Nova instalação e problema na cablagem! Conselho precisa-se

ylluvattar

Power Member
Caros,

Tenho Meo na casa em que vivo agora (ADSL que a fibra ainda não chegou aqui) e, como a casa vinha cableada com CAT6 desde a construção, não houve problema nenhum na instalação.

Agora vou mudar de casa e a mulher quer manter o MEO (porque tem uns canais de series que ela gosta) mas, _problema_, embora haja fichas de telefone e coaxial de televisão em todos os sitios imaginaveis, não está cableada e o senhorio nao quer que se passem cabos pela casa !

Queria evitar as powerlines porque eu faço streaming em 1080p e, nem em wireless N, consigo fluxo decente.

Alguma soluçao ? Outro operador que me permita usar o coaxial ?

Se ajuda, no sitio para onde vou existe fibra.

Obrigado desde já,
 
Caros,

Tenho Meo na casa em que vivo agora (ADSL que a fibra ainda não chegou aqui) e, como a casa vinha cableada com CAT6 desde a construção, não houve problema nenhum na instalação.

Agora vou mudar de casa e a mulher quer manter o MEO (porque tem uns canais de series que ela gosta) mas, _problema_, embora haja fichas de telefone e coaxial de televisão em todos os sitios imaginaveis, não está cableada e o senhorio nao quer que se passem cabos pela casa !

Queria evitar as powerlines porque eu faço streaming em 1080p e, nem em wireless N, consigo fluxo decente.

Alguma soluçao ? Outro operador que me permita usar o coaxial ?

Se ajuda, no sitio para onde vou existe fibra.

Obrigado desde já,

Podes aderir à Zon se não for uma zona FTTH.
 
A informação que tenho e' que tenho ftth.Não percebo e' como isso evita a necessidade de cabos!
A instalação ftth é em tudo similar à de adsl só que em vez de um cabo telefónico a ligar ao rotwer de internet tens um cabo de fibra óptica que liga ao ONT(Optical Network Terminal) e deste sai uma ficha telefónica que se liga ao rotwer e um cabo coaxial que se liga à instalação de casa para ter os canais RF. Sendo assim, com a PT não há problemas pois apenas precisas de passar um cabo de fibra até tua casa, que até pode passar por dentro das tomadas e assim em tua casa podes ter todos outros cabo sem interferir com os vizinho e o telefone ao rotwer ou numa ficha telefónica.
 
Obrigado pelos replys.

O meu problema não é a TV, coisa que eu aliás não uso. E' a network local: e o que tinha entendido, pela leitura de outras threads, e' que a solução de fibra permite passar canais de TV RF através do cabo standard coaxial de TV que existe em quase todas as casas, mas não networking para dados.

Percebi mal ?
 
Obrigado pelos replys.

O meu problema não é a TV, coisa que eu aliás não uso. E' a network local: e o que tinha entendido, pela leitura de outras threads, e' que a solução de fibra permite passar canais de TV RF através do cabo standard coaxial de TV que existe em quase todas as casas, mas não networking para dados.

Percebi mal ?

Não
 
Percebeste bem, o ONT emite sinal RF para distribuição pelo coaxial para as TVs mas não permite criação de rede e transmissão de dados como pretendes.
A rede local tem que ser criada por ethernet.
Isto, se entendi bem as tuas dúvidas.
 
Sem passar cabos não te safas, e o melhor será usar Powerline. Se a instalação não for muito antiga e se a distância entre equipamentos não for muito grande, acho que consegues ver os streamings de 1080p (tendo em conta este artigo).
 
Back
Topo