Nova Máquina, Opiniões

V'ger

Power Member
Nova Máquina
boas vou comprar uma máquina nova para bater uns games e fazer uns trabalhos de casa (edição video e modelação 3D), para o efeito fiz a seguinte escolha:
  • MB - EVGA 680i
  • CPU - Xeon 3060
  • CPU cooler - Tuniq Tower 120
  • Pasta termica - artic silver 5
  • Gráfica - EVGA 8800GTS superclok
  • Caixa - Lian Li PC A10B
  • RAM - GSkill 2x1GB 800Mhz
  • Fonte - Seasonic S12-600
  • DVDR - Nec 7173
  • HDD - WD3200KS x4
  • Monitor - Samsung 226BW x2
Gostava que me dessem as vossas opiniões para aperfeiçoar a compra.
PS: mais tarde vira uma gráfica, ram, 2ª fonte e hdd com fartura (para isso vou adquirir adaptador de 3 baias de 5.25 para por mais 4hdd), que opção para por mais hdd me indicam? Penso em PCI-e com sata's, mas para isso tenho uma questão que está no tópico seguinte http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136179
de referir que essa minha questão não é só por motivo de colocar mais hdd's mas sim com outras utilidades, por exemplo necessitaria de uma placa de hd específica para trabalhar com a câmara ProHD, entre outras, daí a necessidade da minha questão.
 
Última edição:
a camara HD n tem saida firewire?
em relaçao aos HDD a teres portas satas suficientes n ponderas uma mudança de board?
a asus WS?
 
Boas, o video pelos vistos não é a tua área, lol, não me interpretes mal.
Mas, sim, a JVC ProHD tem saida firewire, mas para trabalhar a imagem no Adobe Premiere convém ter uma placa adicional da Decklink para poder fazer efeitos em tempo real e afins, não vou entrar em pormenores técnicos.
Eu já andei a analisar a asus WS, acho, além de ter pouco feedback de users. O que me incentivou em ir para a EVGA foi a capacidade de OC que a MB oferece, acho, considero-me leigo, daí tentar ter opiniões.
Em relação aos discos, vai ser uma aquisição crescente, provávelmente posso ir acrescentando tambem nos outros pc's pois este vai ficar ligado em rede, mas de qualquer maneira gostava de saber onde posso comprar as "PCI riser", que segundo a minha pesquisa é o nome em inglês.
 
Boas, o video pelos vistos não é a tua área, lol, não me interpretes mal.
Mas, sim, a JVC ProHD tem saida firewire, mas para trabalhar a imagem no Adobe Premiere convém ter uma placa adicional da Decklink para poder fazer efeitos em tempo real e afins, não vou entrar em pormenores técnicos.
Eu já andei a analisar a asus WS, acho, além de ter pouco feedback de users. O que me incentivou em ir para a EVGA foi a capacidade de OC que a MB oferece, acho, considero-me leigo, daí tentar ter opiniões.
Em relação aos discos, vai ser uma aquisição crescente, provávelmente posso ir acrescentando tambem nos outros pc's pois este vai ficar ligado em rede, mas de qualquer maneira gostava de saber onde posso comprar as "PCI riser", que segundo a minha pesquisa é o nome em inglês.
Ora bem, vamos por partes :P

Estás a pensar fazer OC, certo? AC ou WC? Eu deixava a EVGA 680i na prateleira (têm dado problemas...) e optava por uma P5W DH Deluxe.

Em relação à(s) placa(s) gráfica(s), considerando o tipo de trabalho que vais fazer, talvez uma Quadro FX ou um FireGL seja uma aposta melhor...

Quais as specs da RAM? Se estiveres a pensar fazer OC com fartura, talvez RAM PC8000 seja melhor...a Cellshock tem uns modelos bastante porreiros

Discos...queres por os 4WD em RAID5? Se fosse para mim, eu optava pelos seagate 7200.10 (com os tais 320GB e 16MB cache)...mas isso é uma questão de preferência pessoal...

Por último, os monitores. Para o estilo de trabalho que queres fazer, parece-me estranho que consideres comprar monitores com painéis TN...PVA no mínimo...(idealmente IPS, mas esses custam uma pipa de massa :P)

Em relação ao PCI riser, no caso de optares por apenas 1 GPU, não será necessário. Caso tenhas 2 placas gráficas, também não será útil...uma vez que ficavas com as placas orientadas perpendicularmente...não há baías para isso...

EDIT:se vais adicionar ainda mais discos...a fonte precisa de um upgrade também :p
 
Última edição:
pelos vistos tens um grande orçamento disponível logo, eu se fosse a ti ia para um processador quadcore, provávelmente esperava uns dois meses e optava por um amd opteron quadcore nativo, para renderizações vídeo e 3D ias aproveitar uma grande capacidade de processamento.
 
ok, estou a ver que tenho de elaborar uma resposta para poder ir a todos os pontos, agora estou em estudio, portanto qd chegar a casa respondo melhor...
Mas é mesmo este tipo de brainstorming que preciso
obrigado e até já
 
se keres mm ***** 680I tens agora a board da Abit In9 32x-max k é um pouco cara, mas pra ti continuo a aconselhar te a da Asus P5W64-WS Professional.

e video n é mm a minha area ;)
 
se keres mm ***** 680I tens agora a board da Abit In9 32x-max k é um pouco cara, mas pra ti continuo a aconselhar te a da Asus P5W64-WS Professional.

e video n é mm a minha area ;)
em termos práticos, para que é que ele precisa de uma P5W64 WS Pro? Pelas 4 slots PCI-E? Para o que o V'ger falou, não há diferença prática nenhuma entre essa e uma P5W DH Deluxe...eu optava por esta (até porque é consideravelmente mais barata :)) e a diferença de performance entre as boards com chipset 975X e 680i normalmente é inferior a 1% (ora para um lado, ora para outro :p)
 
Última edição:
em termos práticos, para que é que ele precisa de uma P5W64 WS Pro? Pelas 4 slots PCI-E? Para o que o V'ger falou, não há diferença prática nenhuma entre essa e uma P5WD2-E Premium...eu optava por esta (até porque é consideravelmente mais barata :)) e a diferença de performance entre as boards com chipset 975X e 680i normalmente é inferior a 1% (ora para um lado, ora para outro :p)


Escolhias essa P5WD2-E Premium??
era giro se ele comprasse essa a teu conselho e depois fosse montar tudo com o cpu que ele escolheu, que por acaso até nem é compativel com essa board masn enfim...
o 975 pra mim é o ***** mais estavel e mais rapido clock por clock, o 680I tb é mt bom *****, mas a board P5W64 WS pra ´mim é a mais aconselhavel mt estavel, mts extras, e para OC tb é mt boa...
 
Escolhias essa P5WD2-E Premium??
era giro se ele comprasse essa a teu conselho e depois fosse montar tudo com o cpu que ele escolheu, que por acaso até nem é compativel com essa board masn enfim...
o 975 pra mim é o ***** mais estavel e mais rapido clock por clock, o 680I tb é mt bom *****, mas a board P5W64 WS pra ´mim é a mais aconselhavel mt estavel, mts extras, e para OC tb é mt boa...
epa tens toda a razão O.o confundi o nome da board...estava-me a referir à P5W DH Deluxe
 
Eu recomendo o mesmo k o setekh, P5W DH Deluxe, basta ver a minha info e veem do que ela é capaz a nível de OC (pra já com cooler original!)!!! E a diferença pa uma 680i é mínima, ainda por cima suporta crossfire... :D
 
Eu recomendo o mesmo k o setekh, P5W DH Deluxe, basta ver a minha info e veem do que ela é capaz a nível de OC (pra já com cooler original!)!!! E a diferença pa uma 680i é mínima, ainda por cima suporta crossfire... :D


ja ouvi e ja li que o 975 é mais rapido clock por clock k o 680i... essa board tb é boa, tb recomendo...
 
Back
Topo