Novo disco para RAID

DragonShy

Power Member
Boas pessoal...

É o seguinte:
Tenho 2 discos Maxtor 250gb c/16mb de cache em RAID...mas surgiu agora a oportunidade de trocar um dos discos por um Wester Digital RAID edition de 250 gb c/16mb de cache...que tambem seria para fazer RAID com um Maxtor.

A questão põe-se...Há algum problema de incompatibilidade, ou algo que desça a performance em relação aos 2 Maxtor em RAID?

obrigadinho pela atenção! :P

[]'s
 
Que confusão! Para quê trocar então?!?!?! Mesma cache e mesmo espaço.

Além disso, o ideal para RAID são dois exemplares do mesmo modelo, logo eu não percebo porque ficaste a pensar na troca :S
 
Última edição:
Boas WindWalker...
A dúvida em trocar ou não surgiu no facto de que o Wester Digital é na versão "Raid Edition" e o que me disseram foi que esse disco funciona melhor em RAID...como tenho a possibilidade de trocar um dos meus "massacrados" discos Maxtor por um Wester novinho em folha ( e caso essa coisa de que é melhor em RAID) sem pagar mais por isso...queria apenas saber se há incompatibilidades ou perca de desempenho...caso não haja problemas, então troco na boa! :P

Tnx pela atenção WindWalker...

[]'s
 
DragonShy disse:
Boas WindWalker...
A dúvida em trocar ou não surgiu no facto de que o Wester Digital é na versão "Raid Edition" e o que me disseram foi que esse disco funciona melhor em RAID...como tenho a possibilidade de trocar um dos meus "massacrados" discos Maxtor por um Wester novinho em folha ( e caso essa coisa de que é melhor em RAID) sem pagar mais por isso...queria apenas saber se há incompatibilidades ou perca de desempenho...caso não haja problemas, então troco na boa! :P

Penso que o RAID se ajusta aos parâmetros do disco mais "lento", pelo que dizes então não deverás notar diferenças, já que vai "parecer" que continuas a usar 2 Maxtor's, já que o Maxtor que fica é mais "lento"

Ganhos terias se trocasses os dois Maxtor's por dois WD's

DragonShy disse:
Tnx pela atenção WindWalker...[]'s

Estamos aqui para isso :D

OFFTOPIC: Quando li pela primeira vez essa assinatura... :lol:
 
Última edição:
Então acho k vou continuar com os 2 Maxtor...pelo sim pelo não, é melhor assim uma vez que não tráz ganhos nenhuns...:P

WindWalker disse:
OFFTOPIC: Quando li pela primeira vez essa assinatura... :lol:

Lol...o Sr.Overclock e eu não nos damos muito bem :P Talvez por isso me tenha deixado de coisas mais "hardcore"!:-D
 
boas, se tens a oportunidade de trocar por um disco novinho em folha, porque não?
tal como o WindWalker disse, o RAID vai funcionar à velocidade do teu disco mais lento (a n ser que tenhas só um disco para a paridade e tal... mesmo assim ... :b)

mas trocar velho por novo é bom n é? :)
 
Cardinal_pt disse:
boas, se tens a oportunidade de trocar por um disco novinho em folha, porque não?
tal como o WindWalker disse, o RAID vai funcionar à velocidade do teu disco mais lento (a n ser que tenhas só um disco para a paridade e tal... mesmo assim ... :b)

mas trocar velho por novo é bom n é? :)

Há material que é usado, vendido e revendido e dura anos, outros exemplares do mesmo modelo com os mesmos cuidados duram, às vezes, apenas meses =/
 
Back
Topo