Nova gama de Walkmans Mp3 Sony

80smusicboy

Power Member
Boas

Para baralhar ainda mais quem estava indeciso entre o iPod Nano e o Creative Zen V, eis que a Sony lançou muito recentemente uma nova gama de leitores de mp3, desta feita preparados para fotografias e videos.
É a nova gama NW-A800. Está disponível em versões de 2, 4 e 8GB e em 4 cores diferentes: rosa, azul, cinza e preto. Tem um ecran de 2 polegadas com resolução de 320*240 e 262144 cores, ou seja, a mesma resolução e o mesmo número de cores que o Zen Vision: M tem no seu ecran de 2,5". Suporta nativamente mp3 e atrac3, wma e aac sem DRM e videos em mpeg4 e AVC baseline. A autonomia, segundo os numeros da Sony é de 30horas para audio e 8 para video. Pesa 53 gramas e tem 9,1mm de espessura no ponto "menos fino".
Tem uma serie de tecnologias que, supostamente, melhoram a qualidade do som. Também já traz uns fones muito decentes da serie EX com drivers de 13mm que supostamente produzem um som bem melhor que os EX71SL/EX51LP e ao que sei são os melhores fones já incluidos num leitor de mp3 (a par da serie NW-S700 também da Sony).
Preços na Sony de 180, 230 e 300€ para as versões de 2, 4 e 8GB, respectivamente. Um bocado acima do iPod Nano, mas já traz uns fones bem decentes e um ecran maior e melhor com capacidade para videos (se bem que em 2", deve ser dificil ver videos nele por muito tempo). Infelizmente a Sony continua a obrigar-nos a usar o pesadelo (para alguns, para mim nem foi muito enquanto usei) SonicStage, desta feita na sua versão 4.3.

E agora, as fotos!


my.php

my.php

my.php


e finalmente, lado a lado com o Samsung K3 (à esquerda) e o iPod Nano 2G (à direita)

sonynwa800nanok3hf2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
O interface é muito bem conseguido. Pena realmente não ter rádio. E sempre pensei que fosse ter mais autonomia (apesar de 30h ser excelente!), tendo em conta que a série NW-S700 consegue 50h.
 
Acho que o design devia ser mais limpo.

Parece que o aparelho foi pensado para se usar parado e a olhar de frente para ele.
 
Genial, está muito bom, e o ecran tem uma resolução brutal 8|

se tivesse radio, upa upa eram logo 2 para aqui :D

Sim realmente o ecran deve ser excelente mesmo. Tenho um Zen Vision: M (daí a comparação que fiz ao inicio) e já acho o ecran dele muito bom, mas este Sony tem a mesma resolução em 2" que o meu Zen em 2,5". E um pormenor de que não me lembrei ao inicio é o facto de a maioria dos filmes estar em 16:9, pelo que este ecran, por poder ser orientado para a horizontal, oferece uma area de visualização quase igual, mas com maior resolução, já que todos os pixeis do ecran são aproveitados, ao contrario daqueles que se perdem nas barras pretas do meu Zen, por exemplo.

O meu irmão quer um iPod Nano 2GB, mas a ver se o convenço a escolher este Sony. A diferença de preço compensa bem as características superiores.
 
Última edição:
Há pessoal a queixar-se da assistência técnica da Sony! Os phones que o meu irmão tem comprado têm dado o berro, um MP3 deles que um colega meu comprou está a dar barraca na assistência... a ver se não aparecem ai problemas com esse bicho novo e depois vai tudo chatear a DECO :P

Que venham reviews :)
 
Última edição:
O meu Sony NW-HD5 tem-se aguentado e para mim foi o melhor leitor de mp3 lançao até agora! Nada de idiotices de ver filmes ou fotos de família num leitor de mp3.
 
Há pessoal a queixar-se da assistência técnica da Sony! Os phones que o meu irmão tem comprado têm tado o berro, um MP3 deles que um colega meu comprou está a dar barraca na assistência... a ver se não aparecem ai problemas com esse bicho novo e depois vai tudo chatear a DECO :P

Que venham reviews :)

Tive e tenho varios aparelhos Sony e da unica vez que tive que accionar a garantia não tive razões de queixa, tirando o facto de terem sido lentos na reparação, que é sempre efectuada por uma empresa contratada pela Sony. É provável que algumas barracas tenham a ver com o facto de demorarem até 45 dias a reparar, em vez dos mais normais 30. Foi o que me disseram na Worten do Colombo.
Tenho confiança na marca (nesta e noutras de renome) e acho que fazem produtos de qualidade com bons materiais e bons acabamentos, para alem de desempenharem bem as funções para as quais foram criados.
Azares há com toda a gente e com todas as marcas. Mas muitas vezes não me custa acreditar que avariem: da maneira que vejo muitos colegas tratarem os seus aparelhos, só se fossem de ferro fundido (não digo que seja este o caso).
 
Dos 3, preferia o samsung em vez do sony, mas a minha preferencia recaia para o ipod. Acho que o ponto fraco da sony é o atrac, nem sei o porque deles obrigar a tal coisa, devem ter as suas razoes..
 
Dos 3, preferia o samsung em vez do sony, mas a minha preferencia recaia para o ipod. Acho que o ponto fraco da sony é o atrac, nem sei o porque deles obrigar a tal coisa, devem ter as suas razoes..

Eles não obrigam, tanto que suporta mp3 nativamente (eu escrevi isso logo ao inicio). E têm as suas razões: o codec atrac3plus é muito mais avançado que o mp3 e assim uma musica em atrac3plus a 64kbits/s tem a mesma qualidade de um mp3 a 128Kbits/s. E isso torna, virtualmente, um dispositivo de 2Gb num de 4, um de 4GB num de 8 e por aí adiante. Eu usava atrac3plus @ 192Kbits/s no meu NW-HD5. Tinha a qualidade de um mp3 a uma bitrate mais elevada (256/320) ocupando apenas o espaço de um ficheiro a 192. Muita gente pode ver vantagens nisso. Para além disso o atrac3plus é um codec menos exigente que o mp3 e por isso requer menos poder de processamento, conseguindo-se assim as excelentes autonomias tipicas de um mp3 Sony.
Mas lá está: quem não quiser, é só meter mp3 lá para dentro, que continua a ser através do SonicStage.
Eu não trabalho para a Sony, até tenho um Creative Zen Vision: M, mas se fosse a comprar um leitor de memoria flash, seria um desta serie, sem duvida. O iPod já só se pode valer da sua imagem contra o Zen V Plus, Sandisk Sansa, estes Sony, etc, porque estes ultimos já o ultrapassaram em caracteristicas e funcionalidades on-board (não vou considerar os inumeros i-não-sei-que-hão-de-inventar-mais que fabricam para os iPods).
 
Última edição:
os preços sao 1 bocado puxados.....consegue-se por isso a passar um divx com legendas por ex?

Com legendas, só se já tiverem inseridas no proprio filme. Isso de juntar um ficheiro de texto ao divx neste walkman não deve resultar. Nem num iPod ou Creative Zen Vision: M...:confused:
E se fores a ver bem, os preços não são puxados. Por mais 30€ ou 40€, tens capacidade de ver videos num ecran muito maior e com muito melhor resolução, mais autonomia, e uns fones com uma qualidade de som muito acima da média. Ouvi um leitor da serie S600 (cujos fones deverão ser iguais) e posso dizer que têm melhor qualidade de som que uns EX71SL ou uns Creative EP-630...
30 ou 40€ gastavas logo tu nuns fones decentes para o outro leitor que comprasses... E por esse dinheiro aqueles que comprasses não teriam tão boa qualidade de som como aqueles que vem de origem no Sony...
 
Última edição:
Back
Topo