nova gráfica

Tweak88

Power Member
Boas pessoal! tenho 3 perguntas

Finalmente tenho uma máquina razoável, e queria "upgrade-ar" a placa gráfica.
A que tenho é uma Geforce 7300GS (sim, sei que não vale nada, é por isso que a quero trocar)
O resto da máquina:
- Core 2 Duo 1,86
- 1GB ram


o que pretendo é conseguir jogar os jogos recentes (eg S.T.A.L.K.E.R., Half-Life2, Far Cry, Crysis, etc) com as settings de maneira a aproveitar os gráficos dos jogos, ou seja, tudo no máximo }> jk

1) Em princípio, será na placa que tenho de mexer, certo? a ram parece-me ok.
mas digam lá vocês.
orçamento prá placa: até 200€
do que andei a pesquisar, a Geforce 8800GT parece-me fazer o trabalho em condições e neste momento é para a que estou mais inclinado

2) montagem: não sou nenhum expert em montagem/desmontagem de PC's, mas desenrasco-me razoavelmente se não tiver que andar a mexer em coisas mt avançadas, corrigir incompactibilidades, etc
é razoavelmente simples montar uma placa, ou é mesmo aconselhavel mandar a um tecnico?

3) sites/lojas onde encontrar placas ao melhor preço? por ex a que referi vi-a a 200€ e qq coisa na *****, mas não estou certo que seja o melhor sitio. sugestões?


Deste já muito obrigado!
Fico à espera das sugestões
Pedro
 
A melhor compra neste momento em termos de performance/preço é a 4850...
Tens por exemplo esta...
Acrescenta mais um giga de ram...
 
Última edição:
apostava numa HD4850 k come a 8800GT e bate o pé a 9800GTX..
Punha mais ram -- 2 gigas...
kual o processador? Oczito calhava bem ...
 
o processador é de facto um E6300 1,86GHz
o que é isso do "cheiro no FSB"?

vou dar uma olhadela na placa que sugeriram


edit: a respeito da placa indicada (e na generalidade) existem por vezes não sei se se dizem diferentes modelos... por exemplo a HD4850 encontrei algumas variantes (eg POWERCOLOR, MSI, SAPPHIRE). qual é a diferença entre elas?

thks
 
Última edição:
Xiii tens um bruto processador para overclock..sabes o k é?
Pesquisa aqui pelo forum..qual a tua motherboard?
Eu tenho o mesmo processador e tá a trabalhar a 3.2Ghz todos os dias..
 
Xiii tens um bruto processador para overclock..sabes o k é?
Pesquisa aqui pelo forum..qual a tua motherboard?
Eu tenho o mesmo processador e tá a trabalhar a 3.2Ghz todos os dias..


ja ouvi falar em overclock, mas não sei ao certo o que é. algo de meter a coisa a render do que rende normalmente (by default)... será? (vou pesquisar)
a motherboard é uma ASUS P5VD2-MX/P5V-VM DH (provavelmente tem outro nome mais simples, mas é o que diz no manual)
 
Ve videos no youtube e por ai acima..informa te bem antes de fazer algo..

sim, nao estou a pensar em fazer nada disso por enquanto. apenas mudar a placa. e a ram, provavelmente.

mt obrigado pela ajuda

instalar a placa faz-se bem ou é coisa pra dar problemas?
e ja agora se alguem me souber dizer k diferenças existes entre aquelas "variantes" das placas, agradecia
 
serão marcas, as "variantes" que falei...? pensei que a marca fosse Radeon...ou ATI :wow:
 
Última edição:
optimo. em relação ao aquecimento, já me apercebi que estas placas dão pra estrelar ovos quase. alguma dica/solução para minimizar isso, que não envolva grandes alterações ao pc
 
Back
Topo