Nova Drive Western Digital 200GB

To mesmo a pensar numa destas...
edicao de video okupa BUE
digam ai o ke fariam kom 200 gb...pa vcs justificasse este espaco?
:P :-D :P :-D
 
CAptura de video em DV 1 hora = 15 Gb em bruto ...., tenho 5 cassetes de 1 hora para passar de uma viagem logo 5 * 15 = 75

Fazer a montagem de tudo com rendring entre as mudanças de cena = 75 Gb (do original) + 10Gb (aproximadamente)

Comprimirir para 3 - 4 Cd's em Divx = 2-3 Gb

Partir com o videoDub e ficar com os avi's prontos a gravar ... 2-3 Gb

75 + 75 + 10 + 3 + 3 = 166 Gb


!!! Ainda sobrava Espaço ...

PS: Eu sei que podia apagar os 75 Gb da Captura inicial e depois os 85 do video montado antes de comprimir ......
 
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
:001: :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D :001: :-D
 
A WD fez mudança de planos e preferiu lançar já a versão de 200GB IDE ATA100, mas que boards é que suportam esses discos?

Agora discos c/ mais de 137GB esperem pelas versões SERIAL ATA, porque serão bem melhores. Só mesmo para casos extremos de necessecidade!

Isto porque o serial ATA já vem a vir ser desenvolvido por empresas como a WD à alguns anos, e num teste que vi o ano passado mostrou ser mais fácil de instalar que o IDE e bem mais rápido.
Pois no lugar do enorme cabo IDE irão ter à partida um fino cabo, semelhante ao cabo Digital usado para ligar uma Placa de Som a um CDROM/DVD. E em relação ao cabo do Power julgo que de futuro será preciso ou um adaptador, ou cabo p/ ligar à board/ ou então uma nova fonte c/ novas Saidas P/ Serial ATA.
Ou poderá ser tudo no mesmo cabo.
 
Site: http://www.wdc.com

Originally posted by hmf
CAptura de video em DV 1 hora = 15 Gb em bruto ...., tenho 5 cassetes de 1 hora para passar de uma viagem logo 5 * 15 = 75

Fazer a montagem de tudo com rendring entre as mudanças de cena = 75 Gb (do original) + 10Gb (aproximadamente)

Comprimirir para 3 - 4 Cd's em Divx = 2-3 Gb

Partir com o videoDub e ficar com os avi's prontos a gravar ... 2-3 Gb

75 + 75 + 10 + 3 + 3 = 166 Gb


!!! Ainda sobrava Espaço ...

PS: Eu sei que podia apagar os 75 Gb da Captura inicial e depois os 85 do video montado antes de comprimir ......

Bem é melhor ires usando o metodo antigo de ir apagando os files que já não usas. e depois ir gravando, porque senão os 200GB não te vão chegar. Quando deres por ela já nem espaço para a memória virtual tens (caso uses esta função).
Pois c/ 1024MB de RAM não sei qual a idea da memória virtual.
Em MacOS usa-se uma opção do género sempre desactivada.
Agora os tipos a MicroPUFF fazem questão de a terem sempre activada. O ppl não tem culpa destas idiotices. Pois se o sistema estivesse realmente bem desenhado poderia usar a ideia dos sistemas baseados em Unix.

Uma Partição de 200GB (melhor dizendo 190GB ou perto disso)
c/ 100/150Gb de Informação em Disco isso demorará quando tempo a desfraguementar, isto para o ppl de Windows :-D
Pois a versão de 80GB c/ 9 GB já demora Séculos tou mesmo a ver a versão de 200GB.


A Big LOL!

Agora é inegável que os WDC estejam mesmo à frente! (nos 2 Sentidos)
 
Última edição:
Back
Topo