1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novas propostas ao cancelar o serviço ADSL...

Discussão em 'ISPs' iniciada por Kolan, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1246)

  1. Kolan

    Kolan Power Member

    Boas,

    Tenho o serviço Clix 24MB e quero mudar visto o valor da mensalidade ser elevado.
    Estou interessado na promoção do Vodafone CasaDuplex, metade do valor da mensalidade e oferta de tráfego ilimitado até ao final do ano.
    Porém, ao cancelar o serviço da Clix fizeram-me uma proposta. Fazer o downgrade do serviço para 12MB sem custos, e tráfego ilimitado durante 24meses, sem período de fidelização. O valor deste serviço é de €30, o mesmo que o da Vodafone, porém este último fique a €15 durante a promoçao. Na Vodafone tenho período de fidelização de 24meses, e 20GB de tráfego a partir de 2009.
    Apesar de poder poupar uns € com a promoção da Vodafone, depois desse período parece que fico em desvantagem...
    Além disso, sei por experiência própria que o serviço da Clix é bom, e o da Vodafone já tenho algumas dúvidas, visto ser um ISP recente.
    Ainda me pode estar a escapar alguma oferta melhor, doutro qualquer ISP. Neste momento estou num impasse.
    Qual seria a vossa opção?

    Cumps
     
  2. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Se a clix está a funcionar bem, não vejo razão para mudar.
    A opção é tua. Eu mantinha a Clix.
    Tens é que pedir essas benesses por escrito por mail, para depois não teres surpresas na factura.

    Cumpz jpsfs
     
  3. Paulo Truta

    Paulo Truta [email protected] Member

    Sim tudo por escrito... mas eles normalmente costumam cumprir... e entre o tarifário de 24Mb e o de 12 (Que é o que tenho), quase não sentes diferença (Atrevo-me mesmo a dizer que não sentes nenhuma...)

    Se fosse a ti aproveitava isso... (quem me dera ter tráfego ilimitado 2 anos à borlix...)

    Cumps ;)
     
  4. macloader

    macloader Power Member

    Acho que te fizeram uma boa contra proposta. Tráfico ilimitado durante 24 meses sem fidelização? Muito bom. É uma boa dica para toda a gente. Muitos ISP's fazem contrapropostas quando vêm que vão perder um cliente.

    Só digo uma coisa: Quem não chora, não mama.... :D

    Cumps.
     
  5. Nadir Mahomed

    Nadir Mahomed Power Member

    eu iria para a vodafone,mas se tens receio de para o ano nao teres trafego ilimitado,entao tens a tele2,29,9€ com trafego ilimitado mas para sempre,e sem politicas de uso moderado,que a clix tb ja tem tanto as chamadas como trafego de dados tem limites para o ilimitado so nao dizem qual.
    ja a tele2 tb pertence a eles neste momento ainda nao tem limites ou seja o ilimitado da tele2,é mesmo ilimitado,contrato de 12 meses.
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Qual é o período de fidelização da Vodafone?

    Se estivesse bastante satisfeito com o Clix ou se a Vodafone tivesse mais de 1 ano de fidelização provavelmente deixava-me ficar

    Caso contrário mudava. Daqui a 1 ano as ofertas serão outra coisa qualquer e a Vodafone fica mais barato.
     
  7. Nadir Mahomed

    Nadir Mahomed Power Member

    no meu caso apanhei 12 meses de fidelizaçao,e trafego ilimitado durante 24 meses,mas agora sei que o contrato da vodafone sao 24 meses,para todas as adesoes a partir de 15 de janeiro.
     
  8. Nadir Mahomed

    Nadir Mahomed Power Member

    pa eu o que faria era deixar me tar na clix,ate 15 de março,quando acabar a campanha da vodafone,talvez lançem outra com contrato de 12 meses.
    pk tem que ter em conta que a vodafone ta a dar ate ao final do ano desconto de 50% ou seja metade do contrato a metade do preço.
    e depois ainda oferece a linha que custa 90€.
    o que acho mal é para quem ja tem linha eles poderiam fazer contratos de 12 meses,e para quem quer a linha os 24 meses.
    tambem é questao de mandares mail e propor isso [email protected] se nao me engano é esse o endereço.
     
  9. Kolan

    Kolan Power Member

    Pois, o grande problema é o período de fidelização de 24meses da Vodafone. Acabando a promoção não terei como tentar negociar com eles para continuar com o seu serviço, pois ainda terei mais de 1ano de fidelização pela frente...
    O que ganhava verdadeiramente seria €150/165 ate ao final do ano. Compensaria o aspecto do tráfego? E agora que andam a surgir tantas promoções de tráfego ilimitado, e surge até como forma de segurar os clientes, não estará para breve o fim das limitações de tráfego?
    Já agora, li num tópico do fórum algumas observações negativas do serviço da Vodafone. Alguém que tenha tido alguma má experiência com o CasaDuplex?
     
  10. coli

    coli Power Member

    Eu seguia a sugestão do Nadir Mahomed, e mandava um mail a dizer que estás interessado em mudar, mas que só o farias com um compromisso de permanência de 12 meses, uma vez que nem sequer precisas de instalação de linha.
    Logo vez o que te dizem (são rápidos a responder, aliás este é um dos pontos fortes da Vodafone). Costumam ser muito flexíveis, pode ser que tenhas sorte.

    Quanto ao serviço não me posso queixar (sempre a bombar sem problemas desde final de Agosto), e é bom saber que temos um apoio ao cliente que nos resolve os problemas o mais rapidamente e da melhor forma possível, mesmo que isso implique prejuízo para a Vodafone!
     
  11. Kolan

    Kolan Power Member

    Boas,

    Não incluí no 1º post do tópico, mas após ter contactado a Clix liguei para a Vodafone, para tentar melhorar a oferta deles, explicando que tinha recebido uma contra-proposta da Clix ao pedir a desactivação do serviço. Apenas referi o tráfego ilimitado, tentando prolongar para 24meses, mas não aceitaram. Quanto ao período de fidelização não tentei negociar, será que cedem nesse aspecto? Se passasse para 12meses acho que mudaria o serviço para a Vodafone, já que depois da promoção ficaria só 1mês com 20GB de tráfego, até poder mudar de serviço novamente. Seria uma boa aposta?
    Acho que vou tentar negociar o período de fidelização por mail...

    Novamente, se alguém souber de uma oferta melhor POST please!

    Cumps
     
  12. Kolan

    Kolan Power Member

    Boas!

    Enviei a mail à Vodafone para ver se eles me reduziriam o período de fidelização e até agora nada...
    Começo a ficar verdadeiramente inclinado para a proposta que me foi feita da Clix, e esperar que entretanto apareça uma oferta melhor, mais em conta, já que nã tenho período de fidelização nesta nova proposta:p.
    Estava à espera que houvesse mais feedback de clientes de ambos os serviços mas paciência...
    Obrigado pelas vossas sugestões.

    Cumps
     
  13. Pure_Scotch

    Pure_Scotch Power Member

    Desilusão


    Boa tarde,

    Isto realmente tem muito que se lhe diga. Tenho contratada com a Clix uma velocidade de "até" 24Mb mas a minha linha só suporta cerca de 14Mb. Após ler este post, tomei a iniciativa de ligar para a Clix a expôr a minha situação e que se me fosse oferecido o mesmo que aqui foi relatado, não cancelaria o contrato em vigor nem iria para outro prestador de serviços concorrente. Mas qual não é o meu espanto que a menina que se encontrava do outro lado da linha, automáticamente e sem qq tipo de questão de porquê da mudança, me disse logo qual o numero de fax para onde eu poderia enviar o cancelamento do serviço. Haverá clientes de primeira e de segunda? Não haverá uniformização de procedimentos internos no que toca a manter os actuais clientes? Trabalhando eu nas vendas de há muitos anos a esta parte, sempre soube, e sempre me foi ensinado que o difícil não é a conquista, mas sim a fedilização dos próprios clientes. E eu que faço parte da antiga "Revolução das Flores" da Clix sou assim tratado!!!!!!!!!!!

    Pu...... que os pariu!!!!!

    É inadmissível isto.
     
  14. Kolan

    Kolan Power Member

    Talvez não tennhas escolhido a melhor forma de negociares. A 1ª linha de atendimento não tem voto na matéria. Se simplesmente dissesses que querias cancelar o serviço talvez tivessem encaminhado o processo de outra forma...
    É uma questão de tentares novamente.

    Cumps
     
  15. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    ya, vai tentado ate apanhares alguem ke keira negociar lol
     
  16. Pure_Scotch

    Pure_Scotch Power Member


    Já lhes enviei um mail a expôr o sucedido.....vamos ver se respondem
     
  17. Kolan

    Kolan Power Member

    Boas,

    Continuo a achar que devias tentar novamente pelo apoio, mas sem enunciares o meu caso, como se não tivesses conhecimento destas contra-propostas...
    Quando o fiz já sabia que deveriam fazer isso e no entanto não fiz referência a tal.
    É só a minha opinião. Eles não são obrigados a darem-te tais condições, não são ofertas oficiais.
    Imagina que vais a uma mercearia. Quando estás na caixa, ao cliente à tua frente é-lhe feito um desconto por mera opção do caixa. Isso não é motivo suficiente para exigires que te faça o mesmo desconto...
    Não estou com isto a defender a Clix, nem de perto, é uma política comercial que penso todos os ISP's e até outros prestadores de serviços seguem, e a meu ver não é correcta para com os outros clientes, mas no entanto não é ilegal.

    Cumps
     

Partilhar esta Página