Nova Motherbord Urgente

dv8i

Power Member
Boas
Minha Striker Extream pifou sem mais nem menos e a garantia quer-se cortar fora...
Preciso de concelhos para uma bord mas estou com o pe atras para meter outra striker.... ajuda precisa-se de preferencia chipset nvidia e 3xpci-e para memorias a 1066 ddr2.

Obrigado

Miranda
 
Boas..estava a desesperar por algumas respostas :( Obigado antes de mais...
Preciso de uma bord Potente com DDr2 pelo menos 1066.
Tenho 2 graficas dai o meu interesse pelo SLI..
A minha Striker Pifou e nao me me querem dar garantia pois dixem k tenho dois ou tres pernos do soket marados e que a culpa foi minha...verdade é que nunca desmontei o processador desde o dia que o montei ha cerca de 4 meses...

O chipset x38 parece-me bastante bom..inclusive andei a ver a maxximum da Asus mas nao tem suporte SLI...

Alias nenhum x38 tem para ja...

ha a nova P5N-T Deluxe da ASus, a Striker II formula e a MSI P7N, com os novos 780i da Nvidia....
Alguem me sabe dixer algo sobre estas bords? é que nao encontro ainda nada disto á venda... preciso mesmo de uma bord... e nao queria meter algo fraco.. gostei da minha Striker Extreme mas na sei se meto outra igual :(

Obrigado
 
Pois eu sei... Tb ainda estou a espera da resposta difinitiva da ASus para saber ao certo se me dao ou nao a garantia da Bord... Foi atravex do 1º link k me deste que optei pela Striker :)...


Obrigado
 
o que te sei dz é k uma 8800gt 512mb (g92) está à frente de uma 8800gts 640mb (g80).
portanto deves ficar a ganhar com SLI

Eu estava a pensar na gts 512 ( g92) e nao na GTS (g80) que é a k tenho neste momento BFG gts OC2 320mgs mas kero vender o mais rapido possivel...
 
Board... Aguarda um mesito e tens o novo ***** nvidia e compras a nova EVGA!!!


Com o novo ***** Nvidia 780i ou 790i? é que as 780i pelo k li vao sair um pouco fracas...
Se optar pelo Chip nvidia kero aproveitar ao maximo o SLI com 2 8800gt.
Tambem estou a pensar no chip X38 da intel mas ai nao podendo optar pelo SLI meto ums GTS 512..
Nao sei qual será o melhor set so e apenas para jogar...

O processador é o E6850@3000mhz e quero esticar ao maximo ( sei k da e muito ) coisa que com a Striker nao dava devido aos bugs da bios, nem trabalhar com as memorias em SLI tal como era descrito.

Tenho as corsair xms2 dominator a 1066 ddr2 e nao me estou a ver a dar fortunas por memorias ddr3.

Abraços e mandem ideias que preciso mesmo :( ja nao sei o que é jogar :(:(:(
 
Última edição:
Acho que vai ser mesmo esta

Striker II Formula
The Ultimate Gaming/Overclocking Platform
- Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 Processors
- Supports Intel® next generation 45nm Multi-core CPU
- NVIDIA nForce® 780i SLI chipset
- CPU Level Up
- Pin-Fin Thermal Module
- SupremeFX II 8-CH Audio
- Voltiminder LED
- LCD Poster
- Extreme Tweaker
- ASUS EPU (Energy Processing Unit)


Finalmente a Asus oficializou a sucessora da placa mãe Striker Extreme, famosa e objeto de desejo dos entusiastas para uma plataforma de alto desempenho e com suporte à tecnologia SLI.

A nova placa mãe tem o nome Striker II Formula e é baseada no chipset NVIDIA nForce 780i SLI. Como Gizmo já havia anunciado, as vantagens deste chipset frente ao do utilizado na Striker Extreme são basicamente o suporte oficial e otimizado à tecnologia NVIDIA Tri-SLI, ESA e
PCI Express 16x v2.0.

Asus Striker II Formula

E como estamos falando de um modelo top de linha da Asus, várias tecnologias foram integradas com destaque para:

2-Phase DDR2
O circuito de energia dos módulos de memória tem duas fases agora, permitindo maiores níveis de overclock com estabilidade, maior eficiência e durabilidade dos componentes.

CPU Level Up
Um novo sistema para fácil overclock do processador, bem ao estilo “escolha qual processador você gostaria de ter rodando em seu sistema que eu faço o resto”.

Asus EPU
Um processador especial que monitora e regula digitalmente o suprimento de energia para o processador, com respostas melhores em pequenas ou elevadas cargas, melhorando a eficiência e reduzindo o consumo.

Voltiminder Led
Leds na placa mãe que indicam o nível de tensão do processador, northbridge, southbridge e memória para auxiliar no fácil diagnóstico pelo usuário. Pense no Voltiminder Led como um tacômetro de automóveis: Se chegar no vermelho…

External LCD Poster
Um pequeno display LCD que oferece informações críticas do POST para auxiliar no diagnóstico de problemas que podem vir a ocorrer.

Tudo isso tirando o ”básico” que esta placa mãe oferece como suporte para Core 2 Duo / Quad / Extreme de 45nm e FSB de 1.333MHz, dual channel DDR2 1.066MHz e até 8GB, dois slots PCI Express 16x v2.0, um slot PCI Express 16x, dois slots PCI Express 1x (sendo um para o módulo de som), dois slots PCI (V2.2), seis canais SATA 3Gb/s com suporte a RAID 0 / 1 / 0+1 / 5 e JBOD, duas redes Gigabit com suporte às tecnologias Teaming e Asus AI NET2, áudio SupremeFX II de 8 canais e alta definição (codec ADI 1988B), duas portas Firewire e dez portas USB 2.0.

Pode parecer muito, mas ainda temos os mini blowers para refrigeração dos dissipadores se o usuário estiver usando um sistema de refrigeração líquida (watercooler) no processador, suporte para até três sensores de temperatura, uma ponte SLI e uma ponte Tri-SLI. Para finalizar o pacote, estão inclusos o benchmark FutureMark 3DMark 06 Advanced Edition, o antivírus Kaspersky e o game Company of Heroes (Opposing Fronts).

Seguindo a nova nomenclatura da Asus, a próxima placa mãe a “suceder” a Striker II Formula será a Striker II Extreme (que deverá ter como diferencial o chipset NVIDIA nForce 790i SLI e suporte a memórias DDR3).
 
Back
Topo