Novidades a nível de canais

HBO prepara entrada no mercado português e está a recrutar
hbo-go.jpg

A HBO, cujos conteúdos têm sido até agora distribuídos em Portugal através de uma parceria exclusiva com o canal TV Séries, está a constituir equipa local para iniciar operação no mercado português, confirmou o M&P junto da cadeia de televisão norte-americana. Em causa estará a disponibilização da sua plataforma OTT (over-the-top) HBO Go. Ao M&P, Tom Nielsen, vice-presidente de relações públicas da HBO Europe, diz apenas que “não podemos fazer mais comentários nesta fase além de confirmar que estamos a contratar em Portugal”. No entanto, o processo de constituição da equipa da HBO Portugal arrancou com abertura de uma vaga para a posição de director de marketing com o objectivo de “ajudar a abrir caminho para o lançamento no mercado português”, sendo que a principal missão do profissional, trabalhando a partir de Lisboa e reportando directamente ao senior vice president da HBO Europe, passará por “conduzir acções/campanhas de marketing que irão posicionar a HBO como o melhor serviço de streaming no mercado português”.

O serviço de streaming da cadeia de televisão responsável por séries como Guerra dos Tronos ou Westworld está já disponível em vários mercados europeus, com a entrada no mercado espanhol no final de 2016 a fazer questionar quando chegaria a Portugal, mercado onde aquele que será o seu principal concorrente, o Netflix, está implementado há quase três anos. Por saber ficam os moldes em que a plataforma HBO Go será disponibilizada no mercado português. No caso do mercado espanhol, o serviço está disponível para subscrição através de uma parceria com a Vodafone, que em Portugal foi também a primeira operadora de telecomunicações a permitir aos seus clientes subscrever o Netflix directamente através da sua box.

Questionado sobre o tipo de operação que a HBO terá em Portugal, se esta será similar aquela que foi desenvolvida no mercado espanhol ou se passará também pelo lançamento de um canal cabo em Portugal, onde a HBO mantém uma parceria com o canal TV Séries (detido pela operadora NOS), Tom Nielsen escusou-se a adiantar detalhes nesta fase, remetendo para mais tarde esclarecimentos sobre os contornos da operação.

O profissional escolhido para o cargo de director de marketing da HBO Portugal deverá ainda trabalhar em estreita ligação com o responsável de vendas e distribuição, função para a qual a cadeia de televisão da Warner Media, recentemente adquirida pela operadora de telecomunicações norte-americana AT&T, lançou também entretanto um processo de recrutamento. Aos directores de marketing e de distribuição e vendas, juntar-se-ão ainda na equipa da HBO Portugal em Lisboa mais dois profissionais, estando também em curso a contratação de um gestor de projectos CRM e um coordenador de social media.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/hbo-prepara-entrada-no-mercado-portugues-esta-recrutar/

Dragão lança TV online para chegar ao Mundo

Estação terá um orçamento de dois milhões, 75% dos quais oriundos do contrato com a Altice.
img_757x498$2018_05_06_21_05_43_735030.jpg

A FC Porto Media, detida pela SAD dos dragões, vai iniciar um processo de reestruturação dos seus negócios de comunicação.

A FC Porto TV é o novo projeto e consiste numa televisão exclusivamente digital, que fará emissões em direto, terá alguns conteúdos próprios e contará ainda com uma playlist de programas para ver.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, vai ser também, por inerência do cargo que ocupa, o máximo responsável por este canal, que contará com um orçamento de dois milhões de euros anuais (1,5 milhões - 75% - dos quais provenientes do contrato com a Altice/MEO referente à distribuição e exploração do Porto Canal, que passa a receber os restantes 3,5 milhões de euros).

O objetivo da FC Porto TV é tornar acessíveis os conteúdos do clube em todo o Mundo. O CM sabe que o FC Porto tem recebido muitos pedidos de adeptos dos azuis-e-brancos que vivem no estrangeiro para terem acesso aos conteúdos do clube.

Este projeto online permitirá, sem grandes custos de distribuição, fazer chegar estes conteúdos aos adeptos que vivem nos quatro cantos do Mundo e prosseguir com os objetivos de internacionalização da marca.

A nova estação vai receber profissionais que estavam no Porto Canal afetos a conteúdos ligados aos dragões, assim como despesas com a produção de conteúdos, nomeadamente da emissão em direto de jogos do FC Porto B, das equipas de formação e das modalidades.
Fonte: https://www.cmjornal.pt/tv-media/de...ne-para-chegar-ao-mundo?ref=tv-media_destaque

Sport TV renova com liga italiana e garante jogos com Ronaldo
Ronaldo-1-1024x594.jpg


Assinantes do canal desportivo premium vão poder acompanhar Ronaldo agora na Juventus.
A Sport TV acaba de anunciar a renovação por mais três anos dos direitos de transmissão da liga italiana, no mesmo dia em que é oficializada a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus.

Os canais temáticos desportivos garantiram acordo que vai permitir a que os assinantes tenham acesso a “uma média de cinco jogos por jornada, com especial destaque para as partidas da Juventus, Nápoles, Roma, Inter e AC Milan, bem como os highlights de todos os jogos e outros programas dedicados à competição”, informa a empresa.

Ronaldo, que acaba de oficializar a sua transferência do campeonato espanhol para o italiano, é o protagonista da autopromoção do canal.

A liga italiana regressou à Sport TV em agosto de 2016, depois de um interregno em que os jogos eram transmitidos pelo BTV. Depois do acordo fechado entre o clube da Luz com a NOS, as ligas italianas e francesas regressam aos canais desportivos premium.

A empresa, detida pela NOS, Altice Portugal, Vodafone e Olivedesportos de Joaquim Oliveira (acionista do Global Media Group, o mesmo do Dinheiro Vivo), volta agora a renovar os direitos da Liga italiana num momento em que se assiste no mercado nacional a uma nova disputa pelos direitos desportivos, agora de ligas internacionais, com a entrada da Eleven Sports no mercado português.

A Eleven, que fechou um acordo de licenciamento com a Nowo e que vai lançar na plataforma de televisão paga dois canais em alta definição a partir de agosto, bem como transmissão em streaming, garantiu os direitos da liga espanhola, bem como da francesa, da Champions, entre outros conteúdos. A companhia está ainda a negociar com os restantes operadores, mas até ao momento não é conhecido nenhum outro acordo que não com a Nowo.

A SportTV garante as transmissões dos jogos da liga NOS, da Liga Europa, da Premier League (inglesa), liga argentina, holandesa e chinesa, entre outros conteúdos desportivos.
Fonte:https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sport-tv-ganha-liga-italiana-e-garante-jogos-com-ronaldo/

Gigante HBO vai entrar no mercado português
A HBO está à procura de talento em Lisboa e assume que se encontra em preparativos para entrar no mercado português. HBO Portugal pode ser realidade já em 2019.

A HBO está à procura de talento em Lisboa e assume que se encontra em preparativos para entrar no mercado português. HBO Portugal pode ser realidade já em 2019.

A gigante norte-americana HBO vai lançar-se em Portugal e está à procura de talento para as áreas de marketing, redes sociais, vendas e relações com os clientes. No LinkedIn, a empresa assume que estes profissionais irão fazer parte do “lançamento da empresa no mercado português”. De acordo com o Dinheiro Vivo, que avançou a notícia, uma HBO Portugal poderá ser realidade já em 2019.

A HBO Europe tem já quatro vagas abertas para Lisboa. Está à procura de um coordenador para a vertente das redes sociais, um gestor de relações com os clientes, um gestor de marketing e um gestor de vendas e distribuição de conteúdos. A HBO é detida pela AT&T, que comprou recentemente a Time Warner. Antes, a companhia era diretamente detida pela WarnerMedia.

Como lembra o Dinheiro Vivo, as operações da HBO no mercado nacional assentam atualmente numa parceria de conteúdos com a Nos Lusomundo TV. Os conteúdos da HBO são distribuídos nos canais TVCine & Séries, mas a parceria está a ser revista. Ao ECO, fonte oficial da TV Cine & Séries diz que a empresa trabalha “diretamente com os principais estúdios e distribuidores a nível mundial, assegurando a exibição do que de melhor e mais recente se faz na indústria”. E acrescenta: “Com esse foco, estamos neste momento a rever o âmbito da nossa parceria com a HBO”.

A HBO, conhecida por ser uma rede de televisão premium por cabo e satélite, tem vindo a destacar-se como um player cada vez mais relevante na área dos conteúdos televisivos. Em Portugal, deverá concorrer mais diretamente com o serviço Netflix. As últimas estimativas, de 2015, apontavam para que a HBO esteja avaliada em cerca de 30 mil milhões de dólares.
Fonte:https://www.sapo.pt/noticias/tecnol...no-mercado-portugues_5b44d58506aac4cd04ddb8d8
 
Última edição:


HBO prepara lançamento em Portugal e está a recrutar
A HBO Europe está a preparar a chegada ao mercado português e procura distribution sales manager e marketing manager. Saiba mais.



A HBO é a produtora líder global de programação de alta qualidade e internacionalmente aclamada. Game of Thrones, Westworld, Girls, Sopranos e Sex and the City são alguns exemplos de séries HBO de sucesso mundial.

A HBO Europe opera em 17 países europeus com programação original da HBO, bem como uma ampla seleção das melhores séries de outros produtores de conteúdo, programação infantil, documentários e filmes.

Na Europa Central, a HBO está disponível como Serviço SVOD diretamente para consumidores na Hungria, República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Macedónia e Bósnia e Herzegovina. A HBO Nordic opera na Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca. A HBO Espanha está disponível como um serviço SVOD, através de parceria exclusiva com a Vodafone.

Atualmente, a produtora está a preparar a sua entrada no mercado português e está a recrutar em Lisboa. Conheça as oportunidades.

Fonte:https://www.e-konomista.pt/noticia/emprego-hbo/

Será que vão lançar algum canal, ou ficam-se pelos serviços SVOD?
 
Alguém sabe se o HBO Go e o OTT da Eleven têm presença na store das smarts LG? Por experiência noutros países e assim?

Dos vídeos que vi no YouTube etc não consegui ficar esclarecido.... Queria saber se teria de comprar uma streaming box para o efeito... Já que gostava de ter acesso day One...
 
Uma boa notícia para quem viaja para ver televisão pela APP:

A partir de hoje ja pode aceder a APP NOWO TV e ver os seus programas e canais favoritos em qualquer pais do Espaco Economico Europeu.
 
Fizeste alguma alteração ao contrato recentemente? Fica aberto 3 meses se o fizeste. Se nao fizeste liga para la para saber se alguem o fez por ti...
Sim, recentemente aqui em casa fizemos umas alterações no contrato.

Imagino que seja uma "promoção" porque no guia ainda aparece para o subscrever e nem dá para gravar ou puxar atrás.
 
Reparei agora na publicidade da Eleven Sports na qual indica que está disponível APENAS na Nowo.

Achei curioso o termo "apenas". Será que não chegaram a acordo com as outras operadoras?

Se estas boicotarem a Eleven Sports, a coisa não correrá muito bem...



Ainda falta 1 mês, até lá muita coisa pode acontecer. No entanto acho que não vão ser negociações fáceis, pois as outras operadoras não vão facilitar-lhes a vida, dado terem interesses diretos na sportv...
 
Última edição:
As outras operadoras teem que ceder... A Eleven é livre de fazer o que quer e bem entende...Tem a faca e queijo na mao
A Eleven Sports pagou milhões para ter direitos televisivos de várias ligas e da Champions, sem primeiro ter assegurado um meio de poder rentabilizar esse investimento, ou seja, de angariar clientes suficientes (só na NOWO não me parece que seja possível) para os seus canais de forma a rentabilizar o seu investimento.
Não me parece que tenha a faca e o queijo na mão, parece-me que só tem o queijo e com uma "casca" bem grossa, e não tem faca para o cortar.
 
Se meterem a aplicação nas Smarttv,não necessitamos que esteja noutros operadores.
está nas smart tv da Samsung aonde exista a eleven

As outras operadoras teem que ceder... A Eleven é livre de fazer o que quer e bem entende...Tem a faca e queijo na mao
A Eleven Sports pagou milhões para ter direitos televisivos de várias ligas e da Champions, sem primeiro ter assegurado um meio de poder rentabilizar esse investimento, ou seja, de angariar clientes suficientes (só na NOWO não me parece que seja possível) para os seus canais de forma a rentabilizar o seu investimento.
Não me parece que tenha a faca e o queijo na mão, parece-me que só tem o queijo e com uma "casca" bem grossa, e não tem faca para o cortar.
sim, a eleven precisa de rentablizar, mas as outras operadoras é que têm tudo a perder se não abrirem os bolsos à eleven (e à nowo). se a sporttv, participada pela nos, meo e vodafone, perder o futebol inglês próxima temporada, ficam bem mancos em futebol internacional porque liga italiana e liga europa não é suficiente - é só ver que a sky perdeu todo o futebol internacional que tinha (a mls é para os reformados :-D) para a bt e a eleven sports numa questão de 6 anos (ainda hoje perderam a liga chinesa e a holandesa para a eleven, além de esta última ter conseguido a liga sueca.
 
,
A Eleven Sports pagou milhões para ter direitos televisivos de várias ligas e da Champions, sem primeiro ter assegurado um meio de poder rentabilizar esse investimento, ou seja, de angariar clientes suficientes (só na NOWO não me parece que seja possível) para os seus canais de forma a rentabilizar o seu investimento.
Não me parece que tenha a faca e o queijo na mão, parece-me que só tem o queijo e com uma "casca" bem grossa, e não tem faca para o cortar.
É verdade que a Eleven Sports pagou milhões, mas também é verdade que a empresa têm 17 Milhões de clientes pagantes divididos por vários países...

Portanto, até podem dar-se ao luxo de só estarem na Nowo e com o serviço streaming.

Qualquer das formas acredito que ainda vão chegar às outras operadoras.
 
está nas smart tv da Samsung aonde exista a eleven



sim, a eleven precisa de rentablizar, mas as outras operadoras é que têm tudo a perder se não abrirem os bolsos à eleven (e à nowo). se a sporttv, participada pela nos, meo e vodafone, perder o futebol inglês próxima temporada, ficam bem mancos em futebol internacional porque liga italiana e liga europa não é suficiente - é só ver que a sky perdeu todo o futebol internacional que tinha (a mls é para os reformados :-D) para a bt e a eleven sports numa questão de 6 anos (ainda hoje perderam a liga chinesa e a holandesa para a eleven, além de esta última ter conseguido a liga sueca.
Como é que têm a perder? Se os canais só vão estar na NOWO, a NOWO está apenas presente numa pequena porção do país, no máximo as operadoras podem perder alguns clientes que não estejam fidelizados (o que é raro) nas zonas em que exista NOWO (ainda mais raro). Porque de resto, as operadoras não têm nada a perder, porque não há alternativa. Desde que as três grandes operadoras se mantenham unidas nisto a Eleven Sports não vai ter hipótese de vingar em Portugal (é apenas a minha opinião).
 
Back
Topo