Novidades a nível de canais

O futuro da Opto vai passar pela oferta incluida em pacotes de TV. É a única forma que vejo daquilo sobreviver.
Parcerias com as operadoras, e a sua subscrição passa a ficar incluída em X pacotes.
Eu acho que devemos apoiar estas iniciativas. São conteúdos portugueses, feitos por portugueses, e estão a tentar lançar algo diferente e com qualidade. Só não acho que o preço atual esteja adequado ao que oferecem, e duvido que as pessoas paguem. Especialmente porque os maiores interessados podem ser as faixas etárias mais elevadas, que dificilmente entendem como subscrever aquilo.
Imagino..
o pop-up "Prima (bolinha vermelha)" da MEO na SIC :biglaugh:
por curiosidade, não dá para tirar esse pop-up dos ecrãs? Já tive MEO e achava aquilo feio ali no ecrã..
 
Mas isso ainda existe? Ou estou desatento ou já não têm isso, pelo menos em muitos dos canais que tinham.
E concordo com vocês, deveria pelo menos dar para tirar...
 
Vocês andam a ver outra programação com bolinha vermelha, e depois dizem que é a Meo :biglaugh:.

Mas agora a sério, ainda não vi bem esta plataforma da otpo, mas se se tiver incluidas algumas séries mais antigas ( naquela altura em que se fazia tv como deve ser) é capaz de ser algo a considerar.
 
Para mim, pior que a bola vermelha é o que certos canais fazem que é anunciar no ecrã programas que vão dar mais tarde (não sei o termo técnico, sorry).
Por exemplo, o AXN Movies tem quase sempre um enorme anúncio que ocupa quase metade da parte superior da imagem, perco logo a vontade de ver o filme que está a dar.
 
A RTP já começou a transmitir o Campeonato do Mundo de Clubes FIFA 2021.

Hoje
Tigres UANL x Ulsan Hyundai FC início foi às 14h
Al Duhail SC x Al Ahly SC início às 17:30h

Amanhã

Jogo do 5º lugar da competição

Transmissões na RTP Play.

Dias 7 e 8 de fevereiro as meias-finais e a final 11 de fevereiro com transmissão na RTP1.
 
Entrada do canal "EEC Secundário":
Nas operadoras cabo, posição 444;
Na TDT, posição 8 (9 na Madeira e Açores);
Disponível online através da RTP Play.

Vai uma confusão à volta deste canal.. A tele escola não será ela toda por este canal, aqui é para o ensino secundário, na RTP Memória continua o ensino básico!
 
Mensagem da Nowo:
Caro Cliente, informamos que a emissao, Estudo em Casa Secundario da RTP, tera inicio dia 08-02, as 9h na posicao 444 da sua TV e tambem atraves da APP NOWO TV.
 
Entrada do canal "EEC Secundário":
Nas operadoras cabo, posição 444;
Na TDT, posição 8 (9 na Madeira e Açores);
Disponível online através da RTP Play.

Vai uma confusão à volta deste canal.. A tele escola não será ela toda por este canal, aqui é para o ensino secundário, na RTP Memória continua o ensino básico!

aqui na minha TV que tem TDT apareceu na posição 800.
 
Como evidente é louvável o esforço da RTP no lançamento deste "EEC Secundário" e no continuar no EEC na RTP Memória.

Seja como for, não entendo a não utilização da tecnologia HD na transmissão deste novo canal. Nem no novo nem nos conteúdos na RTP Memória. Não ficavam os miúdos melhor servidos deste modo?

Ainda por cima em pleno 2021...

Serviço público sim... Só que em SD... O canal público devia dar o exemplo em toda a sua extensão.
Sendo Portugal já sei que a desculpa será a mesma de sempre... Os custos pois claro...
 
Como evidente é louvável o esforço da RTP no lançamento deste "EEC Secundário" e no continuar no EEC na RTP Memória.

Seja como for, não entendo a não utilização da tecnologia HD na transmissão deste novo canal. Nem no novo nem nos conteúdos na RTP Memória. Não ficavam os miúdos melhor servidos deste modo?

Ainda por cima em pleno 2021...

Serviço público sim... Só que em SD... O canal público devia dar o exemplo em toda a sua extensão.
Sendo Portugal já sei que a desculpa será a mesma de sempre... Os custos pois claro...
Eles parecem estar a usar o equipamento mais antigo da RTP. Nota-se na emissão que as câmaras estão adaptadas ao 16:9 por crop de 4:3. Seria ótimo uma emissão em HD até porque há conteúdos que quase não se percebe nada, de tão baixa que é a qualidade. Podia ser um bom SD mas não o é. De qualquer forma, isto foi quase um milagre televisivo tendo em conta o tempo, os recursos etc.
 
Eles parecem estar a usar o equipamento mais antigo da RTP. Nota-se na emissão que as câmaras estão adaptadas ao 16:9 por crop de 4:3. Seria ótimo uma emissão em HD até porque há conteúdos que quase não se percebe nada, de tão baixa que é a qualidade. Podia ser um bom SD mas não o é. De qualquer forma, isto foi quase um milagre televisivo tendo em conta o tempo, os recursos etc.

Cerca de 1 ano não se pode dizer que seja propriamente pouco tempo...
 
Cerca de 1 ano não se pode dizer que seja propriamente pouco tempo...
Sim, haveria tempo de uma reforma do equipamento. Mas acho sinceramente que isso não esteve nunca nos planos. Foi feito o investimento com os recursos iniciais, e agora é manter. Temos que ver que ninguém sequer imaginava que haveria a necessidade de um segundo confinamento geral. Aquilo foi pensado para uma temporada.
 
Back
Topo