Novas memórias a 800 não estão a funcionar a pc2-6400?

1q2

Power Member
Pois eu sei que pode ser mais uma dúvida de noob, :confused: mas na verdade substitui as minhas memórias dual channel pc2-4200 (2x512 mb) por umas pc2-6400 (2x1gb), mas tenho a impressão que só estão a funcionar a 5300...

Como é que eu devo proceder para ter a velocidade indicada ??

E, sim, no manual da motherboard está escrito que o máximo é 6400... :confused:
 
Última edição:
Como tens a impressão? Viste mesmo ou so te parecem lentas? Para verificar isso podes utilizar o cpu-z. Se realmente estiverem com um clock menor vais à bios e ajusta-o pq algumas boards não fazem isso automaticamente, como por exemplo a minha antiga
 
Realmente hoje tenho de tirar tudo a limpo. Pareceu-me no Bios post message que referia 5300. Na Bios não sei fazer isso, sinceramente, esperava que me disessem como. Eu daqui a um bocado quando chegar à barraquinha vou tirar as medidas, e depois amanhã posto aqui tudo certinho.
 
Na Bios não sei fazer isso, sinceramente, esperava que me disessem como. Eu daqui a um bocado quando chegar à barraquinha vou tirar as medidas, e depois amanhã posto aqui tudo certinho.

Só precisas de ler o manual da board. Qualquer duvida especifica, a malta aqui do forum ajuda. Agora preguicite não ajuda nada ;)
 
Back
Topo