Nova casa, novo ISP

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas.

Bem sei que existem carradas se não toneladas de threads com dúvidas sobre o qual ISP a optar, mas após ver e ver essas mesmas threads ainda existem dúvidas e conto com vocês para me ajudarem em algumas dessas mesmas dúvidas!

Passo a dar algumas informações que possam ajudar!

A localização da habitação é na póvoa de sta iria, entre santa iria e forte da casa, junto a alverca.

Como saber se estou junto duma central (no caso de optar por adsl) ?

Não estou interessado em telefone...apenas me interessa tv e telefone.

Actualmente a casa não tem qq instalação de linha telefónica!

O nr de tv's em casa serão duas, uma delas full hd logo tv de alta definição é uma opção bastante viável.

A velocidade de net que ando a pensar é no minimo 16mb, a zon e a meo ambas conseguem essa velocidade "teorica" correcto ?....

Um tarifário entre 16/24mb seria o que estaria a pensar.

Trafego ilimitado é necessário!

Sistema a adoptar será wireless, visto ter desde já 2 pc's ligados á net, possivelmente 3 no futuro!

Qq ajuda que possam facultar agradeço desde já!

Abraço ppl!
 
Última edição:
Qual o montante maximo que queres gastar?

Queres aDSL, Cabo, Satelite ou um misto?

Género :

Internet + telefone --> aDSL
TV --> Satelite/ Cabo

ou

Internet + telefone + Tv --> aDSL / Cabo.

aDSL tens como mais barato, Vodafone e Clix para internet, sendo que o Clix tem um mau atendimento técnico, e um SLA algo elevado se tiveres problemas.

Cabo tens a Zon, Cabovisão e a Pluricanal(Zona de Loures)

O satelite seria mais pela qualidade e pelo custo baixo do Meo Satelite por exemplo.

Cumprimentos
 
Boas.

Bem sei que existem carradas se não toneladas de threads com dúvidas sobre o qual ISP a optar, mas após ver e ver essas mesmas threads ainda existem dúvidas e conto com vocês para me ajudarem em algumas dessas mesmas dúvidas!

Passo a dar algumas informações que possam ajudar!

A localização da habitação é na póvoa de sta iria, entre santa iria e forte da casa, junto a alverca.

Como saber se estou junto duma central (no caso de optar por adsl) ?

Não estou interessado em telefone...apenas me interessa tv e telefone.

Actualmente a casa não tem qq instalação de linha telefónica!

O nr de tv's em casa serão duas, uma delas full hd logo tv de alta definição é uma opção bastante viável.

A velocidade de net que ando a pensar é no minimo 16mb, a zon e a meo ambas conseguem essa velocidade "teorica" correcto ?....

Um tarifário entre 16/24mb seria o que estaria a pensar.

Trafego ilimitado é necessário!

Sistema a adoptar será wireless, visto ter desde já 2 pc's ligados á net, possivelmente 3 no futuro!

Qq ajuda que possam facultar agradeço desde já!

Abraço ppl!

Na Zon, a velocidade anunciada quase corresponde à real, expcepto se a rede tiver saturada. No meo, visto que usa ADSL, isso ja não acontece.
De qualquer das maneira, sou teu vizinho, moro ao lado da Póvoa de Santa Iria, se não estou em erro a central localiza ao lado das Piscinas Municipais... Não deves estar assim tão longe da central, se for o caso podes ter Meo à vontade...

Cumps
 
Última edição:
NA zon tens ts, no meo nao.eu tenho zon e faço os downloads de noite,agora tu e que sabes...
Para navegar zon,sem duvida.o meo retira te banda consoante as boxes que tens ligadas(3 mb por cada)
 
Videoclube apenas a Meo tem correcto?

O pormenor da box da Zon não roubar largura de banda é muito interessante.

A que se referem os "problemas" de p2p que se referem na zon ?

Abraço!
 
Back
Topo