Novo malware contamina aplicações no Android Market

Isso são as principais diferenças para o OS "fechado" que nem aparece no gráfico.

Não me parece que isto seja um caso de OS "fechado" vs OS "aberto", é mesmo uma questão de proteger o consumidor final, até porque em última análise a última versão do Android lançada no início de Fevereiro deste ano ainda hoje não tem o seu "source code" disponibilizado na internet mas apenas aos fabricantes parceiros da Google, portanto nos últimos 7 meses o Android é tão "fechado" como o WP7 que adoptou algumas das medidas que referi acima...

Cumps.
 
Não me parece que isto seja um caso de OS "fechado" vs OS "aberto", é mesmo uma questão de proteger o consumidor final
Aí entras pelo "proteger o utilizador de si proprio" que é a filosofia da Apple, algo que o fãs Android tanto desprezam. A loja controlada, só poderes instalar pela loja, etc.

até porque em última análise a última versão do Android lançada no início de Fevereiro deste ano ainda hoje não tem o seu "source code" disponibilizado na internet mas apenas aos fabricantes parceiros da Google
Claro, mas eu falo da percepção (aquilo que de facto interessa) não da "realidade", da "coisa em si" :)
Neste momento o Honeycomb não é opensource, o que é um vergonha dado que tens componentes GPL lá pelo meio.

Para quem estiver interessado nas hipocrisias da Google (que há muito tempo largou o "Don't be evil") este post é interessante: http://fosspatents.blogspot.com/2011/08/oracle-defends-copyrightability-of-apis.html A parte em que eles exigem um respeito das APIs do Android, quando não respeitaram as mesmas directivas em relação às APIs da Java Runtime (que copiaram) é especialmente interessante.
 
Última edição:
Aí entras pelo "proteger o utilizador de si proprio" que é a filosofia da Apple, algo que o fãs Android tanto desprezam. A loja controlada, só poderes instalar pela loja, etc.


Claro, mas eu falo da percepção (aquilo que de facto interessa) não da "realidade", da "coisa em si" :)
Neste momento o Honeycomb não é opensource, o que é um vergonha dado que tens componentes GPL lá pelo meio.

Para quem estiver interessado nas hipocrisias da Google (que há muito tempo largou o "Don't be evil") este post é interessante: http://fosspatents.blogspot.com/2011/08/oracle-defends-copyrightability-of-apis.html A parte em que eles exigem um respeito das APIs do Android, quando não respeitaram as mesmas directivas em relação às APIs da Java Runtime (que copiaram) é especialmente interessante.


Isto ja foi mais que debatido pelo meu de deus, ate fico parvo como se ainda fala disto:

Quem nao quer problemas que instalem coisas pelo market e leiam os avisos antes de instalares. Se instalam fora do market, ou nao leem os avisos que aparece antes de instalar uma app pelo market que se aguentem. Chama-se usar a cabeça.

Quando era no tempo do Symbian instalar apps tambem poderia causar problemas no OS e ''virus''.

Quando a Google a ser hipocrita... so apanha malware quem quer, a mesma nada tem haver com as apps que sao la colocadas, quando passarem a controlar as apps qual a diferença entre ela e a Apple?
 
Quando era no tempo do Symbian instalar apps tambem poderia causar problemas no OS e ''virus''.

Precisamente, e a dada altura o enxame de vírus para Symbian era de tal ordem que a plataforma começou a ser associada a vírus e falhas de segurança e começou-se a ver malta a instalar anti-virus no telemóvel, eventualmente a reputação do Symbian começou a ser afectada e isso afectou certamente a sua performance comercial.
A Microsoft também pode lançar um Windows seguríssimo que a marca "Windows" continuará durante muito tempo a ser associada a vírus e a BSODs, independentemente das coisas já não serem tão más como foram no passado.
Não acham que o Android se está a tornar assim uma plataforma atraente para os produtores de malware?
É que parece-me que se o Android começar a ser conhecido como uma plataforma insegura e com muito malware "in the wild" eventualmente o consumidor "comum", o "average joe" que representa possívelmente mais de 90% das vendas de um qualquer produto de electrónica de consumo vai começar a fugir da plataforma por ter lido no jornal que Android "era só vírus".

Cumps.
 
Isto ja foi mais que debatido pelo meu de deus, ate fico parvo como se ainda fala disto:

Quem nao quer problemas que instalem coisas pelo market e leiam os avisos antes de instalares. Se instalam fora do market, ou nao leem os avisos que aparece antes de instalar uma app pelo market que se aguentem. Chama-se usar a cabeça.

Quando era no tempo do Symbian instalar apps tambem poderia causar problemas no OS e ''virus''.

Quando a Google a ser hipocrita... so apanha malware quem quer, a mesma nada tem haver com as apps que sao la colocadas, quando passarem a controlar as apps qual a diferença entre ela e a Apple?
O hipocrita nada tinha a ver com malware, foi apenas um comentário ao "suposto aberto que não é". Lê o link se quiseres.

mac users gonna hate
Se quiseres por em causa a veracidade de alguma coisa que disse estás à vontade.
 
Última edição:
Claro que ponho em causa a veracidade do que "dizes".
O market, melhor, todo o android têm filosofias completamente diferentes de controlo por parte do utilizador perante o terminal. É uma espada de dois gumes, mas traduz-se em terminais de baixo custo a terminais de médio alto-custo com mais desempenho que um itretas por menos preço.
Traduz-se tambem na possibilidade de poder instalar o que bem entender no terminal sem ter o big-brother a dizer que fui contra o "acordo".

Obviamente isso trás desvantagens, mas é como na evolução humana: Andamos de pé, temos problemas de costas. Temos uma inteligencia grande, desenvolvemos Alzheimer. Somos omnivoros, temos problemas com a dentição e por ai fora.
Bem melhor que ser um artropode moderno e não poder fazer muito mais do que aquilo para o que está desenho.

Chá?
Faz o meu android.
 
Estive a pesquisar melhor e essa noticia está também na exame informática, não é igual, mas referem esses 76% também-

Mas diz o que faz o malware?

É que tambem posso dizer que Android tem um malware que afecta 80% dos aparelhos, mas isso nao significa que o que diga seja credivel quando nao digo quais as apps que fazem esse malware nem o que ele prejudica o telemovel.

Simplesmente o que vejo é mais uma noticia de malware com uma percentagem de telemoveis atirada ao ar onde nem referem o que o malware faz (tira dados, prejudica performance ??)

Nao é desconfiar de ti, mas quem faz a noticia, simplesmente como user de Android gostava de saber se sou um dos afectados e quais as apps que devo evitar.
 
A propósito de Android e de malware descobri recentemente que a Samsung colocou na sua store "Samsung Apps" um anti-virus gratuito chamado "Samsung Mobile Security". É muito fácil de encontrar, basta ir ao "Topo" das aplicações mais populares e este anti-virus está logo em primeiríssimo lugar! Quem tiver alguma suspeita e use um Galaxy que aproveite a aplicação :)

Cumps.
 
Pelo gráfico da notícia, a fonte deve ser a já colocada na página anterior pelo Catacang.

Os valores devem vir de contas feitas comparando o Q1 e o Q2 de 2011. E para quem quiser saber quais e o que fazem os malware, basta lerem o report da mcafee.

Q1:


Q2:


ps: pode causar confusão: os gráficos não representam o mesmo (Q1: malware existente e Q2: novo malware). Para valores mais pormenorizados -> ler os reports linkados nos gráficos.
 
Última edição:
Back
Topo