Novo Home Cinema - Quase quase

mikhe69

Power Member
Boas,

Apos muitas horas de leitura ainda nao existem conclusoes, mas existe uma lista reduzida.
A minha sala tem 12mt x 7mt= 84 m2, mas como tenho a tv lateralmente, poderemos considerar 7mt x 5mt= 35 m2

Posto isto estas sao as opçoes

1ª Opçao

AMP - Denon 2309: 707€
Frontais - Monitor Audio Br2: 325€
Central - Monitor Audio Br: 180€
Sub - Bk Gemini2: 260€ (ja encomendado)

Total: 1472€

Comentario: Serao as Monitor audio "boas demais" para este AMP??

2ª Opçao

AMP - Denon 2809: 937€
Frontais - QAcoustic 1020i: 155€
Central - QAcoustic 1000ci: 130€
Sub - Bk Gemini2: 260€ (ja encomendado)

Total: 1482€

Comentario: Sera o AMP "bom demais" para as QAcoustic??

Claro que o ideal seria o 2809 com as monitor audio.
A minha duvida é:
É preferivel um bom AMP com colunas medias ou um AMP medio com colunas boas.

Ou de forma a obter um sistema mais equilibrado poderei juntar o 2309 com as QAcoustic.

PS: Colunas Surround só pro ano que o orçamento ja nao da mais!!:rolleyes:

Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda!!
cumps,
 
As MAudio não são boas demais para o 2309 (nem de perto nem de longe). Dieto isto, já que tens preferência pelas MAudio, escolheria o 2809 com as MAudio, mesmo que para isso tivesse que adiar um pouco a compra, ou comprar ainda mais faseado, já que as frontais emulam a central muito satisfatoriamente.


Cumps
 
As MAudio não são boas demais para o 2309 (nem de perto nem de longe). Dieto isto, já que tens preferência pelas MAudio, escolheria o 2809 com as MAudio, mesmo que para isso tivesse que adiar um pouco a compra, ou comprar ainda mais faseado, já que as frontais emulam a central muito satisfatoriamente.


Cumps

Sabes que ja comprei as Qacoustic 1020i e a central. Mas como so tenho ca em casa um Sony dav-s30, ainda nao as experimentei.

Como ando indeciso com o AMP, e devido às minhas areas, pensei que as MAudio fossem uma boa opçao. Achas que a melhoria nao eh muito significativa em relaçao as QAcoustic??

PS: eu sei q deveria ser eu a ir a lojas e ouvir o som...mas ca para cima isso nao eh muito facil, dai pedir ajuda no forum!!!!
 
Então mas se já compraste as QAcoustics, proque é que viste pedir opinião entre os 2 sistemas?

Para mim as MAudio são ligeiramente melhores; mas não compraria as BR2 para frontais, pois já vi RS1s usadas à venda por menos que esse preço. E isso sim, já é outra liga...


Cumps
 
Então mas se já compraste as QAcoustics, proque é que viste pedir opinião entre os 2 sistemas?

Para mim as MAudio são ligeiramente melhores; mas não compraria as BR2 para frontais, pois já vi RS1s usadas à venda por menos que esse preço. E isso sim, já é outra liga...


Cumps

Porque caso a melhoria fosse bastante substancial haveria a hipotese de trocar...
Mas sendo assim acho q vou mante-las!!
Para a minha area achas que sao suficientes?

E ja agora entre o Denon 2809 e o yamaha 1900 alguem tem opinioes??

eh que o investimento eh grande e como tal nao gostaria de cometer erros, dai as duvidas serem tao grandes...

PS: ja agora onde se encontra esse material usado ah venda??

Obrigado
 
Última edição:
Porque caso a melhoria fosse bastante substancial haveria a hipotese de trocar...
Mas sendo assim acho q vou mante-las!!
Para a minha area achas que sao suficientes?

Julgo que sim, embora não tenhas uma sala, mas sim um salão :D Aí talvez ficasse melhor um sub maior, mas pelo preço, não há como bater o Gemini II

E ja agora entre o Denon 2809 e o yamaha 1900 alguem tem opinioes??

A minha escolha seria o Denon, mas também dou muita importância ao stereo e aí o som dos Yamaha não me agrada muito...Para Home-Cinema são os dois muito bons.

PS: ja agora onde se encontra esse material usado ah venda??

Forumhifi, AudioPT, Miau, Ebay, Ocasião, etc...
 
Sendo assim, e sem entrar em loucuras, acho que a soluçao final será esta:

AMP: Denon 1909
Opto por este devido ao preço e porque acho que em relaçao aos concorrentes tem a vantagem de em Stereo ser um pouco melhor, no entanto vai ficar em stanby so para verificar como estao os novos Denon 1910, 2310, e os Yamaha 765, 1065.

Speakers frontais: Q-Acoustic 1020i (ja adquiridos por 155€ na *****)
Esta opçao tem a ver com espaço fisico, preço e em relaçao às 1010i, segundo informaçoes
sao bem melhores para ouvir uns Cd's em Stereo.

Coluna Central: Q-Acoustic 1000ci (ja adquirida por 130€ na *****)
Opçao por uma questao de conjunto com as frontais.

Colunas Monitoras: Mediante a soluçao que encontrar para a parte traseira da sala, poderao ser umas Tangent Evo4 (pelo tamanho pequeno e pela cor branca) ou entao pelas Q-Acoustic 1010i ou mesmo as 1020i.

Subwoofer: BK Gemini II (Já estou à espera à cerca de 3 semanas:005:)
Opçao depois de ler as excelentes recomendaçoes do vacalouca, e de facto mediante o preço (260€), nao me parece que haja melhor soluçao no mercado!!!

Quando tudo estiver no sitio coloco as respectivas fotos, pois acho que vai ficar uma zona de "entretenimento" bastante agradavel!!:007:
 
O sub ele encomendou directo do site do fabricante aqui
quanto ao receiver ele ainda não comprou. Por acaso vi o novo 1910 por 517€ numa loja alemã mas ainda demora a chegar por isso fui para o onkyo...
 
O 1910 parece-me bem fixe mas vou esperar um bocado porque gostava de comparar melhor com o yamaha 765 e o onkyo 607. Pra uma compra destas até ia a lx e experimentava mas duvido que haja alguma loja com os 3 receivers ao mesmo tempo, tendo em conta que dois ainda não sairam cá.

Quanto ao sub, desculpem a ignorancia mas quais são as razões que o tornam assim tão bom pra o mandarem vir do uk? É que nem tenho cartão de crédito (acho que dá pra criar um no MB mas nunca fiz) e mandar vir um caixote destes sem saber se anda aos trambolhoes é risco, ter depois de mandá-lo para trás por minha conta..
 
É simplesmente o melhor pelo preço, e sim, podes usar MBNet para pagá-lo. É o equivalente a um sub de 450/500€ da REL, o Quake. Só que este custa cerca de metade. E porquê? Porque se corta nos intermediários... ;)
O sub vem bem embalado, e a marca é impecável em termos de assistência. Se houver algum problema com ele, é só desaparafusar o amp na traseira e enviá-lo para Inglaterra. Problema no envio são pouco prováveis (vem muito bem embalado), e é para isso mesmo que serve o seguro das transportadoras.

Cumps
 
Tive a ver este e pelas reviews é mais 'musical' (talvez mais rápido), vai mais abaixo e tem mais potencia. Parece é que tripa a altos volumes, coisa que não me faz diferença porque não devo passar de 1/3 da potencia. O preço parece o mesmo, £199. O reino unido em subs parece que tem grande parte, se não todo o mercado.

http://www.epos-acoustics.com/products/elssub.php
 
Back
Topo