Novo cliente Vodafone mas ainda à espera da PT

joaorsfonseca

Power Member
Caros...

Mudei-me para um prédio novo.. E tenho vivido uma história engraçada em relação aos serviços de Net+Tv etc, desde inicios de Setembro!!

Ao inicio, descartei a ZON porque o serviço que oferecem nesta morada, é apenas satellite! Tudo bem.. Entrei em contacto com a Vodafone e tudo perfeito, sreviço adsl por 25€.. Porreiro pensei eu..

O tanas!! Pelos vistos dizem-me na vodafone, a PT ainda não instalou a infraestrutura necessária (seja lá o que isso fôr).. Já por duas vezes veio uma equipa da vodafone fazer a instalação e das duas vezes voltaram para trás porque ainda não está montada a tal infraestrutura.. e ando nisto como disse desde inicios de Setembro!! 3 meses..

Isto é normal? Há alguma coisa que possa fazer? Mesmo junto da PT?

O mais estranho.. É que a minha vizinha da frente (mesmo prédio, apenas porta da frente) tem MEO!! Já experimentei ligar para a MEO a tentar ser cliente e das duas vezes me disseram que não têm serviço no prédio...

Desculpem se coloquei isto no sitio errado, mas foi o que achei +/- relacionado com o meu problema...
 
Caros...

Mudei-me para um prédio novo.. E tenho vivido uma história engraçada em relação aos serviços de Net+Tv etc, desde inicios de Setembro!!

Ao inicio, descartei a ZON porque o serviço que oferecem nesta morada, é apenas satellite! Tudo bem.. Entrei em contacto com a Vodafone e tudo perfeito, sreviço adsl por 25€.. Porreiro pensei eu..

O tanas!! Pelos vistos dizem-me na vodafone, a PT ainda não instalou a infraestrutura necessária (seja lá o que isso fôr).. Já por duas vezes veio uma equipa da vodafone fazer a instalação e das duas vezes voltaram para trás porque ainda não está montada a tal infraestrutura.. e ando nisto como disse desde inicios de Setembro!! 3 meses..

Isto é normal? Há alguma coisa que possa fazer? Mesmo junto da PT?

O mais estranho.. É que a minha vizinha da frente (mesmo prédio, apenas porta da frente) tem MEO!! Já experimentei ligar para a MEO a tentar ser cliente e das duas vezes me disseram que não têm serviço no prédio...

Desculpem se coloquei isto no sitio errado, mas foi o que achei +/- relacionado com o meu problema...
se ao ligares para a Vodafone e dizerem que tens cobertura ADSL e depois não te quererem fazer a instalação e muito mau falta de profissionalismo. se o problema for da PT os técnicos tem que fazer a instalação duma nova linha ADSL e obrigatório a partilha da rede ADSL alias a Vodafone e que paga o aluguer! agora acho estranho depois de ligares para PT para instalar o Meo e eles dizerem que não o podem fazer porque nao tem sinal! porque como tu referiste a tua vizinha ja tem o serviço Meo ADSL instalado.. olha vais a loja e pedes para os tecnicos irem ao teu predio para comprovar em como podes ter o serviço, ja que a tua vizinha que mora em frente pode ter. cumps.
 
da vodafone dizem que não podem fazer nada enquanto a PT não se chegar à frente!!

mas é suposto isto levar assim tanto tempo??
ya existem n de casos parecidos com o teu, o problema não e da Vodafone e exclusivamente da PT. eles fazem de propósito eles so querem saber dos clientes deles. os clientes da concorrência VODAFONE ADSL ficam para ultimo lugar. existe casos que estão a espera da instalação desde o verão lol. se o interesse for da vodafone fidelizar um cliente eles tem que fazer os impossíveis para que a PT faça a activaçao na central.
 
ya existem n de casos parecidos com o teu, o problema não e da Vodafone e exclusivamente da PT. eles fazem de propósito eles so querem saber dos clientes deles. os clientes da concorrência VODAFONE ADSL ficam para ultimo lugar. existe casos que estão a espera da instalação desde o verão lol. se o interesse for da vodafone fidelizar um cliente eles tem que fazer os impossíveis para que a PT faça a activaçao na central.

Atenção que no caso de existir confirmação do serviço por parte da PT e não comparecerem, a Vodafone pode fazer queixa à ANCOM que multa a PT pela falha.
 
Atenção que no caso de existir confirmação do serviço por parte da PT e não comparecerem, a Vodafone pode fazer queixa à ANCOM que multa a PT pela falha.
a mim parece me que a Vodafone tambem nao tem muito interesse em garantir um cliente, bastava fazer um novo forçing a PT. agora isso das multas para a PT nao e nada de grave ja que a anacom ''sugere'' uma multa irrisória e eles pagam na boa lol, a PT prefere pagar uma multa do que servir um cliente em condições.
 
a mim parece me que a Vodafone tambem nao tem muito interesse em garantir um cliente, bastava fazer um novo forçing a PT. agora isso das multas para a PT nao e nada de grave ja que a anacom ''sugere'' uma multa irrisória e eles pagam na boa lol, a PT prefere pagar uma multa do que servir um cliente em condições.

Não é isso que os instaladores da Vodafone dizem.
 
a mim parece me que a Vodafone tambem nao tem muito interesse em garantir um cliente, bastava fazer um novo forçing a PT. agora isso das multas para a PT nao e nada de grave ja que a anacom ''sugere'' uma multa irrisória e eles pagam na boa lol, a PT prefere pagar uma multa do que servir um cliente em condições.

Isso não é tão linear na prática... infelizmente. A vodafone depende da PT para o serviço adsl, ponto. Se a vodafone não lhe quisesse como cliente, não teria enviado os técnicos até casa dele... a PT faltou ao compromisso, coisas distintas.
 
ok acredito que sim, nao estou a dizer que Vodafone obviamente em ter mais um cliente. mas coisas infelizmente funcionam desta maneira, monopólio a la PT..

É que a maioria dos instaladores da Vodafone, já todos passaram pela PT ou MEO. Houve uma altura em que a bandalheira era tal, que a ANACOM teve mesmo de intervir, e parece que as multas não são assim tão pequenas e numa altura de contensão de custos, o Zeinal Bava é capaz de não achar muita graça.
 
Mais um caso tipico de incompetência propositada da PT. Ainda há quem defenda esses meninos...

A única coisa que consigo dizer é chegares-te à frente com uma queixa para a ANACOM!
 
Eu quero acreditar que o problema é única e exclusivamete da PT, quero acreditar que a vodafone não está a inventar desculpas!! O que mais me estranha é a vizinha da frente, ter serviço MEO!! E quando eu ligo para a MEO para ser cliente deles, dizem-me que não têm cobertura na minha morada!!

@mrrv eu nem sei se a PT já deu confirmação do serviço...
 
Eu quero acreditar que o problema é única e exclusivamete da PT, quero acreditar que a vodafone não está a inventar desculpas!! O que mais me estranha é a vizinha da frente, ter serviço MEO!! E quando eu ligo para a MEO para ser cliente deles, dizem-me que não têm cobertura na minha morada!!

@mrrv eu nem sei se a PT já deu confirmação do serviço...

Mais algum vizinho teu, do teu prédio, tem telefone da PT ou MEO (ou serviço ADSL)..

Palpita-me que há um motivo qualquer para o teu prédio não estar ligado à rede da PT...
 
A minha vizinha da frente tem MEO!! Quando digo da frente, é mesmo a porta em frente à minha no MESMO prédio
verefica como o outro user disse se no teu predio existe algum vizinho que tem linha rede (telefone fixo) Meo ou Net ADSL? se tiverem serviço e porque o teu predio tem ligaçao a rede PT! se nao tiverem qualquer serviço PT e porque o teu predio nao tem ligaçao e para isso eles tinham que ter mais trabalho do que e habitual lol.
 
verefica como o outro user disse se no teu predio existe algum vizinho que tem linha rede (telefone fixo) Meo ou Net ADSL? se tiverem serviço e porque o teu predio tem ligaçao a rede PT! se nao tiverem qualquer serviço PT e porque o teu predio nao tem ligaçao e para isso eles tinham que ter mais trabalho do que e habitual lol.

Repara bem o quote que fizeste e a resposta que deste!! Desculpa mas respondes só para as estatísticas é? Thanks anyway
 
Repara bem o quote que fizeste e a resposta que deste!! Desculpa mas respondes só para as estatísticas é? Thanks anyway

Quando me instalaram o ADSL à duas semanas, das 18 ás 21, muito antes disso telefonou-me o gajo da PT a ver se tinha alguém em casa disponivel e como era a casa da minha mãe, tudo bem.

Quando chegaram os instaladores da VDF disseram-me que cada queixa da VDF à ANACOM por falta de comparência dos técnicos, é paga com multas elevadas e em caso de reincidência ainda pode ser mais grave.

O que te dizem na VDF não bate certo com isto?
 
Repara bem o quote que fizeste e a resposta que deste!! Desculpa mas respondes só para as estatísticas é? Thanks anyway
nao tinha reparado no anterior post sorry users. e nao nao trabalho para as estaticas estou apenas a tentar expor a minha opiniao, pelos menos nao estou a postar perguntas e respostas sem fundamento (logica nenhuma) sorry..
 
mrrv os gajos da vdf simplesmente dizem que não podem fazer a instalação porque não há infraestrutura que o permita.. E assim foi das duas vezes que já cá estiveram..

Ninguém me falou em queixas na anacom, ou multas à PT!!
 
Back
Topo