MMO Novo no Wow

RLL78

Power Member
eu comprei o wow a dois dias e ainda estou a jogar a versao trial e tenho uma pergunta para fazer:
sou um Taurin Druid e começo no camp narache ja fiz algumas questo que faço a seguir o jogo tem algum objectivo ou nao tem um objectivo concreto e posso vaguear por ai?
Obrigado
 
Compra-se um jogo novo porque a caixa é bonita e falam muito nele chega-se a um fórum: "então que é que se faz com isto?". "Olha um botão de search que será que faz? ah não interessa." "Olha tantos posts destes gajos a falarem de raids e speccs e tantos sites sobre o jogo etc... bah não interessa!" "Post pergunta preguiçosa agora? sim!"
:rolleyes:
 
Compra-se um jogo novo porque a caixa é bonita e falam muito nele chega-se a um fórum: "então que é que se faz com isto?". "Olha um botão de search que será que faz? ah não interessa." "Olha tantos posts destes gajos a falarem de raids e speccs e tantos sites sobre o jogo etc... bah não interessa!" "Post pergunta preguiçosa agora? sim!"
:rolleyes:


Post resposta estúpida e desnecessária agora?! sim.
 
eu fiz search sim e nao encontrei nada sobre qual o objectivo do jogo
quais os quest mais importantes para se fazer em camp narache?
 
pois é , foi uma parte dificil de entender como a mecanica do jogo funkava quando começei tbm nao peskava nem percebia nada , axo k cheguei a morrer com mobs de lvl 1 =D

um conselho vai po Grim Batol ,server com mais tugas, apesar de alguns serem otarios mas nao se pode ter tudo, outro vai para uma guild de lvling tuga la eles tem paciencia para te ajudar nas duvidas em geral.
 
Boas.

E assim,o objectivo pricipal do jogo e chegares ao ultimo nivel (60 com o WoW,70 com o WoW BC e brevemente 80 se nao me engano com a nova expansao),para levlares tens q completar quests e matar uns bichos pa ires ganhando pontos de experiencia(barra q se estende na parte de baixo no monitor) e qnto as quests,logico q tens q feze-las se nao nao recebes novas,mas nao e necessario seguires uma ordem especifica..Podes por exemplo fazer como a maior parte do pessoal,aceitas umas quantas quests e vais completando as q forem mais ou menos na mesma area, e no fim qnd elas acabarem vais ao sitio onde as aceitaste e termina-las falando com os tipos q tas deram,e uma boa maneira de subir de nivel relativamente rapido, em vez de estares a fazer quest a quest....Depois pa te ajudar com as quests podes utilisar os famosos adons q te facilitam e ajudam muito dando localizaçoes quase exactas do sito onde se cumpre determinada quest etc...Mas para isso fazes um search por addons aqui no forum e encontras muitos resultados....


BTW,em q realm estas? Eu tenho o meu Shaman,Troll no Arathor e o Rogue,Night Elf no Grim Batol...
 
Última edição:
Acho que para ti para ja o principal objectivo devia passar por chegar a 70, explorando o mundo o mais possivel, correres todas as instances, fazer muitas quests acima de tudo conhecer e explorar o mundo isto ate' 70.
Quando chegares a 70 podes tomar varios caminhos, podes querer fazer pvp (Bgs, Arenas), podes querer fazer PvE((HC,Raids) Hardcore or not), ha quem curta criar novas alts, ect...
Na verdade o wow tem objectivos diferentes para pessoas diferentes, tu e' que escolhes ate' onde queres ir, porque na realidade o wow nao tem fim, ha sempre novas coisas para fazer, novas situaçoes para se viver...
 
ok obrigado estou esclarecido no fundo o wow nao tem objectivo concreto e isso eu gosto nao ter de seguir um so caminho e fazer mos o que queremos
Quanto a expansao devo compra la ja ou mais tarde?o que recomendam?
 
Se quiseres jogar com um Draenei ou um Blood Elf (ou ter como profissão Jewelcrafting) tens que a comprar já, se escolheres uma das outras raças não vale a pena comprares já. Pode ser que apanhes a saída da próxima expansão daqui a uns meses e a TBC já esteja mais barata. Ou então chegas a 60 rápido e aí tens que a comprar :P
 
^ Nem mais, se achas piada a essas duas raças, compra, mas sinceramente, joga sem TBC, ve se gostas, se gostares e quiseres mesmo ter umas dessas raças, compra a TBC e welcome to world of Reroll :P
 
Compra-se um jogo novo porque a caixa é bonita e falam muito nele chega-se a um fórum: "então que é que se faz com isto?". "Olha um botão de search que será que faz? ah não interessa." "Olha tantos posts destes gajos a falarem de raids e speccs e tantos sites sobre o jogo etc... bah não interessa!" "Post pergunta preguiçosa agora? sim!"
:rolleyes:



On Topic:
A piada de jogos como o WOW para mim é exactamente o explorar, descobrir como funciona o interface, o mundo virtual do jogo, que alegria que foi saber que se pode pescar...
Para quem começa a jogar é muito bom tentar fazer quests sem ajuda, sem pensar em talentos, skills, classes, raças. Geralmente recomendo fazer um boneco e jogar com ele até nivel 10-15 para se ter uma ideia da diferença entre um boneco que dá pau e um que dá tiros de longe (ou para os mais entendidos, pewpew), nem toda a gente tem pachorra para ser tank ou healer.
É triste ver jogadores que fizeram uma personagem até nivel 60 ou 70 à força só para descobrir que afinal aquilo (rogue) até nem tem graça.
Da mesma forma também já assisti a miúdos pasmados a olhar para um raid e quando pergunto "tu jogas WOW?" mais que uma vez me responderam "tenho 999 bonecos mas nunca passei de nivel 20".

Discordo completamente de comentários do tipo "o jogo acaba a nivel 70" ou "o objectivo é chegar ao nivel máximo (60,70,80)". Em MMORPG o objectivo é o que se quiser fazer, muitas vezes o objectivo é descobrir a nossa forma de estar no jogo, e realmente o jogo só começa mesmo a nivel 70, até lá é uma curva de apredizagem.
 
Última edição pelo moderador:
ok obrigado estou esclarecido no fundo o wow nao tem objectivo concreto e isso eu gosto nao ter de seguir um so caminho e fazer mos o que queremos
Quanto a expansao devo compra la ja ou mais tarde?o que recomendam?

pois ainda me lembro de jogar o guild wars, feito doido e achar aquilo o paraiso, quests etc, e afinal akilo acabou se tornando bored, as quests tinham um time line, ou seja não fazias, nao vias o end game, no caso do wow, ja la vai 1 ano e poco e maravilhoume a variadade do jogo

off topic:
Zev concordo ctg, apresentei o wow a 1 colega meu a cerca de 4 meses, eu subi outro char a 70 e ja tou com outro a 30, e o desgraçado ainda nao passou do 20 ( de salientar que ele ja ten todas as classes criadas e ainda não se decidiu qual vai levl)
 
sinceramente, acho que deves criar mais que uma char no trial e evolui-la até 10-15...Assim começas a ver a mecanica inicial do jogo e, ao mesmo tempo, escolhes qual aquela que mais gostas!
 
Discordo, Basta entender a mecanica de cada class e ver o que faria nela a 70 para ver se curtia ou nao,sinceramente Druid é das classes mais versateis e bakanas para começar.
 
Back
Topo