NetBook Novo Acer Aspire one 10''!

DarkWolfXP

Power Member
A Acer lançou oficialmente uma nova versão do Acer Aspire One.
10inchaceraspireone480xpw1.jpg

Esta nova versão, está equipada com WiFi 802.11b/g e tecnologia Acer Signal Up incorporada o que irá facilitar o acesso a redes sem fios.

Está disponível em quatro cores, branco, vermelho, azul e preto, o Aspire one vem equipado com Intel Atom, Mobile Intel 945GSE Express ou 82801GBM

Como opção de escolha, estará disponível bateriais de iões de lítio de seis células, a qual a Acer garante uma autonomia de 7horas.

Fonte: InfoWTek
Fonte: (Em Inglês):TomsHardware

P.S: Eu pesquisei na secção Hardware Novidades e não vi nenhum tópico relacionado com o novo Acer Aspire one, caso haja agradecia que um moderador juntasse ou eliminasse este tópico
Cumps
 
hmm parece-me muito bem! será desta que vou migrar para um netbook? tive o outro Acer one durante uns dias e gostei da qualidade de fabrico.. apenas pecou a bateria. Pelo que está escrito este vem corrigir esse "problema" ;) e uma polgada é sempre bem vinda! :D
Preço pelo que vi deve rondar os 399$ ^^
 
Eu tive um One 150 e os grandes problemas eram de facto a bateria, os botões do pad de lado (que parece manter-se) e o facto de a luminosidade mínima do ecrã ser muito alta, não permitindo poupar bateria.

Agora tenho um EEE 1000h, a qualidade de construção é pior, o peso é pior com ou sem bateria, a qualidade do ecra é muito pior (e não é por ser ou não brilhante), mas por outro lado, as 6h de bateria (eles falam em 7 mas é treta) fazem toda a diferença e tornam-no usável dentro do propósito para que foi feito, o que não acontece com o 150. O 150 infelizmente é "pouco portátil".

Se o Acer One 10' vier de facto com bateria de 6 células, ou se o 150 passar a vir com bateria de 6 passa a ser a escolha acertada.

Como evoluções também seria bom vir com uma portinhola para se actualizar a memória, disco ou PCIx :P


cump.
 
Não me parece k traga alguma coisa de novo ao mercado. Nem no preço...

Agora tenho um EEE 1000h, a qualidade de construção é pior, o peso é pior com ou sem bateria, a qualidade do ecra é muito pior (e não é por ser ou não brilhante), mas por outro lado, as 6h de bateria (eles falam em 7 mas é treta) fazem toda a diferença e tornam-no usável dentro do propósito para que foi feito, o que não acontece com o 150. O 150 infelizmente é "pouco portátil".

cump.

Posts onde se bate no ceguinho do 1000H ja se tornam cliché...
A dif de peso sem bateria nem se nota...
A qualidade de construção ser má é discutivel. o novo Asus W90 tem dobradiças parecidas e é topo.
A qualidade do ecrã é pq o acer é espelhado e o asus é mate, ou seja melhor para trabalhar.
 
Última edição:
Ja temos specs :)

Exame Informática disse:
Acer já tem netbook de 10 polegadas (ACTUALIZADA)
O Aspire One de 10 polegadas vai chegar ao mercado em Fevereiro.

Este novo modelo está equipado com o processador Atom N270, a 1,6 GHz, um disco rígido de 160 GB e 1 GB de RAM, resolução de 1024x600 e ligações wireless 802.11b/g.

O utilizador pode optar por ter ligações WiMAX ou 3G, opcionalmente, e o Aspire One vai estar disponível em branco, azul, vermelho ou preto.

No Reino Unido vai custar 299 libras, perto de 320 euros. Em Portugal, o PVP com IVA será de 399 euros, com chegada prevista para a segunda semana de Fevereiro.

In Exame Informatica
 
Posts onde se bate no ceguinho do 1000H ja se tornam cliché...
A dif de peso sem bateria nem se nota...
A qualidade de construção ser má é discutivel. o novo Asus W90 tem dobradiças parecidas e é topo.
A qualidade do ecrã é pq o acer é espelhado e o asus é mate, ou seja melhor para trabalhar.

Boas


Tem piada que eu tive os 2 e a diferença de peso é bem notória, de tamanho também, a qualidade de construção do Asus é mais fraca no que toca ao PAD e teclado e dizeres que a diferença de qualidade do ecrã se deve só ao facto de ser espelhado é treta, eu até gosto de ecrãs mate e aquele em particular é de fraca qualidade (até porque a diferença de mate para espelhado não está no ecrã mas sim na película que o reveste).

Como disse, o Acer tem prós e contras, o Asus tem prós e contras, os prós do Acer até são em maior nº mas os prós do Asus são demasiado determinantes na hora da escolha (7 horas de bateria)


cump.
 
Boas


Tem piada que eu tive os 2 e a diferença de peso é bem notória, de tamanho também, a qualidade de construção do Asus é mais fraca no que toca ao PAD e teclado e dizeres que a diferença de qualidade do ecrã se deve só ao facto de ser espelhado é treta, eu até gosto de ecrãs mate e aquele em particular é de fraca qualidade (até porque a diferença de mate para espelhado não está no ecrã mas sim na película que o reveste).

Como disse, o Acer tem prós e contras, o Asus tem prós e contras, os prós do Acer até são em maior nº mas os prós do Asus são demasiado determinantes na hora da escolha (7 horas de bateria)


cump.

Quanto ao tamanho era dif ser do mesmo tamanho do acer s tem um ecrã maior... E se tem uma bateria maior = + peso. Sem bateria a dif n é assim tão gde que se sinta cm tu dizes. "Notório" é mto subjectivo. Dentro de uma mala duvido que o seja. O teclado so tem o prob do shift. Eu pessoalmente ja o resolvi. O trackpad até suporta multitouch e ainda n vi ng em sites internacionais queixar-s que tenha descolado.

Claro que se o acer tivesse uma bateria de 6 celulas de origem tb o teria considerado seriamente.


Enough with offtopics
 
Última edição:
Mas eu quando digo que a diferença de pesos é notória é sem bateria (e obviamente com bateria ainda mais).

Como já disse, o Asus não é um netbook ideal, nem o Acer o é, ambos tem pontos fortes e fracos. Se essas posições extremistas de que algo é melhor em tudo (e ponto final) fossem seguidas por toda a gente, ainda andava-mos de burro e a escrever nas paredes das cavernas.
Há que analisar todas as propostas e reconhecer os pontos fortes e os mais fracos. Só assim se evolui e se pode mais tarde obter produtos que tenham todos os pontos fortes de propostas anteriores e que respondam de forma mais eficiente a novas necessidades.

E já agora, neste caso em particular, há que aproveitar a opinião de quem já teve mais de um dos Netbooks e não se limitou a mexer nos que estavam em exposição numa qualquer loja.
Tenho neste momento um 1000H, já tive até a muito pouco tempo um one150 e tive a mais tempo um 701. Por isso tenho toda a noção do que digo, o 1000H está longe de ser perfeito e até o 701 tem pontos fortes em relação aos outros 2 (por exemplo a resistência ao choque).


chega de off topic, queria dar uma nota sobre o tema central

O facto de vir com bateria de 6 células como opcional pode ser bastante má noticia. é que isso já acontece com o one150... mas não em Portugal :S


cump.
 
Outra desvantagem do Acer.


Mas se 10% das pessoas que compra um PC fizer upgrade de memória nos primeiros 10 anos já é muito.
A grande maioria das pessoas é leiga no que toca a montar uma memória tenha o portátil uma tampa ou não, não é isso que o vai tornar um falhanço.
 
Outra desvantagem do Acer.


Mas se 10% das pessoas que compra um PC fizer upgrade de memória nos primeiros 10 anos já é muito.
A grande maioria das pessoas é leiga no que toca a montar uma memória tenha o portátil uma tampa ou não, não é isso que o vai tornar um falhanço.

Isso é verdade, a maior parte das pessoas nunca se lembra de fazer upgrades, adquirem logo um produto novo :confused:
 
Será mais um fail da Acer como foi com o aspire one? Em que para mudar uma memória tem de se desmontar o portátil todo? :lol:
Já vi portáteis sem ser da Acer, onde tens módulos de memória de baixo do teclado...
Modelos sem serem netbook...

Mas concordo que podiam por a memoria em sítios fáceis de mudar.
 
Última edição:
Algumas das suas especificações:

  • Processador: Intel Atom @ 1.6Ghz
  • Ecrã; 10.1″ Ecrã LE, 1024×600 de resolução
  • Disco: HDD (substituindo o disco SSD)
  • Conectividade: 3 x USB2
    Ethernet, Wifi
    VGA out
    leitor de cartões SD (excluindo leitor adicional para expansão de slot)
    Bluetooth e 3G opcionais
  • Modelos: Disponível em três cores, Vermelho, preto, e branco
  • Sistema Operativo: Para já disponível com o Windows XP
fonte: http://www.pplware.com/2009/01/08/novo-acer-aspire-one/
 
Ou seja é tudo igual, só muda o monitor de 10" e o disco rígido? Mas havendo pessoas a comprar netbooks para depois alterarem ou não o hardware dele, só têm é de fazer num sitio acessível e não atrás da motherboard...
 
Back
Topo