Nova Gráfica

kabonga

Power Member
Boas,

Estou a pensar em comprar uma destas gráficas:
- Placa Gráfica GIGABYTE G8800GT 512MB DDVI HDTV PCIE2
- Placa Grafica BFG 8800GT 512MB OC PCIE

Mas não sei se a minha fonte de alimentação aguenta com a mudança da gráfica.
Neste momento tenho um computador com estas características:
- Processador Intel Core 2 Duo E6600
- Board ASUS P5B Deluxe
- Disco WD 250Gb SATA
- Drive 3.5'' Samsung
- DVD +/- RW ASUS SATA (1814BLT)
- DVD ASUS SATA (E616A3T)
- MSI GF NX7600GT 256Mb DDR3 PCI-e
- Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel
- Fonte Alimentação ChiefTec 550W EPS/ATX 2.0.

Das duas gráficas, qual recomendam? A fonte tem capacidade de aguentar a mudança de gráfica?

Desde já, agradeço a boa ajuda que me têm prestado! :)
 
Pela marca preferia a BFG.

Quanto á fonte, eu tenho uma LC Power 550W e disseram-me que aguentava bem com a 8800GT que também tenciono comprar, por isso deduzo que a tua também aguente, mas certeza não tenho, porque o que conta numa fonte não são só os Watts, mas muito importante também os amperes.
 
BFG.. e apesar da fonte aguentar eu diria para fazers um update também.. mas algo mais potente do que 550W.. ou então uma Corsair 550W ou assim uma LC POwer de 700 ou 850W
 
Na loja onde tem essas duas apareceu também a MSI GF NX8800GT 512Mb DDR3 PCI-E TV-Out/2XDVI OverClock. E está mais barata do que as outras!
Das trÊs recomendam qual?
 
Os requisitos mínimos para a 8800GT são (salvo erro) 22A na linha de 12v. A LC Power deve ter qualquer coisa como ~32A.
Deverá aguentar bastante bem.

Com algum OC e esse gráfica o teu sistema deverá gastar na ordem dos 390~400W. Sendo a tua fonte de 550W acho que não compensa mudares. Além disso o futuro diz-nos que os novos produtos tendem a suprimir as suas necessidades energéticas, e assim sendo, acho que a fonte vai aguentar por uns bons tempos.
 
Os requisitos mínimos para a 8800GT são (salvo erro) 22A na linha de 12v. A LC Power deve ter qualquer coisa como ~32A.
Deverá aguentar bastante bem.

Com algum OC e esse gráfica o teu sistema deverá gastar na ordem dos 390~400W. Sendo a tua fonte de 550W acho que não compensa mudares. Além disso o futuro diz-nos que os novos produtos tendem a suprimir as suas necessidades energéticas, e assim sendo, acho que a fonte vai aguentar por uns bons tempos.

Achas mesmo??? 400W? Fogo, nas reviews recentes da 8800GT eles dão o "System Total Power Consumption" na ordem dos 250W!

(o que não quer dizer que uma fonte de 300W OEM dê para um sistema idêntico aos das reviews, mas daí para 400W, vai lá vai!)
 
mete uma fonte melhorzinha, tens as lc power k sao baratas. em relacao as graficas, ve kal o jogo k vem em cada uma e kal preferes ;)
 
Achas mesmo??? 400W? Fogo, nas reviews recentes da 8800GT eles dão o "System Total Power Consumption" na ordem dos 250W!

(o que não quer dizer que uma fonte de 300W OEM dê para um sistema idêntico aos das reviews, mas daí para 400W, vai lá vai!)

Leste o que escrevi? Escrevi, esse gráfica nesse sistema deverá rondar os 390~400W (Sistema Total)

É claro que a gráfica por si só não consome 400W.
Mas escrevi o total de consumo para ter uma ideia geral face à fonte que tem ;)
 
Última edição:
Bem, estou a ver que ainda não vai ser desta que me decido pela gráfica!! lol

Estava a pensar comprar a BFG 8800GT 512MB OC PCIE, mas acabei de encontrar a ASUS GF8800GT que custa menos 20€ do que a BFG!
Estive a ver as especificações de ambas e a única diferença que encontrei foi o engine clock da bfg que está 625MHz e a da Asus a 600MHZ!
Acham que esta diferença de 25MHz é suficiente para optar pela BFG ou será melhor a ASUS?
 
esses 25mhz consegues tu faznedo OC c rivatuner ou semelhante. agora se compensa 20€ ve kal e o jogo k vem incluido em cada marca e decide kal gostas mais ;)
 
Essa fonte deve ser mais que suf, ja que no mínimo é certificada sli pla nvidia e dual core pla intel, com um max de 18a por rail (era o max para certificação 12V 2.0), para além de que a chieftech sempre teve fontes bem sólidas.
 
Já agora, a minha fonte tem as seguintes características:
534W MAX:
-> 180W MAX: +5V -> 26A
+3.3V -> 28A
-> 360W MAX: +12V1 -> 18A
+12V2 -> 18A
+12V3 -> 18A
6W: -12V -> 0.5A
10W: +5VSB -> 2A

É o que aparece no autocolante que está na fonte!
Sendo assim, esta aguenta com a nova gráfica?
 
Back
Topo