Nova "melhor placa gráfica até 200 euros"

RSC

Suspenso
Para os que andam pelo forum a perguntar qual é a melhor placa gráfica até 200 euros, pois bem, a resposta mudou. Deixou de ser a Powercolor 4850 1GB PCS+ a 180 euros +/- e passou a ser a Sapphire 4870 512MB (Cooler Preto) a 189 euros...

http://www.*****.com/pt/pt/1344930/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-512-mb-gdd.html
 
Desculpa lá o que vou dizer, mas só uma coisa: Define "a melhor". A mais rápida? A mais barata? A mais fresca? A mais silenciosa? Qual é que é o factor determinante para ser a melhor? É que sinceramente duvido que seja a melhor em tudo.

Simplesmente não dá para definir uma gráfica que seja melhor que as outras. O melhor que se pode fazer é talvez a mais equilibrada, mas mesmo isso depende daquilo que se quer. Existe quem queira o máximo de performance, quem prefira sacrificá-la por maior silêncio e capacidade de arrefecimento, etc.

Não me interpretes mal, não te estou a querer mandar abaixo, mas acho que não dá para chegar ao pé de uma placa e dizer "esta é melhor que as outras todas".
 
Desculpa lá o que vou dizer, mas só uma coisa: Define "a melhor". A mais rápida? A mais barata? A mais fresca? A mais silenciosa? Qual é que é o factor determinante para ser a melhor? É que sinceramente duvido que seja a melhor em tudo.

Simplesmente não dá para definir uma gráfica que seja melhor que as outras. O melhor que se pode fazer é talvez a mais equilibrada, mas mesmo isso depende daquilo que se quer. Existe quem queira o máximo de performance, quem prefira sacrificá-la por maior silêncio e capacidade de arrefecimento, etc.

Não me interpretes mal, não te estou a querer mandar abaixo, mas acho que não dá para chegar ao pé de uma placa e dizer "esta é melhor que as outras todas".


Que parte do "a melhor placa gráfica até 200 euros" é que tu estás tens dificuldade em assimilar? Quando se diz "a melhor até X preço" é a que tem obviamente a melhor performance que é o factor determinante na compra de uma gráfica. E realmente, dá para definir o "melhor" no que toca a placas gráficas, basta ver os gráficos de desempenho delas nas reviews que se fazem. A "melhor até x preço" é obviamente uma escolha custo/benefício, ou como se diz em inglês "the best bang for the buck".

Agora, não me interpretes mal, juro que não te estou a querer deitar abaixo, mas a tua intervenção foi tão desnecessária...
 
Agora, não me interpretes mal, juro que não te estou a querer deitar abaixo, mas a tua intervenção foi tão desnecessária...

Isto sim, foi completamente desnecessário.

Compreendo a tua posição, e sim, a performance é o factor principal na escolha de muitos gamers, e repara que eu digo gamers, um utilizador normal, e arrisco-me a dizer que goste de dar uma jogatana de vez em quando, está antes de mais à procura de algo que lhe dê o que precisa e que não o deixe ficar mal, não anda a ver reviews uma atrás da outra e a escolher uma placa só porque lhe dá mais 1 ou 2 FPS que outra.
 
Isto sim, foi completamente desnecessário.

Compreendo a tua posição, e sim, a performance é o factor principal na escolha de muitos gamers, e repara que eu digo gamers, um utilizador normal, e arrisco-me a dizer que goste de dar uma jogatana de vez em quando, está antes de mais à procura de algo que lhe dê o que precisa e que não o deixe ficar mal, não anda a ver reviews uma atrás da outra e a escolher uma placa só porque lhe dá mais 1 ou 2 FPS que outra.


Para que serve uma faca? Para cortar. A melhor faca qual será? A que corta melhor.

Para que serve uma placa gráfica? Qual será a melhor gráfica? A que tem melhor desempenho a nível gráfico. Qual será a melhor gráfica até x valor? A que tem melhor desempenho a nível gráfico e que fica dentro do orçamento pretendido.
 
Boas!
Eu comprei essa Sapphire HD4870 512Mb na *****, por 189€, vou buscá-la amanhã e espero que realmente seja uma compra acertada, dado que o meu orçamento era mesmo rígido até aos 200€...e não pensei duas vezes quando a vi por este preço...

Espero que não esteja a comprar "gato por lebre"...

Era muito bom se algum user cá do fórum se chegasse á frente para falar desta gráfica, dado que ainda não vi cá nenhuma review deste modelo em especifico, nem nenhum comentário de alguém que a tenha!

OBRIGADÃO
 
A nível de performance tens imensas reviews na net. Essa gráfica mais não é do que a reference 4870 com um cooler modificado da Sapphire.
 
Boas!
Já vi essas reviews na net, mas o meu problema é que essas reviews se resumem a comparativos entre ela e outras gráficas...e eu não conheço outras gráficas...depois descrevem o desempenho dela em jogos de referência, como COD4, Crysis, etc, mas usam sistemas diferentes do meu...e por isso não tenho uma boa noção do desempenho que ela terá comigo!

Resumindo, sou um noob nisto (lol), comprei esta gráfica pra juntar ao meu E8500, aos meus 2 x 2Gb Crucial Ballistix PC2-6400 800Mhz, pra jogar PES2009 num TFT de 19"...vai dar pra jogar com boa resolução e bom nivel de detalhes, sem "brakes"?

OBRIGADÃO
 
Ora aí xtá uma "review" bem mais útil que aquelas que tenho visto na net!!! :)

Pra já, vou usar o meu TFT Wide de 19", mas em breve irei comprar um de 22" ou 24" full-hd...mesmo nas resoluções mais elevadas desses monitores o meu sistema continuará a ter bom desempenho?

Li algures que para monitores de 22" ou 24" já sería preferível a versão de 1Gb...mas o orçamento não dava pra esticar mais 30€...


OBRIGADÃO
 
Back
Topo