Novo cpu da VIA: C7

Crazy Inside

Folding Member
viac72py.jpg


A VIA apresentou um novo processador, batizado de C7, o processador da VIA tira proveito das mais novas tecnologias de fabricação, como a gravação em 90nm e o SOI (System-on-Insulator) da IBM. O processador voltado para plataformas móveis, foi apresentado em 3 modelos: 2Ghz (20w), 1,7Ghz (15w) e 1,5Ghz (12w).

IMG0012984.jpg


No próprio site da VIA há uma comparação do novo VIA C7 com o já conhecido Pentium-M da Intel:

bestperformanceperwatt5wq.jpg


Mais informações podem ser obtidas no site da VIA


fonte: formula pc
 
@blastarr

ia ser de loucos, ou melhor, vai ser mesmo, que pelo tamanho acredito que ele vai aparecer mesmo como uma board nano-itx.

@destr0yer
não são, e que eu saiba nunca vão ser compativeis com 478, alias, eles nem sequer tem socket. Quando disse que troquei o 600 por 1ghz devia ter dito que troquei a board mini-itx de 600 por uma board de 1ghz. Estes cpus vem soldados na board.

Vejam a minha assinatura :001:
 
gostava de saber mais alguns specs do CPU, como os MB de cache, por ex..
porque esses resultados, aparentemente melhores que o Pentium-M, podem ser promissores (de mais)
 
Bravellir disse:
@blastarr

ia ser de loucos, ou melhor, vai ser mesmo, que pelo tamanho acredito que ele vai aparecer mesmo como uma board nano-itx.

@destr0yer
não são, e que eu saiba nunca vão ser compativeis com 478, alias, eles nem sequer tem socket. Quando disse que troquei o 600 por 1ghz devia ter dito que troquei a board mini-itx de 600 por uma board de 1ghz. Estes cpus vem soldados na board.

Vejam a minha assinatura :001:
Já vi em qualquer lado que a VIA ia fazer CPU's compatíveis com socket 479 ou seja Pentium M :rolleyes:
 
LOL .. é pá foi so um ao lado ..


é possivel, mas continuo com dúvidas que seja com estes cpus. Eles estão a gastar balurdios na redução e miniaturização. Porque é que iam usar um socket tão grande??

mas estamos a entrar na area da especulação, e se calhar nem os gajos da Via sabem ainda bem como é que as coisas se vão passar !!
 
Back
Topo