ADSL Nova net ?

Boa tarde,

Eu tambem sou do marco de canaveses e tava a ver que alternativas eu tinha para tv e net em minha casa, o que acho estranho e quando vou a vodafone para verificar cobertura, ponho o meu codigo postal e aparece a mha rua nas escolhas mas depois indica que nao tem, isto e normal? Apenas acho estranho quando da as opcoes de ruas do codigo postal apenas aparece 2 ruas ao qual faz me pensar que tem na minha rua
 
Olá malta,

Aproveito o tópico já criado para ter uma opinião vossa.

Ando num dilema com a minha internet (por viver na terrinha e não possuir nenhum serviço de jeito). Acontece que de momento tenho contratado SAPO ADSL + telefone PT. Ontem enviei carta por FAX a pedir a rescisão do serviço que tenho contratualizado há cerca de 10 anos. O motivo é o facto de a minha velocidade de internet não ser sustentável, nem sequer consigo abrir um site à noite. Já fiz 4 ou 5 reclamações, eles falam comigo pelo telefone e dizem que vão "limpar?" qualquer coisa e aquilo até fica a funcionar durante umas horas. Vou dormir e no outro dia de manhã já não dá nada outra vez. Tanto reclamei que me baixaram a mensalidade para 16€ por ameaçar que iria cancelar o serviço.

Desta vez foi a gota de água para mim já não dá mais, chego a fazer o teste de velocidade de internet e apresentam uns míseros 0.71 MB, quando tengo contratualizado 4MB. Estes problemas surgiram mais depois do temporal de Janeiro ou Fevereiro deste ano.

Agora a grande questão: para que serviço mudar se não tenho mais nada de jeito?? é por isso que estou aqui para vos pedir opinião.

Já telefonei para todo o lado e não há mesmo nada, só SAPO ADSL. Ao fazer o teste no site do MEO dizem que tenho cobertura por cabo, mas depois ao telefone dizem que não, apenas satélite e lá está, a mesma internet SAPO ADSL.

De momento estou inclinado para colocar banda larga Vodafone com o pacote MAX que sempre me dá mais algum tráfego. Não tenho pro hábito fazer downloads, o meu irmão faz mais que eu, mas pronto temos que te ro controle dos tais 15Gb para não nos baixarem a velocidade. Penso que esta opção será a melhor, pois já tive banda larga ha uns tempos e estava satisfeito com a cobertura. O problema maior é pagar 30e por mês, acho caríssimo pois so vou apanhar uns 3,6MB de net.

Outro dilema é o telefone fixo, que até tem grande utilização da nossa parte. Estava a pensar em colocar Voz fixa vodafone, em que se pagam cerca de 5 euros e pouco e temos 200min de chamadas gratis a noite e f.d.s. A minha única dúvida é se de facto as pessoas que agora têm chamadas grátis para números começados por 2, as vão continuar a ter depois de eu ter o serviço vodafone ativo (uma vez que aquilo funciona por cartão SIM)?

Desculpem o testamento, se alguem me puder ajudar com a sua opinião, sugestões, agradeço imenso
 
Já testaste a cobertura da optimus wOw??? Tinhas telefone e net 4G sem limites de tráfego...


Obrigado pela opinião. Através do teste de cobertura no site deles, informam que tenho sinal de 7MB.

No entanto, estou um pouco reticente em relação a este serviço, nomeadamente:

- O tópico aqui do fórum sobre esse serviço com tanta opinião negativa;

- Preço dos equipamentos acho caríssimo (na vodafone consigo o router wifi gratuito);

- Fidelização de 24 meses (uma eternidade, contra os 12 meses da vodafone).

Ponto positivo:

- Telefone fixo (vodafone não me consegue fornecer telefone fixo).

- Velocidade se realmente me fornecerem os 7MB (estou entre duas freguesias, a vodafone para uma apresenta velocidade de 3.6MB numa freguesia e 21.qq coisa noutra).

Cada vez mais penso que sem ser PT só mesmo vodafone....
 
Fiz hoje teste de cobertura no site da optimus para 4G e deu-me o resultado de que tem cobertura em 4G até 150Mb. Será uma boa opção à vodafone? Pois ouvi dizer que não aplicam PUR, se bem que a intenção não é para andar a sacar torrents nem nada que se pareça. Apenas para navegar, mas como são uns 3 pcs, 1 tablet e 2 tlms, tenho medo que os 15Gb não cheguem.
Como estou ''escaldado'' com a má experiência com a SAPO 4Mb, tenho medo de estar a entrar num contrato com fidelização e depois ter que aguentar.
 
Back
Topo