de imagem, eu iria pela s100.

Mais porque vai caber no bolso das calças/casaco e assim não vai haver a desculpa de não levar a camara por ter que levar uma bolsita ao lado.
 
Como já te tinha dito, para mim, ainda para mais sendo só para fotografia amadora e com qualidade de imagem, eu iria pela s100.

Mais porque vai caber no bolso das calças/casaco e assim não vai haver a desculpa de não levar a camara por ter que levar uma bolsita ao lado.

Vamos ver por quanto a consigo em HK.. :D
 
Back
Topo