Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

E sistema para correr isso? 1440p 21:9 requer bastante mais do que a versão 16:9, já para alimentar este 1080p 21:9 a GTX 1070 não corre certos jogos acima de 60 quadros por segundo de forma estavel...
 
Esse Asus não é Ultrawide

Sim, tens razão, li de fugida. Ultrawide a 100Hz garantidos (talvez até ~120Hz com OC) só o Acer X34P, mas foi adiado de Q4 2016 para 2017. É a versão nova do X34 com um painel ainda mais curvo, 100Hz nativos e, supostamente, bastante melhor no que diz respeito a backlight bleed.

vDoCbL4.jpg


Acer-Predator-X34P-7-747x420.jpg
 
A sério? Mas eu consigo fazê-lo a 1440p com uma 980 ti...

E eu corro vários jogos a 1440p 21:9 via DSR / SSAO sem dificuldade, até não corro mais porque via DSR só me corre com o sinal a 60hz, mas não são todos, fora certos exemplos de jogos recentes mal optimizados como o Deus Ex: Mankind Dividede X-COM 2 jogos como o Dragon Age: Inquisition e The Witcher não dão mais do que 80/90 quadros por segundo a 1080p 21:9... mas depois uso o DSR neles para dar uma ideia real do que eles iriam pedir num Ultrawide de 34'.
 
Certo, o Deus Ex: Human Revolution e o X-COM 2 que não correm bem sem certos ajustes, o Deus Ex já nen o jogo mais porque de RPG não tem nada e achei a historia um insulto e desperdicio de dinheiro, já o X-COM tolero bem porque é um jogo por turnos e não se nota assim tanto...

De resto não tenho queixas mas, é como disse, se nesta resolução há jogos, bem optimizados a bater nos 80 então na versão 1440p mal devem passar dos 60... quanto mais os 100 do painel. Mas também... quem dá 1000 € por um monitor deve ter, no minimo, uma 1080.
 
Hooray chegou hoje o meu X34A, estou em pulgas para o ir montar :D

O que se passou é que eu usava 2 monitores 1080p60 de 23 e um LG ultrawide de 29 no meio. O da esquerda morreu e como já andava de olho num ecran de refresh rate mais alto (o OC máximo que consigo no LG é 70hz) aproveitei a desculpa para passar da config antiga para passar a usar este como principal e o LG como secundário. Fico só com dois monitores mas acho que fico melhor servido.
 
Última edição:
http://edgeup.asus.com/2016/09/29/life-180hz-rog-swift-pg248q-gaming-monitor/
"The smoother motion and lower lag on our fastest ROG Swift monitor make gameplay feel remarkably responsive and engaging. The effect is tricky to describe without relying on the usual tropes and best experienced in person, preferably back-to-back with a 60Hz setup to drive home the difference. However, we can capture what it looks like on a high-speed camera running at 240 FPS. The CS:GO footage below plays back slower than real time, which somewhat exaggerates the effect, and our camera’s resolution is limited for high-speed recording, which makes the video a bit fuzzy. The point still comes across clearly, though."


PS: Não conhecia este site da Asus
http://edgeup.asus.com/
 
Back
Topo