Novo mac - Algumas dúvidas

cs.oyen

Power Member
Boas,

Comprei hoje um MacBook 2.0GHz e estou a aprender a trabalhar com o SO. No entanto, enquanto não descubro programas equivalentes para Mac vou usando Windows via BootCamp. Surgiram-me algumas dúvidas ... então é o seguinte:

- Quando estou em Windows como dou o clique direito do rato? Já tentei com os 2 dedos mas nao dá ... já tentei todas as combinacoes possiveis e nao funciona ...

- Quando estou a ouvir musica muitas vezes existem breaks no som ... o que será?

- O Time Capsule, só funciona se tivermos um disco externo? Se sim, como se restaura o sistema, se não se tem disco externo?

Agradeço uma ajudinha:P

Cumprimentos.
 
Boas,

Comprei hoje um MacBook 2.0GHz e estou a aprender a trabalhar com o SO. No entanto, enquanto não descubro programas equivalentes para Mac vou usando Windows via BootCamp. Surgiram-me algumas dúvidas ... então é o seguinte:

- Quando estou em Windows como dou o clique direito do rato? Já tentei com os 2 dedos mas nao dá ... já tentei todas as combinacoes possiveis e nao funciona ...

CMD + click ou então vais às preferências e activas a possibilidade de fazeres right click com dois dedos no touchpad
 
Saiu ontem uma actualização para o touchpad (windows XP e vista, ambos na versão 32 bits) está no site da apple para descarregar
Depois dessa actualização tudo ficará normal.
 
- O Time Capsule, só funciona se tivermos um disco externo? Se sim, como se restaura o sistema, se não se tem disco externo?

Time Capsule É um disco externo. Referes-te certamente ao Time Machine (programa de backups).

Não podes fazer backups de informação sem teres um disco externo, como um Time Capsule. Isto é facilmente explicável pelo facto de que não vale a pena fazer um backup para o mesmo disco onde está a informação... Se o disco morrer, o backup também morre...

Não precisas de comprar um Time Capsule. A minha recomendação é mesmo um disco com media player... Podes dar uma vista de olhos a http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=259268

A grande vantagem é mesmo que podes ligar directamente a um monitor/televisão (normalmente via SCART) e reproduzir conteúdos... Mas assegura-te que é compatível com Mac OS X E COM Time Machine...
 
Time Capsule É um disco externo. Referes-te certamente ao Time Machine (programa de backups).

Não podes fazer backups de informação sem teres um disco externo, como um Time Capsule. Isto é facilmente explicável pelo facto de que não vale a pena fazer um backup para o mesmo disco onde está a informação... Se o disco morrer, o backup também morre...

Não precisas de comprar um Time Capsule. A minha recomendação é mesmo um disco com media player... Podes dar uma vista de olhos a http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=259268

A grande vantagem é mesmo que podes ligar directamente a um monitor/televisão (normalmente via SCART) e reproduzir conteúdos... Mas assegura-te que é compatível com Mac OS X E COM Time Machine...

Ups, enganei-me ... tens razao ... queria dizer time machine.

Obrigado.
 
Surgiram-me mais algumas dúvidas ... então é o seguinte:

- Temos este caminho (exemplo):

~/Library/Application Support/Adium 2.0/

No Windows poderia executar o "caminho" e ia ter à pasta ... como posso fazer isso em Mac?

- Como é que podemos "abrir" a camara do MacBook ... eu queria por exemplo tirar uma fotografia com ela ... mas não sei como a "abrir".

Espero umas dicas:P

Cumps.
 
1º questão:

no Finder, em cima vais a GO e "Go to Folder"

Tambem podes usar o atalho, Shift + CMD + G

2º questão:

usa o programa que vem com o Leopard, PhotoBooth
 
Alguém que use o Vista no Mac que me diga se é normal o zumbido irritante que este faz. Quando estou em Mac OS não se ouve nada, quando vou pa Windows ouve-se um zumbido ... que não sei bem de onde vem ...

... Têm estes problemas?

EDIT: So existe barulho quando o ecra está ligado.

EDIT (again): O problema é o brilho do ecra, se eu puser no máximo já nao faz zumbido. Não entendi a lógica... Alguem pode explicar?
 
Última edição:
Onde é que ficam os ficheiros temporários no mac?

Estava a fazer um update ao Office 2008, mas o instalador bloqueou, tenho que tirar de novo o update? Ele não fica guardado num sitio temporariamente?
 
Oi...

Não faço ideia, mas o facto de Mac ser baseado em UNIX leva-me a pensar que a pasta se chame TEMP ou TMP...

De resto não acho boa ideia tentares novamente... se o mac bloqueou, possivelmente o ficheiro está corrompido... Deves fazer o download outra vez e voltar a tentar instalar... Recomendo ainda que daqui em diante, guardes sempre os ficheiros em vez de executar... Se precisares de repetir podes sempre voltar a tentar executar...

Fica bem.
 
O mac pede a pass do utilizador sempre que estas a manipular (ou a instalar) ficheiros do sistema. Pede-te a password para que te certifiques que queres mesmo alterar ficheiros do Sistema.

Devo lembrar que alterações aos ficheiros do sistema devem ser feitas com muito cuidado, pois podem danificar o dito.
 
Back
Topo