Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

Porque não?
Esses monitores 4K "pequenos" até devem ficar bem com a UI escalada a 200%. (Já era tempo de a Microsoft implementar uma solução como deve ser para isto, btw.)
Fica igual às mesmas diagonais a 1080p. Mas a definição não se compara.
 
Última edição:
27" IPS 4k 144hz HDR

Falta aí ainda o g-sync! Eu não sei se é exagerado ou não 27" 4k. Mudei para 27" pq queria mais área de monitor à minha frente, mas como não queria ter 1080p 27" e queria ter na mesma os 144hz, fui para 1440p. gostaria de ter 4k mesmo para o gaming. Queria ver como é jogar a 4k, e como já tive uns anos habituado a 15,6" 1080p, e adorava, penso que 27" 4k não seria mau. Se for preciso andar no windows a 200%, que seja, mas para gaming não haverá problema nenhum em ter pixel pequeno.

E se houver um "simples" TN 144hz G-sync 4k, fico satisfeito :D
 
Já tive 4k a 28 polegadas (Samsung U28E590D). Para o meu eye sight não consegui ver diferenças óbvias entre 4k e 1440p a 27 polegadas em jogos. Em ambiente Windows sim, claro, mais área, mas o scaling é um problema gritante nas aplicações que uso (produção musical).

Foi aí que percebi que 4k em monitores para mim não adianta. No entanto a 49 polegadas é um mimo autêntico, ter tal tamanho de ecrã, mantendo (e até superando em alguns casos) o detalhe de 1080p a 24 polegadas (mais PPI - 94 vs 91).

Monitores 4k pessoalmente só compraria a partir de 32 polegadas. Mas não utilizo tal tamanho de ecrã. Meu próximo passo será 1080p 240hz a 24 polegadas, quando houver. Conteúdo 4k continuo a preferir o meu segundo ecrã, uma TV para imersão/singleplayer, filmes, etc.
 
Sempre te dava mais flexibilidade em termos de ajuste de altura (com uso de um braço). É a minha opinião claro.
Também ando a ver se encontro UW com mais de 100Hz mas está difícil arranjar um modelo que me agrade a 100%..
 
O famoso website Rtings, que tinha por hábito fazer reviews super completas de Televisores, agora também o faz com monitores. Temos aqui um novo site referência para o efeito, inclusivé nas medidas de Input Lag e tempos de resposta. Podem ler no site como as fazem mesmo a 120hz/240hz. Pode ser que finalmente as pessoas comecem a riscar o TFT central, e os seus erros, do mapa...

http://www.rtings.com/monitor

http://www.rtings.com/company/input-lag-tool
 
Última edição:
Não é 2160p, mas tem 3840 colunas, aka "4k" (ou o que passa por 4K no mercado de consumo). ;)
Se quiseres um WU com 2160 linhas, acabas com 5040 colunas. Haja piedade com os GPUs. Não duvido que surjam, eventualmente, no entanto.

Aparecer aparecem mas não é tão cedo. Já o 4K normal é um cristo para se segurar a 60 FPS, quanto mais resoluções maiores...
 
TFT central apesar de todas as suas falhas continua a ser uma das fontes mais consistentes de informação. É fácil criticar mas é complicado fazer melhor. O rtings também é longe de ser perfeito e tem erros graves como, por exemplo, a TV que comprei é indicada como sendo igual a outra quando são diferentes.
 
O Rtings não pode fazer nada quanto a modelos Europeus serem diferentes dos Americanos, e isso está bem explícito no site deles. E sempre que têm a confirmação em algum modelo, editam a review e colocam lá.

O TFT Central além de arrogante no twitter (tem bastantes batalhas campais por lá), utiliza métodos completamente obsoletos. A medição de input lag deles por exemplo é uma anedota. Usar comparações do estilo ClockWatch tem uma margem de erro gritante. Tal como a medição de tempo de resposta deles completamente flawed.

Se queres um website consistente com a informação tens o prad.de que tinha o problema de ser todo em alemão, ainda assim a parte gráfica dava para perceber. Mas o Rtings utiliza métodos ainda mais avançados que o Prad, e felizmente é em inglês.
 
Sempre te dava mais flexibilidade em termos de ajuste de altura (com uso de um braço). É a minha opinião claro.
Também ando a ver se encontro UW com mais de 100Hz mas está difícil arranjar um modelo que me agrade a 100%..

nao é problema, eu tenho um samsung S27A950D e tambem nao tem, os meus monitores ficam sempre na secretaria apenas, nao gosto de braços :p a escolha do mx34vq cai mais pelo aspeto e preço
 
Braços torcem bastante com o tempo, tenho um que me custou 50 € e já tenho um dedo de diferença entre a base e o topo do centro, e tenho o monitor numa posicão muito baixa, proximo monitor ou tem ajuste de altura ou arranjo uma base para o erguer.
 
Back
Topo