Nova Dúvida: Board não detecta correctamente CPU

NetEnforcer

Power Member
Viva pessoal!



Nova Dúvida:

Adquiri esta board: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=K7S41GX&s=

onde se pode ver "AMD Sempron compatible". Pois eu coloquei lá um Sempron 2800+ skt 462 e ao ligar o PC, ele detecta-me como um Athlon XP 1200mhz (nem sequer diz o modelo..se é 1200, 1200+, 1500+).

Fui ao site do fabricante e vi que a ultima bios era a 2.80..numa delas, até diz "Support for the Sempron 3000+"...logo o 2800+ deve estar na lista. Mas a que está já na motherboard é a 2.80...o que faço então? :(


Cumps!




Velha Duvida (resolvida, ver post #2): Como é que removo o cooler do socket 462?

BH_625.jpg


Isto não tem alavanca nenhuma...e tenho medo de partir algo. Que tenho de fazer?

Cumps!
 
Última edição:
Já descobri, é um bocado à força! lol

Uma chave de fendas, resolve o problema! (Vi um video no youtube...em que tiraram um coolermaster com uma chave de fendas...fiz o mesmo e resultou aqui também, sem danificar!)
 
Tens de alterar o fsb na bios para isso ficar certo, vê lá se por acaso na bios, em advanced, não tens o fsb a 100 ou em auto, tens de saber o fsb desse cpu(133 ou 166) e meter lá o valor em manual.
Cumps
 
A ultima já tem isso tb, o que pode resultar é um clear CMOS, mas se não resultar basta meteres as frequencias à mão, tb não custa muito...
 
Back
Topo